2021/02/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo TP-Link Deco X60 AX3000 com Wi-Fi 6 e Mesh

As casas estão a tornar-se cada vez mais inteligentes. Contamos mais com elas e usamo-las para mais fins. O novo Deco X60 da TP-Link apresenta um sistema Wi-Fi 6 de última geração com velocidades até 3.000 Mbps. O Deco X60 é o primeiro do seu género: 2,402 Mbps na banda de 5 GHz e 574 Mbps na banda de 2,4 GHz, o que aumenta consideravelmente a eficiência da rede em todos os cantos da casa.

O Deco X60 proporciona ligações mais simples e seguras, criando uma rede unificada em que múltiplas unidades formam uma rede completa que seleciona automaticamente a melhor ligação à medida que se desloca pela sua casa (ou escritório). A combinação revolucionária das tecnologias OFDMA e MU-MIMO, construída sobre Wi-Fi 6, permite ao Deco X60 criar uma rede mais eficiente que aumenta em 4x o rendimento médio dos dispositivos ligados em ambientes complexos. Este argumento melhora a capacidade da rede, reduz a latência e cria uma rede com capacidade de resposta. O Deco X60 permite ligar até 150 dispositivos sem diminuição do desempenho. O Deco X60 integra BSS Coloring, uma tecnologia que deteta redes próximas para prevenir a perda de velocidade e minimizar a interferência Wi-Fi. Integra também a tecnologia Beamforming, especialmente concebida para detetar a localização dos seus dispositivos conectados e concentrar a força do sinal em direção a eles para otimizar as ligações sem fios. Com um sinal mais forte graças à formação de feixe BSS, as unidades Deco X60 trabalham em conjunto para fornecer uma cobertura Wi-Fi muito mais ampla em toda a sua casa, eliminando zonas mortas. Graças ao método avançado de encriptação WPA3 e ao kit TP-Link HomeCareTM com características de segurança integradas, o Deco X60 é um dos dispositivos Mesh Wi-Fi mais seguros do mercado, proporcionando uma rede doméstica totalmente segura para toda a família. A encriptação WPA3 do Deco X60 protege as passwords fracas que podem ser decifradas com relativa facilidade, para que os utilizadores não tenham de se preocupar com o facto de a palavra-passe não ser suficientemente segura. Além disso, a tecnologia TP-Link HomeCareTM vem com antivírus, controlos parentais robustos e QoS, ajudando a proteger dados privados e dispositivos IoT contra intrusos digitais. O Deco X60 é ideal para casas com muitos dispositivos ligados simultaneamente, para casas grandes ou de vários andares onde não existe uma boa ligação, ou para utilizadores que desejam uma ligação sem quebras para atividades exigentes, tais como ver programas de televisão em streaming ou jogar online em várias divisões ao mesmo tempo. A instalação do novo Deco X60 é incrivelmente simples: basta descarregar a aplicação num smartphone ou tablet e seguir as instruções.

O Deco X60 está agora disponível em versões de 2 unidades por um preço de venda ao público aproximado de 349,99 euros.


SPC apresenta Suana Sound Bar

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresentou a sua primeira coluna de som, SUANA SOUND BAR, para todos os utilizadores que procuram ter som surround na sala de estar de uma forma rápida e fácil porque é instalada debaixo da televisão, sem a necessidade de um grande investimento.

A nova SUANA SOUND BAR oferece-lhe a possibilidade de ter a qualidade de som do cinema diretamente na sua sala de estar. Oferece um design elegante e minimalista, pequenas dimensões e está disponível em preto e branco, para que melhor combine com o espaço da sua casa. Vem com um subwoofer sem fios que não requer instalação ou cablagem. Medindo 810 x 92 x 63 centímetros, proporciona uma experiência sonora poderosa e de alta qualidade Extreme Bass Sound com uma potência de 100W. Na secção de conectividade, a SUANA SOUND BAR inclui um comando que permite controlar o volume da televisão e da barra de som num único gesto, graças à tecnologia HDMI ARC. Tem também uma entrada digital óptica e uma entrada AUX analógica. Além disso, inclui Bluetooth 5.0 para reproduzir música no dispositivo, diretamente de um telemóvel ou de um tablet, como se fosse um altifalante Bluetooth. Toca também a partir de um dispositivo USB. A coluna SUANA SOUND BAR pode ser montada na parede sem dificuldade.

A SUANA SOUND BAR está disponível por um preço de venda recomendado de 119,90 euros.


