2021/02/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Smartphone SPC Apolo para séniores

A SPC apresenta o seu primeiro smartphone Android para seniores: APOLO, um equipamento que se destaca pela sua simplicidade e facilidade de utilização. As suas características são adaptadas para serem utilizadas por este perfil de utilizador: software confortável e acessível, ícones e fontes grandes, som nítido, teclas dedicadas para pegar e desligar, acesso direto para ligar e desligar a lanterna e base de carregamento, entre outros aspetos.

O APOLO da SPC oferece toda a versatilidade do Android num smartphone que é muito fácil de usar por pessoas mais velhas. Apresenta o 'Modo Sénior' com um design, interface, funções e modo de navegação mais intuitivos que lhes permite utilizá-lo sem complicações. Inclui um botão SOS destacado, que depois de premido ligará e enviará um SMS consecutivo aos 5 contactos memorizados até ser recebida uma resposta (também envia automaticamente a informação de geolocalização a esses contactos). Além disso, a sua alta qualidade de áudio e o seu ecrã grande e de fácil leitura, juntamente com botões dedicados de atendimento de chamadas, fazem do APOLO o dispositivo perfeito para que as pessoas com uma idade mais avançada possam desfrutar das tão necessárias videochamadas. No interior, aloja um processador Quad Core, operando a 1,3 GHz com arquitetura Cortex-A7, e 1GB de RAM. Foi criado com o sistema operativo Android 10 Go: oferece um desempenho mais rápido e mais suave com aplicações otimizadas que ajudam a libertar espaço e a melhorar significativamente o desempenho, uma vez que foram concebidas para receber atualizações e downloads mais leves. Também oferece a possibilidade de visualização com o aspeto nativo do Android, para além do 'Modo Sénior' adaptado. Em relação ao armazenamento, tem uma memória interna de 16GB, expansível até 64GB através de cartão micro SD. Apresenta um ecrã táctil capacitivo de 5 polegadas com resolução 480×960 e formato 18:9, com sensor de proximidade incorporado. O APOLO também tem duas câmaras, uma câmara frontal de 2Mpx e uma câmara traseira de 5Mpx com flash, bem como gravação de vídeo. O seu tamanho (151,5mm x 68,6mm) e peso (152 gramas) tornam-no leve e facilmente transportável, enquanto que a sua robustez lhe confere uma resistência extra a possíveis choques. No que diz respeito à conectividade, tem uma ligação 3G, Bluetooth 4.0 e WiFi. A sua bateria de 2.200mAh de iões de lítio está sempre pronta graças à sua conveniente base de carregamento. O APOLO também oferece outras características úteis tais como GPS, rádio FM, lanterna LED e vibração.

O APOLO da SPC está disponível por um preço de 99,90 euros.


Bang & Olufsen apresenta a nova coluna portátil Beosound Level

A Bang & Olufsen lançou a Beosound Level, a nova coluna portátil e sem fios da marca dinamarquesa.

