2020/12/15

Apple lança iOS 14.3 com ProRAW

Já está disponível o iOS 14.3 na versão para o público, com modo ProRAW nos iPhone 12 Pro e melhor suporte para icons personalizados.

O modo ProRAW permite aos utilizadores dos iPhone 12 Pro guardarem as suas fotos não só no formato com o máximo de informação recolhida pelo sensor de imagem, como também inclui informação adicional sobre o processamento feito pela Apple, de coisas como o Deep Fusion e Smart HDR, para que a opção RAW não implique perder esse parte do processamento a que a Apple dedicou imensos recursos - e que acaba por ser responsável por dar aos iPhones a qualidade de imagem nas fotos que os utilizadores esperam deles.

O iOS 14.3 vem também com suporte para a nova modalidade de treinos Fitness Plus, para os novos AirPods Mac, e melhorias na pesquisa para a app Apple TV. Outra das novidades será do agrado dos que querem personalizar o aspecto dos seus iPhones, já que a utilização de icons personalizados para lançar apps já não faz abrir a app Shortcuts, tornando a experiência bastante mais agradável (no entanto continua a indicar o que foi feito numa notificação - para que o utilizador saiba sempre o que se está a passar).

Entretanto, para os iPhones mais antigos sem direito a iOS 14, saiu também o iOS 12.5, que inclui o sistema de contact tracing para Covid-19, permitindo que as apps que utilizem a base da Apple + Google, cheguem a muitos mais milhões de pessoas.

2 comentários:

  1. "Entretanto, para os iPhones mais antigos sem direito a iPhone 14..." ?! Não será "iOS 14"?
    :)

    ResponderEliminar