2021/01/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS lança novo portátil de gaming TUF Dash F15

A ASUS revelou o novo portátil de gaming TUF Dash F15, que representa uma abordagem mais leve e inclusiva da linha TUF Gaming.

Mais fino e leve que os característicos portáteis da linha TUF Gaming, o novo Dash F15 pesa apenas 2kg e possui uma espessura de 19,9 mm, atendendo igualmente aos padrões militares do standard MIL-STD-810H. Foi testado, por isso, para sobreviver a tudo, desde ambientes extremos a choques acidentais, tornando-o seguro para transportar. Por representar o novo caminho da TUF Gaming, o Dash F15 foi pensado com uma aparência nova e mais simples, mostrando um perfil profissional e discreto, acentuado pela retroiluminação azul do teclado. O logótipo atualizado TUF completa o visual moderno e leve através das letras finas na tampa. Agora é possível fazer mais do que apenas jogar com o processador Intel Core i7-11370H da 11ª geração. Atinge 4.8GHz mas com consumo inferior a 64W quando o CPU trabalha por conta própria.

O TUF Dash F15 inclui quatro lanes PCI Gen 4, anexadas à CPU para alta largura de banda de conexão às gráficas mais recentes. Este é um portátil de 11ª geração muito rápido, perfeito para gaming e tarefas mais pesadas, como programação. Com memória DDR4-3200 de 16GB, o TUF Dash tem RAM suficiente para criação de conteúdos e multitasking. A velocidade do carregamento dos conteúdos é garantida graças ao SSD PCI Express, que faz o sistema ser mais responsivo. Com até 1 TB de capacidade, o espaço para jogos está garantido ao mesmo tempo que é possível adicionar outro SSD numa segunda slot com terabytes extra para guardar ainda mais dados. O Dash F15 apresenta um design de fácil atualização. O slot SO-DIMM e os dois slots M.2 encontram-se atrás do painel inferior seguros com parafusos Philips. Um parafuso de abertura especial inclina o canto inferior, de modo a que não exista contacto com o chassis e sendo fácil chegar facilmente ao seu interior. Os ganchos circundantes que seguram as extremidades são menores e mais fortes do que as contrapartes convencionais, o que facilita o movimento de levantar o painel, sem danificar o equipamento. A potência gráfica é assegurada pela GPU até GeForce RTX 3070 com frequência de até 1390 MHz a 80W com ROG Boost, para boas taxas de frames nos jogos blockbuster e de esports. Construída com a nova arquitetura Ampere da NVIDIA, a GPU combina núcleos de processamento CUDA tradicionais com RT de 2ª geração e núcleos Tensor de 3ª geração, de modo a acelerar o ray tracing e inteligência artificial. Esta combinação de núcleos permite uma iluminação e efeitos realistas nos jogos, enquanto confere velocidade a outros trabalhos de computação mais pesada, como IA deep learning.

O ASUS TUF Dash F15 estará disponível em Janeiro em Portugal com preço de venda recomendado a partir de 1099,99 euros.


TP-Link lança primeiro sistema Mesh WiFi 6 com Alexa

A TP-Link anunciou o lançamento do primeiro sistema Mesh WiFi 6 do mundo com Alexa Built-in, o Deco Voice X20.

