2021/01/11

Lenovo apresenta óculos ThinkReality A3

A Lenovo apresentou uma nova geração dos seus óculos de realidade aumentada ThinkReality, os A3.

Enquanto os consumidores aguardam por óculos de realidade aumentada (ou lentes de contacto) que concretizem o futuro idealizado pelos filmes de ficção científica, continuam a dar-se passos no sentido de melhorar os óculos com a tecnologia existente. A Lenovo apresentou os seus novo ThinkReality A3, vocacionados para o sector profissional e empresarial, e que diz ser dos mais avançados do mercado.

Os ThinkReality A3 usam um Qualcomm Snapdragon XR1 criado especificamente para este tipo de aplicações, vem com uma câmara de 8MP com video 1080p, duas câmaras fish-eye para tracking, e pode apresentar até 5 ecrãs Full HD virtuais para o utilizador. No entanto, não se tratam de óculos completamente autonómos, e necessitam estar ligados a um PC ou um smartphone Motorola com Snapdragon 8xx.


A Lenovo não indicou preço para estes ThinkReality A3 que irão ser lançados lá para o meio do ano mas, uma vez que se destinam ao sector profissional, não é que isso faça grande diferença para os consumidores em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)