2020/11/01

Starship SN8 já está completa e pronta para teste de motores

Depois dos testes dos "tanques voadores", temos finalmente um protótipo Starship com aspecto mais próximo do final, e que poderá elevar-se a mais de 10 mil metros de altitude nos próximos dias.

O protótipo Starship SN8 é o primeiro a ter a parte superior montada, e também o primeiro a aventurar-se num voo com três motores Raptor instalados. Motores que já deveriam ter tido direito a um teste estático, mas que foi adiado devido a ventos com velocidade elevada, sendo esperado que os testes possam vir a acontecer ainda durante o dia de hoje.

Se tudo correr bem, o primeiro voo deste Starship SN8 poderá acontecer ainda esta semana, e desta vez aventurando-se a altitudes bem mais elevadas que os testes anteriores, que se ficaram por algumas centenas de metros.


E, demonstrando que a SpaceX continua a avançar a alta-velocidade, neste momento já está a terminar a montagem do Starship SN9 e a preparar o SN10, pelo que qualquer que seja o desfecho do teste do SN8, já terá outro protótipo para ir seguindo com o seu ambicioso plano de chegar ao espaço quanto antes - e até de fazer algumas viagens até à Lua nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)