2020/12/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo mini-PC Shuttle XPC para CPUs Intel 10th gen e 3x UHD

A Shuttel tem um novo barebone mini-PC, o DH470 com suporte para a mais recente geração de CPUs Intel Comet Lake-S, com até 10-cores e 20-threads.

O XPC Barebone DH470 recorre ao chipset H470 da Intel, suportando os mais recentes CPUs "Comet Lake-S" com TDP até 65W. Isto significa que é possível utilizar CPUs poderosos como o Intel Core i9 com 10c/20t, e instalar até 64GB de memória RAM DDR4 utilizando dois módulos SO-DIMM de 32GB. O chassis em aço garante a robustez para enfrentar todo o tipo de aplicações, enquanto o seu tamanho de apenas 19 × 16.5 × 4.3 cm facilita a instalação em qualquer local. A caixa tem espaço para um drive / SSD de 2.5", e um SSD NVMe M.2-2280. Tem ainda um slot M.2-2230 qye pode ser utilizado para instalar um módulo WiFi ou LTE. O sistema conta com saídas DisplayPort e uma HDMI 2.0, permitindo utilizar simultaneamente até três monitores com resoluções 4K a 60 Hz. É ainda possível adicionar uma saída VGA analógica opcional se se dispensar uma das portas COM. A ligação de rede conta com duas portas Ethernet Gigabit, e temos ainda 4× USB 3.2 Gen 2 (10 Gbit), 4× USB 3.2 Gen 1 (1× Type-C, 5 Gbit), 2× COM e uma ligação para power-on remoto. A completar o conjunto temos um leitor de cartões SD na frente.

Vem incluído com kit de montagem VESA para poder ser instalado atrás de um monitor, mas também tem disponível um kit opcional para montagem em rack de 19" que permite colocar dois mini-PC, e um sistma de encaixe em calhas DIN. O Shuttel DH470 tem um preço recomendado de 260.00 (+ IVA) e já está disponível na Europa.


Novos Bose Sleepbuds II

A Bose anunciou os Sleepbuds II, a próxima geração dos revolucionários wearables especificamente criados para proporcionar um melhor sono. Agora com tecnologia clinicamente provada, os Sleepbuds II oferecem um melhor disfarce do ruído e introduzem uma nova categoria de conteúdo projetado para combater a outra barreira para o descanso: a incapacidade de relaxar.

Os Sleepbuds II combinam um novo design acústico e eletrónica, um novo chassis mais leve que uma moeda, novos adaptadores de ouvido proprietários para uma maior segurança de uso, e mais de 35 faixas de som gratuitas – todas metodicamente produzidas e testadas. O resultado é um avanço em engenharia: dois pequenos e ultra confortáveis auriculares verdadeiramente sem fios que bloqueiam, mascaram e substituem as distrações audíveis de parceiros ruidosos, vizinhos, cães, e trânsito – e ainda reduzem as distrações mentais de longos e ocupados dias de trabalho. No primeiro estudo do género, a Bose estabeleceu uma parceria com a University of Colorado Anschutz Medical Campus e UCHealth CARE para testar o impacto da tecnologia de sono da Bose, que foi clinicamente provada para ajudar as pessoas a adormecer mais rapidamente. A investigação concluiu que 100% dos participantes confirmaram que a máscara de ruído da Bose foi eficiente a combater as perturbações comuns que os mantêm acordados ou acordam-nos; 76% comentaram que a solução os ajudou a manterem-se adormecidos; e 80% reportaram uma melhoria geral na qualidade do sono.

Os Bose Sleepbuds II estão já disponíveis no mercado português através da ABC por um preço de 269,95 euros. Eles não cancelam ativamente o ruído, não são auriculares com uma característica adicional e não fazem streaming de música: cada detalhe foi otimizado para apenas um objetivo – um melhor sono, toda a noite, todas as noites.


Shure apresenta novos auriculares in-ear aonic

A Shure apresentou os novos auriculares in-ear AONIC: os Sound Isolating AONIC 3, Sound Isolating AONIC 4 e Sound Isolating AONIC 5, cada um concebido para necessidades específicas.

