2021/02/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ZenBook Duo 14 com dois ecrãs chega a Portugal

A ASUS anunciou a chegada do mais recente portátil da série premium ZenBook, o ZenBook Duo 14 (UX482), distinguido com Prémio de Inovação CES 2021. O novo modelo, com dois ecrãs, introduz o ASUS ScreenPad Plus inclinável, um ecrã touchscreen secundário de largura total com um novo mecanismo de inclinação automática que melhora a legibilidade, ajuda no arrefecimento e funciona perfeitamente com o ecrã principal para multitasking e criatividade sem esforço.

O ZenBook Duo 14 é alimentado por um processador Intel Core i7 de 11ª geração, gráfica NVIDIA GeForce MX450, até 4,7GHz para um incrível desempenho com múltiplos núcleos e combinado com 16GB de RAM para facilitar o fluxo de trabalho nos vários ecrãs, usando o ScreenPad Plus de 12,6 polegadas e o ecrã principal. O SDD PCIe 3.0 x4 de 1 TB, de armazenamento ultrarrápido, permite acelerar o fluxo de trabalho e otimizar a produtividade. Para um maior desempenho inteligente, este portátil possui ainda o ASUS Intelligent Performance Technology, que funciona com o processador Intel de 11ª geração. Através do modo Performance, é possível desfrutar de um aumento de desempenho até 40% em comparação com outro portátil semelhante. Incorpora também o sistema térmico AAS Plus, para otimizar o arrefecimento, e que permite ainda um chassis 3 mm mais fino, devido à reduzida necessidade de espaço vazio de arrefecimento interno. Para ligações fáceis com periféricos, este equipamento possui recursos abrangentes de In & Out de elevado desempenho, incluindo um par das mais recentes portas Thunderbolt 4 USB-C, capazes de suportar Power Delivery e DisplayPort. A largura de banda de 40 Gbps permite conectar um monitor externo de 8K, ou ainda dois monitores 4K UHD. O ZenBook Duo 14 inclui ainda o Intel WiFi 6 com a tecnologia ASUS WiFi Master Premium. O ZenBook Duo 14 apresenta um novo design inclinado no ScreenPad Plus, que adiciona uma nova dimensão à computação em movimento. O ecrã touch secundário, de largura total - com resolução FHD e alto brilho - inclina-se automaticamente para cima até 7°, e reduz o brilho e os reflexos de modo a facilitar o processo de leitura. Este processo torna o trabalho ainda mais fácil, com o ecrã NanoEdge sem moldura nos quatro lados, através das infinitas maneiras de otimizar e personalizar fluxos de trabalho. Quando o portátil é colocado no modo Duo Stand, o ecrã inclinado fica posicionado num ângulo mais amigável para utilização da caneta stylus incluída, a ASUS Pen. Ambos os ecrãs suportam os mais recentes dispositivos de 4096 níveis de pressão. O ScreenXpert 2 introduz o novo Painel de Controlo - uma aplicação totalmente personalizável, que irá revolucionar os trabalhos de desenho. Os painéis de controlo fornecem o controlo preciso e intuitivo nas aplicações criativas, através de controlos intuitivos, para ajustar o tamanho do pincel, saturação, opacidade da camada, entre outros. Cada um dos quatro tipos de controlo - Dial, Button, Slider e Scroll - funciona de uma maneira diferente para fornecer um controlo preciso e suave sobre os parâmetros. Este Painel funciona atualmente com Adobe Photoshop, Lightroom Classic, Premiere e After Effects, sendo que mais aplicações compatíveis irão ser anunciadas em breve.

O ASUS Zen Book Duo 14 (UX482) já está disponível em Portugal com preço de venda recomendado de 1.999,99 euros.


SPC apresenta o SMART PLUS

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo smart, apresenta o novo SMART PLUS: um smartphone concebido para aqueles que procuram um aparelho com um ecrã grande e imersivo, com muita autonomia de bateria e ampla capacidade de armazenamento para uma experiência multimédia completa na vida quotidiana, ao melhor preço.

