2021/01/03

Model 3 faz viagem autónoma de São Francisco a Los Angeles

As promessas do modo de condução completamente autónomo do Autopilot têm tardado anos a chegar, mas parece que em 2021 poderão mesmo vir a ser cumpridas.

Há anos que Elon Musk vai dizendo que o modo de condução 100% autónomo "está quase a chegar", e apesar dos anos irem passando, é certo que haverá uma altura em que isso venha mesmo a acontecer. Parece ser esse o caso com a mais recente versão do modo FSD que tem estado a chegar em fase beta a algumas pessoas, e cujas capacidades de condução até em estradas locais e dentro de cidades, estão muito mais evoluídas do que em todas as versões de testes já lançadas anteriormente.

O seguinte vídeo mostra uma viagem feita entre São Francisco e Los Angeles, que embora diga que foi feita com zero intervenções por parte do condutor, na verdade acabou por ainda contar com algumas - a certa altura o condutor intervém para se desviar de destroços na estrada (assim como partes da condução para parar nos postos Supercharger para recarregar). Mas, não deixa de ser uma boa demonstração dos avanços que foram feitos, e de 2021 talvez venha mesmo a ser o ano em que a promessa de Elon Musk dos Tesla autónomos finalmente se concretiza.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)