2020/11/13

Waymo e Tesla em luta pelo melhor sistema autónomo

A Waymo e Tesla parecem estar envolvidas numa mini-batalha pública sobre quem tem os melhores sistemas autónomos.

Fazendo recordar as boas batalhas publicitárias entre marcas automóveis (bem que fazia falta algo assim, que contribuísse para a boa disposição dos fãs, em vez de criar um clima negativo), desta vez temos a Tesla e a Waymo a debaterem-se indirectamente pelo melhor sistema autónomo.

Depois do responsável da Tesla ter dito que o seu sistema não precisava de "muletas" como os mapas de alta-resolução, foi a vez da Waymo responder de forma bem sucinta à pergunta sobre se a sua tecnologia era imensamente melhor que a de uma "certa marca que tem estado a vender uma capacidade enganadora", com um simples: sim.


Não tenho qualquer dúvida que a Waymo tem tecnologia imensamente superior que a Tesla, nem que seja pelo facto da Waymo não ter que se preocupar com coisas como o custo do equipamento (só o hardware montando nos carros da Waymo provavelmente dava para comprar vários Tesla). Por outro lado, há que reconhecer que a Tesla tem feito um trabalho notável a tirar partido daquilo que os seus carros têm, e que a mais recente versão do Autopilot é realmente fabulosa, tendo por base apenas os dados das câmaras e do radar.

... E por falar nisso, já era tempo da Tesla fazer chegar essa versão beta a Portugal, nem que fosse atrás de uma montanha de perguntas de confirmação de que se está consciente que é uma versão beta e precisa de supervisão constante, e tudo o mais (algo que aliás já se aplica ao Autopilot de qualquer forma).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)