Há uma nova opção para tratar pessoas cegas por degeneração da córnea, sem depender de dadores ou operações complexas, a cornea artificial da CorNeat.
Poucos casos haverá da utilidade da tecnologia do que quando são usados para permitir que pessoas tenham acesso a capacidades que perderam. Neste caso, temos uma córnea artificial que literalmente consegue ultrapassar as córneas inutilizadas por uma série de doenças ou acidentes, e sem necessidade de depender de córneas doadas provenientes de cadáveres.
Embora não seja a primeira córnea artificial, a córnea KPro da CorNeat conta com algumas vantagens que parecem torná-la numa excelente opção, como o facto de poder ser aplicada com uma cirurgia relativamente simples, e de contar com base com uma estrutura que promove o crescimento e integração com as fibras oculares, garantindo uma fixação eficiente e permanente da mesma.
No primeiro caso de aplicação da mesma, o paciente de 78 anos que estava cego dos dois olhos há cerca de 10 anos, foi capaz de reconhecer membros da família e ler números numa tabela logo após a cirurgia.
Excelentes notícias para quem puder estar em situação idêntica e ficar com uma nova opção para poder recuperar a visão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito bom e relativamente simples!
ResponderEliminarFiz um transplante há 3 meses, no futuro pode ser esta a solução
ResponderEliminarFinalmente notícias positivas vindas do mundo da alta tecnologia.
ResponderEliminar