2021/02/21

Never Gonna Give You Up a 4K e 60fps

O hino do "rickroll" - Never Gonna Give You Up de Rick Astley - sofreu um tratamento de revitalização, passando a estar disponível em 4K e 60 fps.

Temos visto incríveis sistemas que usam A.I. para melhorar a resolução e qualidade de filmes do passado, assim como aumentar o seu framerate para movimentos mais fluidos. Desta vez, o alvo do melhoramento não foi um filme de antiguidade (bem, será relativo dependendo de quando nasceram) mas sim o clássico "Never Gonna Give You Up" de Rick Astley, que multiplicou a sua fama mundial graças ao Rick Roll - nome dado ao acto de enganar alguém fazendo clicar num link a pensar que vai ver uma coisa, mas sendo redireccionado para este vídeo.

Esta nova versão foi criada com o Topaz Video Enhance para melhorar a resolução para 4K e o RIFE (Flowframes) para o passar para 60 fps, e os resultados saltam à vista. É incrível a quantidade de detalhes que a AI consegue preencher em zonas que mal seriam perceptíveis.


Para compararem, aqui fica o original:


Ou, podem ver os vídeos sincronizados lado a lado (têm que clicar uma vez em cada vídeo, e fazer play em qualquer um deles).

2 comentários: