2020/12/17

Discord com partilha de ecrã em iOS e Android

O Discord recebe uma das funcionalidades mais pedidas, permitindo aos utilizadores partilharem o ecrã dos seus smartphones e tablets em iOS e Android com os seus amigos.

A app de mensagens Discord pode ter tido origem no segmento gamer, como app para permitir comunicações durante sessões de jogos, mas desde então tem conquistado um segmento de utilizadores cada vez mais vasto graças às suas funcionalidades. Funcionalidades que a partir de agora passam a incluir o "screen sharing" em iOS e Android, permitindo que os utilizadores partilhem com os amigos tudo o que se passar no ecrãs dos seus smartphones ou tabets.

Esta é uma funcionalidade que tanto permite que alguém partilhe uma sessão de jogo com os seus amigos, como pode também ser usada em muitas outras ocasiões em que seja conveniente mostrar o que se tem no ecrã (como tirar dúvidas na utilização de uma app).

O Discord já disponibiliza a partilha de ecrã nos desktops e portáteis há alguns anos, pelo que se tornava ainda mais evidente a falta da mesma opção nos equipamentos móveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)