2021/01/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin apresenta smartwatch Lily para mulheres

A Garmin lançou o Lily, um relógio inteligente, leve e elegante com características avançadas que o tornam o companheiro ideal para o dia-a-dia.

Lily é concebido por mulheres, para mulheres. O design elegante e as braceletes flexíveis do Lily adaptam-se a pulsos mais pequenos, tornando-o um acessório confortável, mas atrativo. Possui um ecrã de 34mm, o mais pequeno da extensa gama de relógios inteligentes da marca, e uma bracelete fina de 14mm que é facilmente substituída. Cada relógio Lily (a gama integra seis relógios) tem um mostrador único, com padrão que dá lugar a um ecrã tátil brilhante e fácil de ler. Este permanece escondido e com um movimento do pulso ou um toque, ilumina para permitir a quem o usa, usufruir de todas as suas funções e, quando não está a ser utilizado, desliga-se automaticamente. Cada mostrador tem o seu próprio design subtil e cuidadosamente trabalhado, tornando-o um detalhe refinado que completa qualquer aspeto, na perfeição. Muito mais do que um belo acessório, o Lily é um relógio inteligente que integra funcionalidades avançadas para levar uma vida saudável e conhecer o seu corpo. Monitoriza o nível de stress (com atividades de respiração consciente guiada), hidratação, sono avançado e frequência cardíaca 24/7 (com alertas configuráveis pelo utilizador para acompanhar a mais alta e a mais baixa). E com a sua característica Body Battery, pode planear o seu dia e otimizar a sua atividade e tempos de descanso, utilizando uma combinação de análise de stress, variabilidade da frequência cardíaca (HRV), sono e dados de atividade para calcular as reservas de energia do seu corpo em qualquer altura do dia. O Lily também inclui características específicas das mulheres através da aplicação Garmin Connect como a monitorização do ciclo menstrual que analisa as mudanças no corpo ao longo do ciclo menstrual, períodos de monitorização e sintomas físicos e fornece previsões de fertilidade ao longo do mês. Além disso, é possível acompanhar a gravidez, podendo estar ciente do tamanho do embrião durante toda a gestação, receber conselhos sobre exercício e nutrição e até mesmo acompanhar quando e quanto tempo o bebé se moveu através do registo dos sintomas. Tudo isto a fim de acompanhar os utilizadores em cada fase das suas vidas. Tem diferentes aplicações desportivas pré-instaladas, incluindo pilates, yoga e treino de força, entre outras. E para desportos ao ar livre, o Lily tem a capacidade de se ligar a um GPS compatível de um smartphone para monitorizar corridas e caminhadas ao ar livre. Também lhe permite acompanhar a atividade ao longo do dia, contando passos, calorias queimadas, minutos de treino de intensidade e muito mais. Com uma duração de bateria de mais de 5 dias no modo smartwatch, fornece lembretes de calendário para que se possa organizar e ficar em cima do seu dia logo desde o pulso, bem como notificações inteligentes para chamadas recebidas, mensagens de texto, atualizações das redes sociais e alertas quando emparelhado com um smartphone compatível.

A gama Lily é composta por seis modelos, com diferentes combinações, tonalidades e acabamentos que se juntam em dois estilos: Classic e Sport. Lily Classic é a opção perfeita para aquelas mulheres que optam por um estilo mais clássico. Por esta razão, apresenta uma bracelete de couro italiana com uma tampa de aço inoxidável. Está disponível por um preço de 249,99 euros, em três combinações de cores intemporais, cada uma com elementos de cor neutros e contrastes suaves entre a bracelete e os seus detalhes metálicos. Lily Sport é uma versão com um aspeto mais desportivo graças à sua bracelete de silicone e à sua tampa de alumínio anodizado polido. Está disponível por um preço de 199,99 euros, em três combinações de cores frescas inspiradas no desporto e apresenta padrões de ecrãs orgânicos que fazem alusão à natureza, saúde e bem-estar.