A novidade une uma amplitude sonora impressionante à tecnologia e ao design modular que fazem do novo gadget um objeto para guardar. A estrutura leve e a pega embutida tornam a portabilidade numa das características principais da Beosound Level - que pode ser colocada em pé na cozinha, pode adornar uma mesa ou até ser pendurada na parede. Em qualquer canto da casa, a Beosound Level adapta o som de forma inteligente e intuitiva para que a experiência musical seja a melhor, qualquer que seja a posição ou ângulo do aparelho.Expressão máxima do design intemporal de Torsten Valeur e desenvolvida na Factory 5 em Struer, na Dinamarca, a Beosound Level prova a experiência incomparável da Bang & Olufsen na manufactura de peças em alumínio através da sua estrutura. A Beosound Level pode ser facilmente transportada pela casa e até levada para o jardim - isto devido à sua tecnologia sem fios e à classificação IP54 na resistência a poeira e salpicos de água (de acordo com a escala que traduz o grau de proteção dos aparelhos eletrónicos em relação ao contacto com o exterior). A interface do utilizador é perfeitamente integrada na sua estrutura de alumínio e os botões podem ser ativados através de um toque suave, permitindo escolher muito facilmente a música ou estação de rádio pretendida. Se se aproximar da coluna, a Beosound Level liga-se por meio de sensores de proximidade que ajustam seu brilho automaticamente para se adequarem ao dia ou à noite. Depois de terminar de interagir com a coluna, a luz diminui lentamente, permitindo que o design minimalista continue a ser o centro das atenções. Os 105 watts de potência musical da Beosound Level tornam possível uma excelente clareza de som e graves dinâmicos. A sua configuração com cinco poderosos drivers e dois woofers de 4 ", um driver de faixa completa de 2", dois tweeters de 0,8 "e amplificadores de baixa distorção que permitem som adaptável e oferece a capacidade de graves de 79dB e 96dB em volume médio. A Beosound Level possui recursos acústicos de suporte multi-canal avançados, incluindo compensação de sala ativa de última geração e vem com 16 horas de reprodução em volumes de audição. A sua tecnologia permite que se analise de forma inteligente o comportamento e seja assim ajustado continuamente o consumo de energia e a afinação da coluna. A arquitetura do sistema de áudio do Beosound Level foi criada para ajustar automaticamente sua sintonia acústica de 180 a 360 graus com base na forma como está posicionada, otimizando sempre experiência do utilizador. A Beosound Level incorpora o novo software substituível da Bang & Olufsen, que integrará todas as colunas desenvolvidas pela marca no futuro. Este software tem um novo poder de processamento e tecnologia de conectividade suficientes para receber novas atualizações de desempenho e recursos durante vários anos. Caso a tecnologia de conectividade e streaming fique desatualizada com o tempo, o módulo pode ser substituído pela versão mais recente.

A coluna Beosound Level está disponível por 1249 euros online e nas lojas Band & Olufsen desde 4 de fevereiro de 2021. O suporte para a parede vai estar disponível para venda a partir de 29 de abril.


Skoda com sistema de alerta de contramão

"Atenção! Um condutor em contramão está a vir na sua direção!" Relatórios de tráfego sobre condutores que estão na faixa errada são uma ocorrência demasiado comum. Só nas estações de rádio alemãs são transmitidos a cada ano cerca de 2.000 destes avisos. E com muita frequência, esses incidentes levam a situações críticas - incluindo acidentes graves e até fatais.

Com o seu sistema de alerta ao condutor em contramão, com base na cloud, a Bosch desenvolveu uma solução que avisa, tanto o condutor que se encontra na direção errada, como todos os utilizadores da estrada sob risco de perigo iminente em segundos – muito mais rápido do que as notícias de trânsito na rádio. Até agora, a ŠKODA é a primeira marca do mundo a optar por este sistema de alerta ao condutor em contramão da Bosch. Graças a uma nova aplicação de infotainment, os condutores da ŠKODA passam a receber o aviso de salvamento diretamente através do ecrã no cockpit do seu veículo. Felizmente, os acidentes causados por motoristas em contramão são raros mas quando acontecem têm geralmente consequências graves. Na maioria dos casos o aviso do perigo imprevisível acaba por chegar tarde demais: um terço desses incidentes termina, geralmente, após apenas 500 metros - no pior dos casos com fatalidades. Com o sistema de alerta da Bosch baseado na cloud, que se encontra instalado diretamente na unidade principal dos veículos ŠKODA, as duas empresas procuram reduzir, ainda mais, o número de acidentes causados por condutores em contramão. À medida que um veículo se aproxima de uma entrada ou saída de uma autoestrada, o sistema envia automaticamente a sua posição atual GPS de forma anónima para a cloud. No back-end da cloud da Bosch, o software compara então a direção atual do veículo com a direção de viagem permitida. Se essas duas informações entrarem em conflito, o sistema alertará o condutor que está no caminho errado, piscando um aviso de alerta no visor. A característica distintiva desta solução é que o aviso ocorre em apenas alguns segundos. Na grande maioria dos casos, isso ocorre antes mesmo do condutor entrar na rodovia. Além disso, a Bosch e a Škoda estão a planear que aplicação avise, também, de forma imediata a todos os utilizadores da estrada que se aproximam e que estão ligados e potencialmente em risco.