O design requintado do produto e os excelentes benefícios para o utilizador mereceram um prémio CES 2021 Innovation Awards Honoree. O Deco Voice X20 cria um sistema Mesh WiFi 6 com capacidade de controlo por voz – através do suporte integrado para Alexa - que tem como objetivo fornecer aos clientes todo controlo da rede Wi-Fi de sua casa através de comandos de voz. Faculta cobertura WiFi de alta velocidade e baixa latência em toda a casa através das mais recentes tecnologias WiFi 6 e Mesh. Com o suporte embutido para Alexa, os clientes podem gerir todos os aspetos da sua casa inteligente sem a necessidade de uma coluna inteligente separada. O sistema Mesh WiFi permitirá aos clientes reproduzir áudio entre diferentes unidades Deco, melhorando as experiências WiFi e acústicas em toda a casa. O Deco Voice X20 apresenta tecnologia WiFi 6 para fornecer velocidades WiFi mais elevadas, sinais mais fortes e maior capacidade de ligação. As velocidades WiFi 6 super-rápidas permitem atividades intensivas de largura de banda como streaming em Ultra-HD, videochamadas e jogos na cloud. A tecnologia OFDMA melhora substancialmente a capacidade de suportar mais dispositivos na rede. O sistema Deco Voice X20 fornece uma cobertura WiFi mais ampla até 4.000 pés (kit de 2 dispositivos) com sinais mais fortes melhorados por cores BSS e beamforming.

O suporte para Alexa fornece áudio e controlo de voz em toda a casa, juntamente com garanta de cobertura WiFi doméstica. O Deco Voice transforma a casa inteligente, permitindo tomar conta dos dispositivos domésticos inteligentes, pedir as condições meteorológicas do dia, fazer alterações à agenda, definir as playlists preferidas e muito mais. Basta pedir à Alexa. O Deco Voice X20 funciona na perfeição com outros produtos e unidades Deco com suporte para Alexa. O apoio ao Alexa Calling, Messaging, and Announcements permite aos clientes conversar facilmente com um amigo ou informar a família de que o jantar está pronto. A tecnologia TP-Link Mesh agrupa a Deco Voice X20 com outras unidades Deco para formar uma rede única e unificada. Satisfaz as necessidades da rede para uma cobertura sem falhas, ligações estáveis para múltiplos dispositivos, e uma elevada velocidade na rede. O Deco Voice X20 também tem em conta os muitos cenários de casas inteligentes no futuro. A coluna inteligente incorporada em cada unidade Deco sincroniza com as outras para fornecer cobertura WiFi e controlo de voz na casa toda. O suporte para Alexa permite a gestão dos dispositivos TP-Link Kasa e Tapo e dos muitos produtos para casa inteligentes habilitados para Alexa.

Hisense apresenta a nova TriChroma Laser TV

A Hisense acabou de anunciar durante a CES 2021 o lançamento de uma nova linha de TriChroma Laser TVs com ecrãs que variam entre as 75 e as 100 polegadas.

Foi durante um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial que a Hisense anunciou esta tecnologia com uma linha de produtos de laser TV sem igual – a TriChroma Laser TV. Dr. Liu Xianrong, Chied Scientist da Hisense Laser Display, explicou que esta tecnologia agrupa e controla lasers em separado de forma a obter cores ainda mais nítidas. Uma melhoria de 128% é conseguida na cor RGB original. A TriChroma consegue também melhorias de 20% no que respeita ao brilho ao nível do pixel com uma imagem com luminosidade de 430-nit. Equipados com tecnologia TriChroma laser, a nova linha de produtos da marca inclui diferentes tamanhos de ecrã que vão das 75" às 100". Uma vez que a cobertura da gama de cores atinge mais de 151% do padrão de cores de imagem DCI-P3, representa uma qualidade de 50% superior à de uma sala de cinema. Os espectadores podem disfrutar de uma experiência forte e altamente comparável à uma experiência cinematográfica sem sair de casa. A Hisense apresentou também diversos dispositivos interativos para diferentes cenários do dia-a-dia. Três tecnologias principais foram mencionadas para contribuir para este ecossistema: tecnologia de visualização, tecnologia da inteligência artificial das coisas e serviços cloud. A Hisense oferece soluções customizadas para o futuro. O touch screen pode ser utilizado para ensino doméstico. Ecrã home fitness integrado com cursos de fitness customizados e sincronização de informação do exercício físico disponível para um estilo de vida mais saudável mesmo para quem trabalha a partir de casa. A Hisense disponibiliza ainda opções mais profissionais para diferentes sectores, incluindo monitores de programas profissionais e ecrãs amigos do ambiente com serviços comunitários.