EMUI 11 transforma Huawei MatePad Pro em ferramenta de trabalho

A nova atualização da EMUI 11 começa esta semana a chegar ao Huawei MatePad Pro. Com esta nova versão da EMUI 11, a Huawei oferece aos utilizadores do tablet MatePad Pro uma interação mais intuitiva, uma melhor integração do dispositivo e recursos ainda mais inteligentes. No global, o Huawei MatePad Pro fica agora com um conjunto de funcionalidades ainda mais produtivas que permitem transformá-lo numa excelente ferramenta de trabalho.

Com a EMUI 11, o Huawei MatePad Pro suporta a funcionalidade Efeitos de Animação Suavizados, que foi inspirada na técnica cinematográfica de longa duração. Esta ferramenta permite ajudar os utilizadores concentrarem-se melhor na tarefa em mãos e a encontrar o que precisam mais facilmente, uma vez que proporciona um efeito de transição mais suave para os conteúdos partilhados. Um dos cenários mais comuns é, ao navegar pelas fotografias do seu dispositivo, o utilizador distrair-se e esquecer-se do que procura. Por mais subtil que possa parecer, os Efeitos de Animação Suavizados da EMUI 11 permite-lhe concentrar-se melhor enquanto muda de página, tornando mais fácil encontrar o que precisa. A nova atualização da EMUI 11 conta com mais ferramentas de produtividade. A aplicação Bloco de Notas foi alvo de alguns aperfeiçoamentos visuais que resultam numa melhor experiência de utilização em geral. O texto na linha de "assunto" está agora em negrito para criar mais ênfase, e a lista de notas é colocada contra um fundo com um efeito gradiente, melhorando a leitura. Em termos de novas funcionalidades, o Bloco de Notas suporta agora a extração de texto: permite digitalizar um documento e converter em texto, de forma a facilitar a edição. Além disso, os utilizadores podem agora inserir facilmente imagens numa nota no Bloco de Notas através de fotografias tiradas a partir de um smartphone. Para assegurar a sua privacidade, cada nota individual pode ser protegida, exigindo-lhe a reautenticação da sua identidade utilizando um PIN ou biometria antes que a nota possa ser visualizada. Estas notas podem também ser sincronizadas com a Cloud, para que possa aceder através de todos os seus dispositivos Huawei. Com a nova atualização da funcionalidade Colaboração Multi-Ecrã, o utilizador pode recorrer a uma aplicação, através de qualquer dispositivo Huawei , desfrutando ao mesmo tempo da flexibilidade de multitarefa em ambos os dispositivos. Outro benefício: a privacidade. Imagine que está numa apresentação, e está a mostrar alguns slides guardados no seu smartphone usando o ecrã de um tablet através da Colaboração Multi-Ecrã. Se chegar uma mensagem, pode lê-la rapidamente no smartphone sem interferir com o que está a ser mostrado durante apresentação.

A funcionalidade Multi-Ecrã também foi melhorada para suportar o redimensionamento das janelas. Através do recurso Janelas Flutuantes, que na EMUI 11 podem ser até duas em simultâneo, consegue tirar o máximo partido de um ecrã maior para responder às necessidades das suas diversas tarefas. Além disso, consegue minimizar até 10 aplicações recorrendo à App Bubble com apenas um toque. As aplicações minimizadas podem ser rapidamente retomadas, para que não tenha de andar para trás e para a frente entre o ecrã inicial e as aplicações com que está a trabalhar.


QNAP lança o NAS quad-core de 8 baías TS-832PX


A QNAP lançou o TS-832PX, um NAS de 8 baías com duas portas 10GbE SFP+ e 2.5GbE RJ45, com uma ranhura PCIe Gen2 x2 para adicionar funcionalidades adicionais.