Desenvolvida com base em décadas de experiência de profissionais de som, a nova linha de auriculares AONIC fornece uma qualidade de áudio superior, para além de um conforto e durabilidade excecionais. A tecnologia Sound Isolating é capaz de isolar até 37 dB de ruído para eliminar as distrações. Todos os auriculares AONIC usam o design desmontável da Shure, que permite aos utilizadores passar rapidamente de uma ligação por cabo para uma sem fios com o adaptador True Wireless com Secure Fit. Este adaptador transforma facilmente qualquer modelo desmontável de auriculares Shure com tecnologia Sound Isolating em auriculares True Wireless. Os modelos AONIC 3, AONIC 4 e AONIC 5 incluem um cabo de comunicação removível de 3,5 mm que proporciona chamadas nítidas e permite uma ligação direta a computadores portáteis e dispositivos iOS e Android. Concebidos com base em anos de experiência a apoiar lendas da música, os auriculares AONIC 3 oferecem um som impressionante e de gama completa graças ao seu transdutor balanceado. Inspirados pelo desempenho e conceção herdados dos auriculares E4 da Shure, os AONIC 3 contam com o design de auricular mais pequeno da Shure, oferecendo um som nítido e natural. Este seu design elegante e discreto é perfeito para os utilizadores que procuram uns auriculares que ocupem pouco espaço. Os auriculares AONIC 4 são os primeiros da Shure que contam com um sistema híbrido de transdutor duplo, que apresenta uma combinação de design de driver balanceado e dinâmico, e uma trajetória acústica única. O design de transdutores híbridos permite que os graves sejam dinâmicos e os agudos tenham mais alcance e detalhe, resultando numa separação natural dos instrumentos e uma excelente claridade das vozes. Para os utilizadores que procuram uma experiência de áudio verdadeiramente cinematográfica, os auriculares AONIC 5 reproduzem um som amplo e excecional com graves nítidos e naturais graças a três transdutores balanceados e de alta definição. Dois woofers dedicados e um tweeter independente garantem agudos realçados, médios quentes e graves naturais. A resposta de frequência personalizada permite um controlo total da experiência de som, com três tipos de som distintos (equilibrado, quente, brilhante) graças às pontas intercambiáveis. O design dos AONIC 5 baseia-se no dos lendários auriculares Sound Isolating SE535 da Shure, incorporando também uma série de características dos icónicos auriculares Sound Isolating SE846. Estes lançamentos são completados com os auscultadores sem fios com cancelamento de ruído AONIC 50 e os auriculares True Wireless com tecnologia Sound Isolating AONIC 215, satisfazendo o compromisso da empresa em expandir a sua linha de áudio para apoiar consumidores e audiófilos de todo o mundo. A evolução dos produtos de áudio da Shure, tanto com fios como sem fios, aprofunda ainda mais o seu reconhecido legado e o apoio de músicos que têm confiado na equipa da Shure no palco e no estúdio durante décadas.

Todos os produtos da linha AONIC estão atualmente disponíveis no mercado português e espanhol através da EARPRO, com os seguintes preços de venda: AONIC 3, 215 euros; AONIC 4, 319 euros; AONIC 5, 529 euros; AONIC 215 True Wireless, 245 euros; AONIC 215 (cablados), 115 euros. O adaptador AONIC True Wireless tem um preço de venda de 189 euros.


