2021/02/11

Audi apresenta E-Tron GT e RS

Depois do E-Tron normal, a Audi apresenta o E-Tron GT com tecnologia importada da Porsche.

O E-Tron GT e GT RS vêm dar resposta aos clientes que queriam um Audi E-Tron com design mais desportivo, e capacidades a condizer. Coisas que obviamente também se fazem ressentir no preço, já que estamos a falar de modelos cujo preço base começará nos 99 mil euros e 139 mil euros respectivamente - patamar que os deixa ao nível dos novos Tesla Model S Plaid com mais de 1000cv - embora se imagine que no caso dos E-Tron não se devam ter muitas chatices em termos de problemas de montagem ou qualidade dos acabamentos.
O E-Tron GT normal conta com 350kW / 470 cv, e o RS eleva a potência para os 440kW / 590 cv, valores que podem aumentar momentaneamente para 522 cv e 637 cv com o uso do overboost. A aceleração dos 0-100 Km/h fica-se pelos 4.1s e 3.3s, o que seriam valores excelentes, não fosse a Tesla "estragar tudo" prometendo valores inferiores a 2.1 segundos para o novo Model S.

A bateria de 93 kWh (85 kWh utilizáveis) usa tecnologia de 800V para carregamentos rápidos, bastando 5 minutos de carregamento para ganhar autonomia para mais 100 km, e indicando uma autonomia total "superior" a 488 km. E, como é tradição nas marcas germânicas, o preço base pode facilmente ser inflacionado ao acrescentar extras como os faróis Matrix LED adaptativos, HUD, sistema de som Bang & Olufsen, e até quatro rodas direccionais. Felizmente, o painel de instrumentos Virtual Cockpit vem de origem...



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]