Hama apresenta novos suportes de parede para TV

A Hama apresentou a sua gama de suportes de parede para TV "Professional", que além de garantirem um apoio firme para o televisor, integram um dispositivo antirroubo que protege o ecrã de tentativas de furto.

Projetada para hotéis, salas de conferências, centros comerciais ou clínicas, a gama "Professional" foi extensivamente testada de acordo com critérios rigoroso de pressão, estabilidade e funcionalidade para garantir o mais elevado padrão de qualidade. O sistema antirroubo transversal a todos os modelos da gama permite proteger o televisor usando um cadeado que evita o desbloqueio do sistema de fixação e, portanto, mantém o mecanismo que anexa a TV ao suporte. Entre os designs da gama "Professional" para diversas necessidades de utilização e cenários, a Hama destaca o modelo mais flexível FULL-MOTION (referências Hama: 118075 e 118072), que permite ser estendido a uma distância da parede de até 54,8 cm, TILT (118074 e 118071), cujo foco está no seu potencial de inclinação do ecrã, e FIX (118073 e 118070), um suporte especificamente criado para uma montagem fixa sem mobilidade. Facilitando o posicionamento certo do televisor, em função do modelo, caso o suporte tenha sido instalado num pequeno ângulo na parede, a orientação do ecrã pode ser corrigida por alguns graus no sentido horizontal. Alguns modelos da gama incluem também um espaço dedicado para a disposição dos cabos para uma instalação mais organizada.

Com modelos disponíveis para televisores entre 32" e 80", os suportes de parede para TV "Professional" da Hama estão à venda no mercado português com preços a partir de 39,99 euros.


QNAP lança switch Smart Edge PoE QGD-3014-16PT para vigilância

A QNAP, empresa líder em inovação em soluções de computação, redes e armazenamento, anunciou o switch smart edge PoE desktop – o QGD-3014-16PT.

O QGD-3014-16PT está em conformidade com a norma IEEE 802.3at PoE+ e apresenta dezasseis portas Gigabit PoE de 30 watts, proporcionando a capacidade de fornecer até 140 watts de potência total a câmaras bullet PoE, câmaras olho de peixe, câmaras PTZ 4K e câmaras Speed Dome com a norma ONVIF - ou dispositivos de alta potência como telefones IP, luzes LED, e sinalização digital. Duas portas combinadas adicionais Gigabit SFP/RJ45 e duas portas de gestão de host 2.5GbE servem como portas de ligação ascendente a redes centrais, centros de dados, ou largura de banda dedicada para aplicações de virtualização. Com as suas interfaces de gestão flexíveis e seguras (switch QSS ou QuNetSwitch), os administradores podem facilmente gerir centralmente dispositivos alimentados com características de gestão de Camada 2 e as funções de gestão de PoE Inteligente (incluindo programação, priorização da fonte de alimentação, e ativação/desativação da alimentação). Suportando aplicações de vigilância QVR Pro, backup remoto HBS 3 e QuWAN SD-WAN, o QGD-3014-16PT fornece aos utilizadores uma solução de infraestrutura de vigilância inteligente tudo-em-um otimizada em termos de custos. O QVR Pro pode criar um espaço de armazenamento dedicado e independente para dados de vigilância no QGD-3014-16PT e aproveitar as vantagens do armazenamento escalável (incluindo quatro baías de disco SATA e expansão flexível do armazenamento). Os administradores podem facilmente gerir câmaras, atribuir espaço de armazenamento, reproduzir gravações, failover, e monitorizar remotamente os feeds de câmaras ao vivo. O HBS 3 consolida funções de backup, restauração e sincronização (via RTRR, Rsync, FTP, protocolo CIFS/SMB) para que os administradores possam transferir facilmente dados de um QGD-3014-16PT para outro QGD-3014-16PT, NAS QNAP, servidor remoto, ou armazenamento na nuvem. Os switches QGD suportam agora QuWAN (solução SD-WAN da QNAP) que fornece topologia IPsec VPN full mesh entre dispositivos QNAP multi-site para satisfazer as necessidades de vídeo de vigilância empresarial, transmissão de sistema e backup. O inteligente QGD-3014-16PT combina as funções de um switch PoE, NVR, NAS e router, e oferece saída HDMI 2.0 para a reprodução direta de feeds ao vivo até 4K (3840x2160) 60Hz. Ao consolidar a funcionalidade multi-dispositivo num formato silencioso e elegante, o QGD-3014-16PT satisfaz os requisitos e simplifica a implementação de soluções de vigilância inteligentes.

O switch smart edge PoE desktop QGD-3014-16PT já está disponível no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)