Com um processador quad-core 1,7 GHz, 4 GB DDR4 RAM (expansível até 16 GB), duas portas SFP+ 10GbE, e duas portas 2,5GbE, o TS-832PX fornece o desempenho e a conectividade para tornar a próxima geração de redes uma realidade para empresas e organizações. O TS-832PX marca o compromisso contínuo da QNAP com a ligação em rede de alta velocidade juntamente com outras soluções da QNAP como os switches 10GbE/2.5GbE managed/unmanaged e adaptadores de rede. A ranhura PCIe Gen2 x2 do TS-832PX permite a instalação de uma placa de expansão para melhorar a funcionalidade principal. Isto inclui uma placa de rede 5GbE/2.5GbE, um adaptador sem fios QXP-W6-AX200 Wi-Fi 6 (802.11ax) ou uma placa QXP-10G2U3A USB 3.2 Gen 2 10Gbps). O sistema operativo do TS-832PX orientado para as aplicações fornece muitas soluções para várias necessidades comerciais. O HybridMount e VJBOD Cloud fornecem gateways de nuvem baseados em ficheiros e em blocos para armazenamento em nuvem; o QVR Pro fornece uma solução de vigilância de qualidade profissional; e o HBS3 possui ferramentas de backup, restauração e sincronização para assegurar que os seus dados são bem preservados. Também está incluído o Notification Center, que centraliza todos os alertas e avisos do sistema para tarefas de administração simplificadas, e um Security Counselor, que oferece rastreio anti-malware e fornece conselhos para reforçar as suas definições de segurança.

O TS-832PX suporta backup multi-nuvem, gateways de armazenamento em nuvem, acesso remoto, gestão de fotos com IA e outras funções para pequenas empresas para construir um ambiente de rede de alta velocidade eficiente.


Bose Smart Soundbar 300

A ABC, distribuidora exclusiva da Bose em Portugal, anunciou a disponibilidade imediata da Smart Soundbar 300, uma barra de som inteligente que conjuga um som envolvente e altamente otimizado com assistentes de voz integrados para acesso rápido e fácil a programas de TV, música e jogos.

A Bose Smart Soundbar 300 foi projetada para permitir que mergulhe totalmente nos seus conteúdos favoritos. A uma arquitetura acústica especialmente concebida para envolver o utilizador com áudio de alta qualidade, diálogos claros e graves ricos, a Bose acrescentou poderosas funcionalidades que tiram partido dos seus recursos vocais para controlar a sua TV, cabo ou terminal de satélite simplesmente por voz. Compatível com Amazon Alexa e Google Assistente, a Smart Soundbar 300 incorpora microfones com cancelamento de ruído para captar os seus comandos em todas as direções, mesmo quando a música está alta. E para tornar a experiência tão íntima ou partilhada quanto quiser, a Bose incluiu a tecnologia Bose SimpleSync, que permite emparelhar a Smart Soundbar 300 com outros produtos Bose compatíveis, incluindo auscultadores para os momentos em que quer privacidade, e colunas Bluetooth para acrescentar mais som pela casa. Transmitir música para a Smart Soundbar 300 não podia ser mais fácil, podendo conectar-se a um dispositivo através de Bluetooth ou via rede Wi-Fi doméstica, tendo acesso ao Apple AirPlay 2 e Spotify Connect. A experiência pode também ser controlada através da app Bose Music para navegar facilmente por todas as músicas num único lugar, e saltar por entre estações de rádio na Internet, playlists e outros serviços sem nunca sair da aplicação. A instalação também se caracteriza pela simplificada de uso. A Bose Smart Soundbar 300 usa uma única ligação ao televisor com um cabo de áudio ótico ou cabo HDMI para que desembalar e começar a usar seja uma questão de poucos minutos. A barra de som deteta o sinal da TV quando está ligada e conecta-se, analisando automaticamente o que está a ser reproduzido – filmes, música, programas de TV ou jogos – e personalizando o som para otimizar a sua experiência de audição. A Bose Smart Soundbar 300 foi criada para poder ser usada isoladamente. Contudo, pode também ser a base de um sistema de cinema em casa modular e sem fios, uma vez que é possível de emparelhar com o subwoofer wireless Bose Bass Module 500 e/ou com as colunas sem fios Bose Surround Speakers.

A barra de som Bose Soundbar 300 está já disponível no mercado português através da ABC por 449,95 euros. O Bose Bass Module 500 tem um preço de venda sugerido de 449,95 euros e as Bose Surround Speakers custam 349,95 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)