O SMART PLUS destaca-se pela sua grande bateria e ecrã panorâmico, bem como um interior concebido para desfrutar de todo o entretenimento: tem um processador Quad Core com arquitetura Cortex A7, bateria de 4.000 mAh e 32GB de armazenamento interno expansível. O SMART PLUS também se destaca pelo seu design compacto, simples e ergonómico, que, juntamente com a sua capa traseira em cinza ou verde turquesa, lhe dá um toque dinâmico e cuidadoso. E para assegurar a proteção do equipamento em todos os momentos, a SPC inclui um protetor de ecrã e uma capa de silicone que o protege em caso de impacto. O novo SMART PLUS oferece-lhe tudo o que precisa para o seu dia-a-dia. A sua bateria de polímero de lítio de 4.000 mAh oferece uma longa duração para que este smartphone o acompanhe durante todo o dia no consumo do seu conteúdo multimédia favorito. Também pode armazenar todas as suas fotografias, ficheiros de áudio e documentos pessoais graças aos seus 32GB de armazenamento interno. E se precisar de mais memória, pode expandir até 32GB adicionais, utilizando um cartão micro SD externo. Com o seu processador Quad Core, funcionando a 1,3GHz com a arquitetura Cortex-A7, será capaz de executar as aplicações de que necessita. Além disso, para uma maior velocidade do dispositivo, o SMART PLUS vem com o sistema operativo Android 10 Go: oferece um desempenho mais rápido e suave com aplicações optimizadas que ajudam a libertar espaço e melhorar significativamente o desempenho, uma vez que foram concebidas para receber atualizações e downloads mais leves. Além disso, este novo terminal SPC tem a funcionalidade Dual SIM, que permite ter duas linhas no terminal, e 1GB de RAM, e inclui outras características como a conectividade 3G, GPS e A-GPS, WiFi 802.11 b/g/n e rádio FM. O SMART PLUS apresenta um ecrã HD+ de 5,99 polegadas com tecnologia IPS, aumentando o conforto de visualização em qualquer ambiente. Equipado com um formato de ecrã panorâmico 18:9 e uma resolução de 1440×720 pixels, oferece uma experiência de visualização premium. O novo dispositivo SPC integra uma câmara traseira de 8 Mpx com flash e uma câmara frontal de 8 Mpx, características que permitem a captura de fotografias de muito boa qualidade tanto de dia como de noite - e têm diferentes modos de captura avançados como o modo noturno, HDR, modo beauty, panorâmico, time-lapse ou explosão de luz -, além de ter leitor de QR. Também oferece a opção de gravação de vídeo para que o utilizador não perca nenhum momento especial e possa ver filmes e vídeos em qualquer lugar com ótima qualidade. O SMART PLUS possui uma grande acessibilidade graças à tecnologia de Desbloqueio Facial, para um acesso rápido e intuitivo ao dispositivo. Inclui também sensor de proximidade e acelerómetro.

O SMART PLUS está disponível em duas cores, cinza e verde turquesa e inclui uma capa de silicone flexível e protetor de ecrã ao preço de 89,90 euros.


Philips apresenta monitor com conexão híbrida e webcam segura

A mais recente adição à Linha B de Monitores Philips é o novo Philips 243B1JH (23.8" / 60,5 cm), uma potência no que respeita a características para uma produtividade confortável e segura. Este monitor Philips disponibiliza docking USB híbrido para simplificar as ligações: um cabo USB dual mesh, com conetores Tipo C e A, fornece vídeo, Ethernet, carregamento de bateria (até 100W) e DisplayLink. Esta é a solução ideal para quem procura um monitor que garanta conetividade, conforto e segurança de forma compreensiva, quer para configurações complexas, quer para escritórios movimentados, ou espaços amplos de co-working.

Uma estação de trabalho deve ser simples, confortável e organizada. É por isso que o docking USB dos monitores Philips oferece replicação universal de portas, para uma ligação fácil, completa e sem confusão. O Philips 243B1JH conta com docking USB com portas USB-C e USB-A. O USB-C é um conetor fino e reversível que proporciona o docking fácil de um cabo, transferência rápida de dados, e carregamento de bateria de laptops diretamente a partir do monitor (com potência até 100W). O USB-A com DisplayLink permite a utilização de praticamente qualquer notebook recente. Mas há mais: a porta Ethernet RJ-45 garante uma maior segurança de dados e o DisplayPort permite implementar facilmente configurações em cadeia. O DisplayPort possibilita a conexão com outros displays de alta resolução, apenas com um cabo, ligado ao PC a partir do primeiro monitor, o que ajuda a criar um ambiente de trabalho limpo, sem confusão de cabos e fios. Um espaço organizado promove e reflete uma mente igualmente organizada. O Philips 243B1JH otimiza a experiência de visualização, contando com um display LSD IPS, que assegura ângulos de visualização amplos de 178/178 graus e imagens nítidas, com cores vívidas e precisas, e brilho consistente. Isto é particularmente importante para equipas que trabalham em frente a um único monitor: é possível ver perfeitamente o ecrã de quase qualquer ângulo, sem comprometer a reprodução da imagem. Para uma experiência de visualização mais confortável e maior bem-estar do utilizador, este modelo também inclui a configuração Philips LowBlue Mode e tecnologia Flicker-Free, além de ser certificado pela TÜV Rheinlend. O novo monitor Philips 243B1JH é também a melhor escolha para quem procura um pouco mais de segurança: a mais recente webcam pop-up está equipada com sensores avançados para reconhecimento facial Windows Hello, o que permite ao utilizador fazer login nos seus dispositivos Windows de forma conveniente, em menos de dois segundos (três vezes mais rápido do que uma password). Tal como toda a Linha B, este modelo cumpre diversos padrões ambientais e conta com uma série de certificações, como a EnergyStar 8.0, EPEAT, TCO Certified Edge, e RoHS. O PowerSensor incorporado deteta a presença do utilizador e ajusta o brilho em resposta à mesma (reduzindo o brilho do monitor quando o utilizador se ausenta), promovendo assim uma maior durabilidade e uma poupança energética de até 80%. Adicionalmente, o monitor está equipado com um LightSensor, que ajusta automaticamente o brilho da imagem para corresponder às condições de iluminação na sala, com mínimo consumo energético.

