2021/01/30

LEGO Vidiyo desafia as crianças a criarem videoclips musicais

A LEGO tem um novo produto destinado as fãs das aventuras musicais, o Vidiyo que permite produzirem os seus próprios videoclips com músicas do Universal Music Group.


O Grupo LEGO e o Universal Music Group (UMG) anunciaram o LEGO VIDIYO, uma experiência inovadora e divertida de criação de videoclips, que ajuda as crianças a sonhar em grande, ao dirigirem, produzirem, protagonizarem e partilharem os seus videoclips, usando músicas de todo o mundo. LEGO VIDIYO é dirigido a crianças entre os 7 e os 10 anos, permitindo experimentar e brincar com a música, uma combinação poderosa que é fundamental para o seu desenvolvimento.

Criada através de uma junção única de elementos LEGO, minifiguras, música, realidade aumentada e uma app vibrante, LEGO VIDIYO está repleto de combinações e opções de edição, desbloqueadas através de um novo efeito especial "BeatBits". Os jovens criadores podem fazer experiências com o seu próprio estilo individual para encontrar a sua forma de trazer os seus videoclips à vida. Funciona assim:
  • Escolhe uma canção da app, que conta com uma grande variedade de artistas conhecidos – tanto hits atuais como clássicos instantaneamente reconhecíveis. Cria a tua banda, com uma vibrante coleção de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas através da tecnologia de realidade aumentada da app VIDIYO.
  • Escolhe os efeitos especiais, na forma de “BeatBits” e faz o scan dos selecionados. Os “Beatbits” são quadrados LEGO 2x2 físicos decorados, que com o scan desbloqueiam efeitos digitais na app que permitem controlar tudo, desde o estilo de vídeo e de música aos efeitos especiais. Os criadores podem escolher tudo, desde efeitos a preto e branco, chuvas de confettis ou até visão raio-x. Podem ainda adicionar efeitos áudio, como o Scratch do DJ, voz de rato ou um solo de saxofone, bem como, movimentos de dança de assinatura das personagens, desde breakdance a surfar um tubarão...
  • Escolhe o cenário: o teu quarto, quintal ou até modelos construídos em LEGO. Os videoclips LEGO VIDIYO podem ganhar vida em qualquer lugar. Em apenas 3 segundos é feito o scan do local escolhido e a contagem decrescente é iniciada.
  • Ao carregar nos Beatbits selecionados na app, as crianças ganham controlo criativo do seu videoclip, acionando movimentos de dança e efeitos áudio/vídeo numa performance de 60 segundos sem igual, que pode ser cortada para clips partilháveis de 5, 10, 15 ou 20 segundos.
  • Pode ser feito o upload dos clips para o feed da app, mas só após os conteúdos passarem pela moderação. Qualquer conteúdo que contenha informação pessoal identificável, como crianças a protagonizar o vídeo não será aprovada para aparecer no feed, mas pode ser gravada, para mais tarde mostrar à família e aos amigos.
Ao juntar estes elementos, as crianças podem viver a experiência LEGO como nunca. Com a tecnologia de realidade aumentada, vai ser a primeira vez que as crianças podem interagir com minifiguras, tanto numa escala real como aumentada, até ao tamanho delas ou ainda maiores. A app permite às crianças dar o estilo que querem aos membros da sua banda, escolher o nome desta, desenhar a capa do álbum e muito mais.

Os primeiros produtos LEGO VIDIYO serão lançados na maioria dos países a 1 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)