Destruidoras de papel da Hama


A Hama apresentou novas destruidoras de papel projetadas para se desfazer de cartas, faturas, contratos e outro tipo de informação sensível com toda a segurança (referências Hama: 00050540, 00050541, 00050542, 00050543, 00050544, 00050545 e 00050546).
Embora estejamos a transitar para uma vida cada vez mais digital, continuamos a acumular papeis e documentos que, mais dia menos dia, deixam de fazer sentido arquivar. No entanto, esses documentos contêm muitas vezes informação sensível ou confidencial, que queremos evitar que acabe nas mãos erradas. E a verdade é que muitas vezes rasgar os papéis manualmente não é suficiente. As destruidoras de papel da Hama são a resposta para manter a sua informação em segredo. Nos seus modelos mais avançados, as destruidoras compatíveis com o RGPD permitem inclusive a destruição de cartões bancários e outros cartões de plástico, e, nalguns casos, oferecem ranhuras e recipientes dedicados para CDs, DVDs e Blu-rays. Com capacidade variável de modelo para modelo, as destruidoras de papel possuem desde um formato compacto sem recipiente com adaptador para pousar num caixote de papéis existente, até versões premium com cesto para até 18 litros de fragmentos e motores especialmente silenciosos, além de modos de desligamento automático para evitar danos. Todas as destruidoras de papel possuem, ainda assim, blocos de corte em aço para um desmanche eficaz, além de uma construção durável e segura, com funções de corte reverso para quando o papel fica preso, e proteção contra sobreaquecimento. Finalmente, os modelos oferecem 2 anos de garantia de fabricante. Para usos intensivos das destruidoras de papel, a Hama recomenda ainda o spray de limpeza e manutenção (referência Hama: 00113820) para os cilindros de corte.

As destruidoras de papel da Hama estão já disponíveis no mercado português com preços entre 17,99 euros e 169 euros. O spray de limpeza tem um valor de 9,99 euros.


Garmin lança TACX BOOST para pedalar sem sair de casa


Chegou o novo Tacx Boost, um rolo de treino básico, económico e silencioso, com o qual se pode tirar o máximo partido do ciclismo dentro de casa durante todo o ano.

Desenvolvido para suportar treino intenso durante horas a fio, a bicicleta bloqueia com dois simples cliques para que possa pedalar com força, sabendo que permanecerá sempre no local. Além disso, o Boost permite-lhe pedalar dentro de casa sem perturbar os seus vizinhos e sem ter de desistir de pedalar de forma realista, graças à sua unidade de resistência fechada que ajuda a minimizar o ruído. Adicionalmente, o suporte multifuncional da roda dianteira, que levanta a roda, assegura uma posição natural e estável de ciclismo enquanto rola, enquanto serve de pega para o transporte assim que o rolo é dobrado. A tudo isto acresce a possibilidade de ser utilizado em qualquer lugar porque não requer uma fonte de alimentação externa. O novo Boost pode ser acompanhado por um sensor de velocidade graças ao qual é possível fazer o seu acompanhamento, assim como da distância e mesmo da potência virtual, enquanto se utilizam aplicações como Tacx Training, Zwift e TrainerRoad. De facto, pode ser adquirido sozinho ou num pacote com um sensor de velocidade e a assinatura Tacx Premium (gratuita durante um mês). A partir de agora os entusiastas do ciclismo e utilizadores das soluções Tacx e Garmin podem aceder ao seu estado e dados a partir de um único local, graças à integração da Garmin Connect juntamente com as aplicações Tacx Training e Zwift. Assim, a partir de um smartphone, tablet ou computador, e através de um único login, os ciclistas podem ligar as suas aplicações Tacx Training e Zwift à Garmin Connect e ver as suas corridas de ciclismo indoor registadas, rever dados de formação, ver o mapa, analisar estatísticas e muito mais a partir de um único local. Esta integração permite sincronizar automaticamente as viagens de interior registadas através de aplicações Tacx com Garmin Connect. Da mesma forma, enquanto pedala dentro de casa, pode alterar as configurações da estrada a partir do seu dispositivo Edge e experimentar a sensação de andar sobre pedras de calçada, gravilha ou outras superfícies.

O Tacx Boost e o Tacx Boost Pack estão disponíveis por 249 euros e 279 euros, respetivamente.

4 comentários:

  1. Giro, mas comprar intel é suicidio hoje em dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque para processadores da mesma gama a AMD tem performance superior a preços mais baixos.
      E o consumo de electricidade também é menor (sendo que nos laptops as diferenças são abissais)

      Eliminar
  2. frank: porque a intel tem mais e mais vulnerabilidades e o impacto de performance das mitigacoes têm sido sempre acumular

    ResponderEliminar