O monitor Philips 243B1JH está disponível a partir de Fevereiro com preço de venda de 419 euros.


Novos teclados gaming da Trust

O teclado é a base para qualquer jogador online, o que faz com que ter um bom produto especializado em gaming pode ser fundamental para fazer a diferença em cada jogo. Além de ser mais rápido e potente que o teclado convencional, a tecnologia é diferente e as teclas funcionam de maneira distinta. Este tipo de teclado é especialmente adequado para jogos de estratégia e multijogador pois proporciona uma precisão extra e uma maior velocidade. Por isso, a Trust, marca de referência em acessórios para jogos, apresenta os seus novos teclados criados para oferecer uma experiência a cores e um design confortável e ergonómico.

O teclado mecânico GXT865 Asta destaca-se pelos seus switches de atuação rápida. Possui um modo de jogo especial que desativa a tecla Windows para não interromper o jogo e 11 teclas multimédia de acesso directo. Os Switches mecânicos lineares de atuação rápida duram até 50 milhões de toques. Este teclado colorido utiliza iluminação LED com 7 modos de onda arco-íris com brilho ajustável que permite configurar livremente o brilho e que cada jogador possa adaptar a aparência que preferir. Para maior estabilidade, inclui pés de borracha antiderrapantes que mantêm o teclado no lugar. O Pack GXT838 Azor da Trust é um conjunto de rato e teclado de tamanho normal gaming iluminados, com teclas anti-ghosting e multimédia. O teclado e rato GXT 838 Azor funcionam com todos os PCs e laptops: basta ligar e começar a jogar. Configure o teclado com a altura certa através dos pés de borracha antiderrapantes e está pronto para o jogo: o teclado vem com modos combinados de cor LED com brilho ajustável. O teclado tem um layout de tamanho normal, o que o torna ideal para entrada rápida de teclas. A sua tecnologia anti-ghosting garante que o jogador pode jogar com rapidez e precisão: o jogador permanece no controlo mesmo quando pressionar até 8 teclas em simultâneo. O teclado Trust GXT 833 Thado com um design TKL compacto, significa que é 20% menor que um teclado normal, oferecendo a mesma estabilidade e conforto. Desta forma, ocupa menos espaço na secretária e é fácil de transportar, o que é uma vantagem para os jogadores que levam o teclado para qualquer jogo. Possui ainda uma placa de metal que lhe confere um design robusto com iluminação LED multicor e efeito de respiração. Além disso, ajuda a melhorar a velocidade do jogo graças às suas múltiplas funções, como o anti-ghosting, que permite premir até 10 botões em simultâneo, e as suas 12 teclas multimédia de acesso direto, que garantem o controlo total da música e dos vídeos. Para maior estabilidade, inclui pés de borracha antiderrapantes que mantêm o teclado no lugar, mesmo durante os jogos mais intensos. O Trust GXT 830-RW Avonn é um teclado para jogos em tamanho real e com cores vivas. Possui iluminação LED RGB com efeito arco-íris com um nível de brilho ajustável, tornando-o um dispositivo adequado para jogar no escuro. Inclui tecnologia anti-ghosting que permite premir até 6 teclas em simultâneo para garantir uma jogabilidade rápida e precisa. As suas 12 teclas multimédia de acesso direto permitem que o jogador controle os níveis de música ou luz em todos os momentos. O seu modo de jogo especial desativa a tecla Windows quando o jogador deseja evitar a interrupção acidental do jogo. Para o instalar basta inserir a entrada USB no computador pois não são necessários drivers ou CDs adicionais.

O teclado Trust GXT 833 Thado, o teclado Trust GXT 830-RW Avonn e o teclado mecânico GXT865 Asta estão disponíveis por um preço de venda de 24,90 euros, 29,90 euros e 59,90 euros, respetivamente, enquanto o Pack GXT838 Azor está disponível por 29,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)