Ao mesmo tempo, a Hisense irá ainda em 2021 continuar a melhorar a qualidade de imagem e a experiência com capacidades de chip. A Hisense irá também produzir um chip dual-screen 4K 120Hz, um chip de processamento de qualidade de imagem 8K 120Hz, um chip de voz inteligente AISOC e um chip AI vision SOC.


Nova plataforma de Smart TV LG webOS 6.0

A LG Electronics acabou de anunciar o lançamento do webOS 6.0 nas suas Smart TVs de 2021 – OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD. Juntamente com o novo Magic Remote, a versão mais recente da aclamada plataforma de Smart TV da empresa oferece aos utilizadores uma experiência de descoberta e exploração de conteúdos mais agradável e intuitiva.

O LG ThinQ AI atualizado no webOS 6.0 suporta novos comandos de voz para o Google Assistante e para a Amazon Alexa, fazendo com que a gestão de TV e a pesquisa de serviços de streaming, internet e canais de TV sejam mais fáceis do que nunca. Os utilizadores familiarizados com o webOS vão notar imediatamente um ecrã inicial atualizado e esteticamente otimizado, tendo sido redesenhado para uma melhor utilização e para responder às necessidades de mudança de hábitos de consumo de conteúdo por parte dos utilizadores. O novo ecrã inicial fornece um acesso mais rápido às apps mais utilizadas e agiliza a descoberta de conteúdo com recomendações baseadas nas preferências do utilizador e no histórico de visualização. Exibido no ecrã inteiro, de forma a revelar o conteúdo preferido e as informações relacionadas num só espaço e de uma só vez, o novo menu Home atua como um hub central contendo as configurações e o ecossistema superior do webOS. Além do novo design premium, o Magic Remote oferece um esquema de botões e comandos mais simples, combinando o reconhecimento de voz com ofertas multi-IA da LG, como o LG ThinQ, a Amazon Alexa ou o Google Assistant. Fácil de navegar, elegante e perfeito para segurar e utilizar, o novo Magic Remote oferece recursos mais user-friendly, incluindo ligações mais rápidas entre a TV e outros dispositivos e teclas de atalho para aceder a plataformas de conteúdos populares, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. A Magic Tap, a função NFC one-touch do Magic Remote, dá acesso instantâneo a uma série de emocionantes possibilidades de visualização. Com um simples toque num smartphone que permita NFC, os utilizadores podem partilhar conteúdo dos seus telefones com a TV e vice-versa, podendo assim visualizar o conteúdo armazenado nos seus telemóveis nas suas TVs LG em simultâneo com a utilização das apps e recursos favoritos do smartphone. Tirando partido do que de mais recente existe em tecnologia de IA, dos controlos de voz e do Magic Remote, tudo o que os utilizadores precisam de fazer para obter as informações de que necessitam é falar. O Magic Explorer, uma versão otimizado do Magic Link da LG, oferece conteúdo informativo relacionado com o que está a ser exibido no ecrã para que os espectadores possam aprender mais sobre os atores, locais e outros dados interessantes sobre os filmes e programas a que estão a assistir. Este recurso também garante uma experiência mais fácil e user-friendly de produtos de canais de transmissão selecionados e de serviços LG TV, incluindo Live TV, Gallery, Settings e TV Guide, alterando a cor do cursor sempre que o Magic Explorer tiver informações para partilhar. Além disso, o novo recurso Next Picks analisa as preferências dos espectadores para recomendar mais conteúdo adequado aos seus gostos. Utilizando dados do histórico de visualização, o Next Picks sugere dois programas ao vivo da grelha de programação ou de outras ofertas, assim como um programa VOD ou uma app que os utilizadores possam apreciar, economizando tempo e poupando o aborrecimento que pode ser encontrar algo para ver a seguir.

As mais recentes TVs da LG equipadas com o webOS 6.0 vão estar em exibição no stand virtual da LG no CES 2021 a partir do dia 11 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)