2020/12/23

Chrome para Android com novo Google Assistant para voz

Quem não quiser esperar pela Google já pode activar o novo Google Assistant para as pesquisas por voz no Chrome para Android.

A Google tem tido dificuldade em manter uma frente unificada em todos os seus serviços, e um dos casos onde isso se faz notar é na interacção por voz, com o Google Assistant a contar com uma série de diferentes interfaces dependendo do equipamento e serviço utilizado. No caso do Chrome para Android, está em curso o processo de transição do antigo interface com popup para o novo Google Assistant em ecrã completo, e quem não quiser esperar mais já o pode activar.

Para isso terão que ir até chrome://flags/#omnibox-assistant-voice-search no Chrome Android, e activar o Omnibox Assistant Voice Search.


Depois de reiniciarem a app, iniciar uma pesquisa por voz dará acesso ao novo interface de ecrã completo em vez da caixa popup antiga - mas, o novo efeito luminoso na parte inferior do ecrã continuará a só aparecer nos equipamentos que tiverem acesso ao novo Google Assistant (ainda não é desta que a unificação dos serviços é completa).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)