2021/01/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama lança acessórios para gama Samsung Galaxy S21

A Hama acabou de anunciar uma linha completa de acessórios para equipamentos Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Os acessórios incluem capas, booklets e protetores de ecrã específicos para estes modelos, bem como propostas de carregadores USB-C de alta potência para casa e para o carro. Entre as capas disponíveis, todas elas compatíveis com carregamento sem fios, encontram-se os modelos "Finest Touch", em alcântara, nas cores antracite e coral, disponíveis por 19,99 euros para Samsung Galaxy S21 e S21+; "Finest Feel", em TPU suave, com um PVP de 14,99 euros para Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra; e as capas divertidas "Shade" em rosa/amarelo e azul/rosa, por 9,99 euros (para S21). A Hama disponibiliza também proteção sob a forma de "booklets", para um look mais elegante e funcionalidade de exibição sobre a mesa (a partir de 14,99 euros, na gama "Single 2.0"); e vidros de proteção de ecrã para as três variantes S21, com preços a partir dos 22,99 euros. Está também disponível um protetor em vidro apenas para as lentes das câmaras (dos modelos S21 e S21+) com um PVP sugerido de 7,99 euros, e que pode ser usado isoladamente ou em conjunto com qualquer um dos outros acessórios de proteção. Uma vez que os novos Galaxy S21 não incluem carregador, a Hama disponibiliza também carregadores com tecnologia USB-C Power Delivery e Qualcomm QuickCharge de 18 watts em versões normais (para ligar à tomada de 240 volts) e para tomada de isqueiro (12 volts) no automóvel. Qualquer um destes modelos tem um PVP sugerido de 19,99 euros.

A elevada potência dos carregadores é tanto mais importante quanto há versões dos S21 que integram baterias de grande capacidade, que chegam aos 5000 mAh. Nesse sentido, a Hama irá lançar durante o primeiro semestre de 2021 dois novos carregadores ultrarrápidos, com potências de 25 e de 45 watts, capazes de reporem 50% da carga de um destes smartphones em poucos minutos.


Trust apresenta microfones para streaming

Há anos que observamos que a voz tem um destaque cada vez maior no mundo online e espera-se e espera-se que em 2021 esta continue a ser uma das principais tendências, tanto pelo desenvolvimento dos podcasts como pela popularidade das transmissões nos principais canais de streaming. Por isso, a Trust, fez uma seleção dos seus melhores microfones para que qualquer utilizador possa gravar, transmitir ao vivo ou jogar em equipa com uma qualidade e clareza totais.
  • O microfone GXT 232 Mantis foi concebido para oferecer comodidade aos utilizadores que se estão a iniciar no streaming de jogos em plataformas como o YouTube ou o Twitch. Conta com um adaptador USB para se obter um áudio digital de alta qualidade e sem distorção. Graças ao seu design e estrutura que vem com um tripé pode ser facilmente instalado em qualquer escritório. Além disso, permite ajustar o ângulo do microfone ao cabo de 1,5 m permitindo que o Mantis seja colocado em qualquer lugar.
  • O GXT 242 Lance está pensado para quem se está iniciar no mundo dos podcasts. Graças ao USB para streaming, com tripé e padrão de gravação cardióide de alta precisão permite partilhar música em streaming, podcasts. Locução e música acústica com alta qualidade. Além disso, é compatível com PC, PS4, e PS5.
  • O GXT 256 Exxo está especialmente desenhado para a gravação de voz, uma vez que conta com um padrão de gravação cardióide que garante a obtenção de alta qualidade, isolando a voz e minimizando o som de fundo. A sua ligação USB "plug and play" proporciona grande acessibilidade já que permite que se ligue instantaneamente ao PC ou portátil. Além disso, graças à porta de monitorização sem latência que permite ouvir o que está a gravar em tempo real. E permite também regular a configuração para controlar o volume dos auscultadores e os comandos de silenciamento. Inclui uma suspensão antivibração que contribui para a estabilidade da gravação. Dispõe também de um design exclusivo baseado em luzes configuráveis em diferentes cores.
  • O microfone GXT 252+ Emita Plus conta com um padrão de gravação cardióide que permite uma gravação de alta precisão e um som nítido sem ruídos de fundo já que regista a maioria dos sons na parte frontal do microfone e omite outros ruídos exteriores para proporcionar um som mais nítido e definido. Inclui ainda um filtro duplo de microfone de grande dimensão para obter gravações profissionais e assim evitar a edição excessiva. Conta com um design especial para evitar que qualquer vibração exterior chegue ao microfone e conseguir uma gravação estável.
  • O microfone GXT 258 Fyru está pensado para diretos em qualquer plataforma online e para realizar gravações de forma profissional para podcasts, blogs, locuções, gravação de música ou streaming no YouTube, Twitch e Facebook. Os seus quatro modelos de gravação cardióide, bidirecional, estéreo e ominidirecional permitem aumentar o rendimento e a nitidez do som. Conta com opções de gravação bidirecional e omnidirecional que permitem a gravação de mais vozes bem como capturar os sons envolventes.
  • O microfone GXT 259 Rudox foi desenhado a pensar nos criadores de conteúdos já que permite aúdio quente, rico e nítido, adequado para a voz e instrumentos acústicos. Conta com um escudo de reflexão que se coloca atrás do microfone para reduzir ecos indesejados e os sons de fundo. O seu padrão de áudio cardióide permite-lhe ter uma maior sensibilidade aos sons que chegam da parte da frente e da lateral. Além disso, possui botões para gestão de silenciamento, volume dos auscultadores e controlar a mistura direta entre o microfone e o PC para se ter um controlo total sobre as gravações de áudio. Inclui ainda um suporte de absorção de choque de alta qualidade.

