2021/01/06

AirMusic deixa usar AirPlay nos Android

Quem quiser dar uso ao sistema AirPlay da Apple a partir do seu Android poderá fazê-lo com a app AirMusic, sem necessidade de root.

Existem múltiplos protocolos de "casting" para transmitir aúdio e vídeo de um smartphone para um televisor ou aparelhagem, mas dita a lei de Murphy que quando queremos dar uso a esses sistemas, podemos deparar-nos com produtos incompatíveis - como acontecerá quando se quer dar uso a um dispositivo que aceita AirPlay mas se tem um Android. Felizmente, há soluções.

A app AirMusic para Android permite usar Google Cast, DLNA, Sonos, Roku, AllPlay, FireTV e Samsung Multiroom - com destaque adicional por também permitir usar AirPlay sem necesside de root desde que se utilize Android 10, que já disponibiliza a capacidade para captura do ecrã com áudio directamente no sistema.

A app pode ser experimentada gratuitamente, com a limitação de que irá adicionar ruído ao áudio após 10 minutos de uso. Nessa altura os utilizadores poderão simplesmente reiniciar a app para ter direito a mais 10 minutos sem barulho, ou poderão optar pela versão Pro paga (€3.99) se acharem que se justifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)