A partir do primeiro trimestre de 2021 a ŠKODA passa a oferecer o sistema de aviso ao condutor em contramão em vários modelos, como o ŠKODA SUPERB, SCALA, KAMIQ, KAROQ e KODIAQ, que se encontram equipados com os melhores sistemas de infotainment. Outros modelos de veículos estão programados para se juntarem a estes ainda antes do fim do ano.


Monitor Philips 242B1G


Chegou um dos monitores mais "verdes" da Linha B de monitores Philips: o Philips 242B1G (23.8" / 60,5 cm), desenhado para obter uma produtividade sustentável e dirigido a profissionais preocupados com a ecologia. Este monitor eco-friendly proporciona um novo nível de poupança energética, além de facilidade de utilização e conforto visual (o painel IPS oferece imagens coloridas e ângulos amplos de visualização), garantindo diariamente o melhor desempenho, enquanto respeita o ambiente.

O novo Philips 242B1G permite uma poupança substancial de energia, graças a um design super eficiente, que o torna o modelo perfeito mesmo para configurações complexas. Mais especificamente, as suas caraterísticas de eficiência energética usam a nova tecnologia de retroiluminação LED, que mantém o brilho e a cor, ao mesmo tempo que utiliza significativamente menos energia. O monitor está também equipado com um leque de outras tecnologias de poupança energética, como PowerSensor, LightSensor e interruptor de 0 watts. O PowerSensor deteta a presença ou ausência do utilizador, através de sinais infravermelhos inofensivos, e reduz automaticamente o brilho do monitor, ajudando a poupar até 80% de custos energéticos. A tecnologia LightSensor avalia a luz ambiente e ajusta consequentemente o brilho do ecrã. Outra caraterística que torna este monitor especialmente eficaz na redução da pegada de carbono dos utilizadores é o interruptor Zero Power. Com um simples toque no interruptor 0-watt, os utilizadores podem desligar completamente o seu monitor da alimentação CA, resultando num consumo elétrico nulo. Utilizadores com verdadeira consciência ecológica exigem materiais eco-friendly e sustentáveis para reduzirem eficazmente a sua pegada de carbono e promoverem o consumo circular. Este modelo é a escolha ideal para eles. Composto por 85% de plásticos reciclados pós-consumo e com certificação TCO Certified Edge, o Philips 242B1G é completamente livre de substâncias nocivas, como mercúrio, halogéneo (para minimizar o impacto ambiental) e PVC/BFR. Adicionalmente, todos os materiais da embalagem deste modelo são 100% reciclados e são cumpridos os principais padrões internacionais, como a EnergyStar 8.0, EPEAT 1 , e RoHS. O Philips 242B1G está equipado para corresponder a um padrão de produtividade altamente confortável. É por isso que inclui tecnologia IPS para obter cores incríveis e imagens nítidas, perfeito para diversas tarefas, desde edição de fotografias a navegação na web, ou aplicações profissionais que requeiram precisão de cor e brilho consistente. Displays IPS também utilizam tecnologia que proporciona ângulos de visualização extra amplos de 178/178 graus, o que é particularmente útil ao trabalhar em equipa. Para o conforto dos utilizadores, especialmente os que passam muitas horas em frente ao monitor, este modelo inclui três recursos para minimizar o esforço ocular. O LowBlueMode reduz a luz azul de ondas curtas nociva, enquanto a tecnologia FlickerFree regula o brilho e reduz a cintilação, para uma visualização mais confortável. O EasyRead completa a oferta, para uma experiência de leitura semelhante à do papel.

O monitor Philips 242B1G está disponível a partir deste mês, com preço de venda de 209 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)