Os microfones da Trust estão disponíveis pelos seguintes preços: GXT 232 Mantis - 39,90 euros; GXT 242 Lance - 69,90 euros; GXT 256 Exxo - 134,99 euros; GXT 252+ Emita Plus - 109,90 euros; GXT 258 Fyru - 129,99 euros; GXT 259 Rudox - 189 euros.


QNAP lança NAS de 9 baías TS-h973AX



A QNAP apresentou o NAS QuTS hero TS-h973AX que inclui um processador AMD Ryzen V1000 series V1500B quad-core a 2,2 GHz e conectividade 10GbE/2.5GbE.

Com uma arquitetura de armazenamento híbrida, o TS-h973AX fornece cinco baías de disco SATA de 3,5 polegadas, duas ranhuras SSD NVMe U.2 de 2,5 polegadas (suportando SSDs NVMe U.2 ou SATA), e duas ranhuras SSD SATA de 2,5 polegadas. A capacidade total do TS-h973AX pode ser escalada usando numerosos chassis de expansão QNAP. As funcionalidades SSD-aware (incluindo Write Coalescing e Sobreprovisionamento SSD Pool) aumentam ainda mais o desempenho e custo-eficiência do NAS. O TS-h973AX tem uma porta 10GBASE-T Multi-Gig e duas portas RJ45 2.5GbE, suportando Port Trunking e failover para reforçar a virtualização empresarial, acesso a dados intensivos, grandes funções de backup/restauro, e transferência de conteúdos. O TS-h973AX é perfeito para usar com os switches acessíveis da QNAP 10GbE/2.5GbE para ambientes de rede de alta velocidade, seguros e escaláveis. Alimentado pelo QuTS hero baseado em ZFS, o TS-h973AX oferece integridade de dados, reparação automática e suporta múltiplas configurações de RAID com Triple Parity e Triple Mirror para aumentar a proteção dos dados. A poderosa deduplicação, compressão e compactação de dados em linha reduzem significativamente a pegada de armazenamento geral, ao mesmo tempo que melhoram as velocidades de leitura e escrita de armazenamento. O QuTS hero suporta também instantâneos (snapshots) praticamente ilimitados e controlo de versões. O avançado SnapSync em tempo real baseado em blocos garante que tanto o NAS primário como o secundário mantêm dados idênticos, oferecendo o melhor suporte para operações empresariais ininterruptas.

O QuTS hero inclui um App Center que oferece numerosas apps para instalação on-demand para expandir o potencial do NAS, incluindo configuração de máquinas virtuais e contentores, simplificação de backups locais/remotos/na nuvem, implementação de solução de backup para Google Workspace e Microsoft 365, centralização de backups de máquina virtual VMware e Hyper-V, instalação de um gateway de armazenamento na nuvem para implementação de aplicações de nuvem híbrida, simplificação de sincronização de ficheiros entre dispositivos e equipas, e muito mais.


Pioneer DJ apresenta a DJM-S7 - a mesa de mistura de dois canais e estilo de scratch profissional



A AlphaTheta Corporation anunciou o lançamento de uma nova mesa de mistura da sua marca Pioneer DJ: a DJM-S7.

Se já tocou na DJM-S11 anteriormente, irá sentir-se como se estivesse em casa ao utilizar a DJM-S7. O botão Load e os 16 Performance Pads (8 por cada deck) tornam mais fácil a seleção de faixas e a ativação de amostras e recursos durante os sets mais enérgicos. Os 22 efeitos Beat FX da DJM-S11 estão incluídos e os botões de efeitos oferecem uma forma animada de envolvê-los, bem como aos efeitos do software. Os modos de pad são independentes, por exemplo, pode ativar os Hot Cues no canal 1 e usar o Roll no canal 2 ao mesmo tempo. E com o Magvel Fader Pro pode desfrutar de um desempenho estável e elegante do crossfader. Pretende adicionar novos sons aos seus sets? Reproduza áudio sem fios, diretamente do seu smartphone graças à conectividade Bluetooth da mesa de mistura. Reproduza os loops nos quais pretende fazer scratch ou encaminhe-os diretamente para a saída master ou para qualquer um dos canais para os ouvir juntamente com qualquer outro som reproduzido naquele deck. E com o Loop MIDI - um novo recurso exclusivo da DJM-S7 - pode usar os botões de efeitos para enviar mensagens MIDI para o Serato DJ Pro e rekordbox, o que permite controlar os recursos de desempenho de forma rítmica e empolgante. A DJM-S7 herda uma série de recursos chave adicionais da DJM-S11, que ficam disponíveis quando utilizar o Serato DJ Pro, incluindo os modos Combo Pad, Scratch Bank, e Gate Cue. A DJM-S7 dá-lhe liberdade para utilizar os recursos de desempenho do Serato DJ Pro e rekordbox, incluindo o controlo DVS para ambas as aplicações. Simplesmente ligue a mesa de mistura ao PC/Mac, execute a última versão do Serato DJ Pro ou a última versão do rekordbox para desbloquear o software (versão actualizada do Serato DJ Pro e rekordbox disponível a partir de 28 de Janeiro de 2021). Se subscrever o plano Creativo do rekordbox, poderá ter acesso a recursos avançados, como o Cloud Library Sync para uma gestão das músicas em vários dispositivos, e o modo Edit, que permite criar versões personalizadas de qualquer faixa que que lhe pertença, tornando as suas apresentações verdadeiramente únicas.

A mesa de mistura DJM-S7 está disponível por um preço de venda de 1.499 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)