2021/02/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung One UI 3.1 para os Galaxy S20, Galaxy Note20 e Galaxy Z

A Samsung Electronics anunciou que a mais recente atualização One UI 3.1 está prestes a chegar à gama Galaxy S20 (Galaxy S20, Galaxy S20 + e Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE), à gama Galaxy Note20 (Galaxy Note20, Galaxy Note20 Ultra), e também aos Galaxy Z Fold2 e Galaxy Z Flip . A atualização, que foi lançada pela primeira vez com a gama Galaxy S21, traz novos recursos ao nível da câmara para captar e editar fotos e vídeos incríveis, e novas funcionalidades inteligentes que prometem melhor o dia a dia do utilizador, para que este possa aproveitar ainda mais o seu dispositivo Galaxy.

Os Galaxy S21 com One UI 3.1 introduziram um conjunto de inovações incríveis ao nível das câmaras, tornando mais fácil do que nunca captar fotos impressionantes e gravar vídeos ao estilo profissional. Com a atualização para o One UI 3.1, os utilizadores dos Galaxy S20 têm agora a possibilidade de experimentar esses mesmos recursos. Nunca perca um momento com a melhorada funcionalidade Captação Única que consegue captar uma variedade de formatos estáticos e de vídeo simultaneamente, com apenas um toque. Após captar a sua fotografia, o One UI 3.1 apresenta a nova ferramenta Object eraser que o ajuda a obter a imagem perfeita. Utilize esta ferramenta inteligente de edição de fotos para cortar partes indesejadas das suas fotografias, sem esforço e sem uma edição manual demorada. Se quiser editar objetos que provoquem distração, basta tocar na área que deseja remover e ela será automaticamente selecionada e excluída. O One UI 3.1 apresenta uma opção de focagem automática melhorada e um controlador de exposição automática, que tornam o ajuste do foco e brilho das suas fotografias mais fácil do que nunca, para que possa captar sempre a sua melhor fotografia. Agora, ao deslizar para a esquerda ou para a direita em qualquer parte do ecrã, pode editar o brilho da sua imagem antes de tirar a fotografia. O One UI 3.1 também apresenta o novo recurso de gravação Multi Mic que, quando no modo Pro Video, permite gravar duas fontes de áudio em simultâneo, através do seu telefone e de um dispositivo Bluetooth que esteja conectado, como os Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+. Portanto, quer seja um vlogger a narrar uma cena em que deseja ser ouvido de longe, ou um músico iniciante que deseja gravar o som da sua voz e o som do instrumento separadamente, de forma a obter um áudio de som mais profissional, com a Gravação Multi Mic tem agora a possibilidade de ser criativo e gravar vídeos com imagem e som incríveis. Aceda às suas configurações para encontrar o novo escudo de conforto ocular do One UI 3.1, que ajusta automaticamente a luz azul com base na hora do dia. Usar os tons mais quentes do escudo de conforto ocular pode ajudá-lo a adormecer mais facilmente à noite. Além disso, pode configurar o seu dispositivo de forma a ajustar automaticamente as cores do ecrã ao longo do dia ou personalizando você mesmo a programação. A sua privacidade é importante e, agora, o One UI 3.1 torna mais fácil controlar aquilo que partilha. Remova os metadados que revelam a localização das fotografias antes de as partilhar ou utilize o Private Share, para controlar quem tem acesso ao conteúdo que envia, bem como o tempo em que fica disponível.

Com o novo One UI 3.1 nos seus dispositivos, a experiência do ecossistema Galaxy é suave e sem problemas. Para além de uma interface consistente que faz com que seja possível alternar entre o seu telefone e o seu tablet sem complicações, a funcionalidade Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+ Auto Switch permite que o seu áudio o acompanhe quando alterna entre os dispositivos Galaxy. Se estiver a ver vídeos no seu telefone ou a ouvir a sua música ou podcast favoritos, pode desfrutar de um som mais realista e envolvente ligando o seu telefone e Galaxy Buds Pro compatíveis graças ao 360 Audio – que lhe permite permanecer no centro da sua experiência auditiva.


QNAP lança QTS 4.5.2 e placa de rede 100GbE

A QNAP lançou oficialmente o QTS 4.5.2, a mais recente versão do avançado sistema operativo para NAS da QNAP.

As principais funcionalidades do QTS 4.5.2 incluem o melhoramento de SNMP para monitorização de dispositivos de rede, suporte para Single Root I/O Virtualization (SR-IOV) e passagem Intel QuickAssist Technology (Intel QAT) para máquinas virtuais (VMs). A QNAP apresentou também a sua placa de expansão de rede 100GbE de velocidade ultrarrápida. Com melhoramentos profundos às funcionalidades de virtualização, rede e gestão, os NAS QNAP podem ajudar empresas e organizações a alcançar o mais alto potencial de desempenho para ir ao encontro dos desafios de TI atuais e emergentes. Ao instalar um SmartNIC PCIe compatível com SR-IOV num NAS, os recursos de largura de banda de uma placa de rede física podem ser alocados diretamente a VMs. O tráfego contorna o Hypervisor vSwitch, o que ajuda a melhorar o desempenho I/O e a eficiência de rede em 20%, garantindo aplicações VM fiáveis e sobrecustos CPU reduzidos. O Intel QAT fornece aceleração hardware que descarrega compressão computacionalmente intensiva, melhora o desempenho criptográfico IPSec/SSL e suporta SR-IOV para maior rendimento I/O. Tudo isto pode ser passado para VMs no NAS para desempenho otimizado. A placa QXG-100G2SF-E810 usa o Intel Ethernet Controller E810, suporta PCIe 4.0 e fornece até 100Gbps de largura de banda para ultrapassar limitações de desempenho. Suporta servidores/estações de trabalho Windows e Linux, permitindo aos utilizadores alcançar o melhor desempenho de negócio possível para uma maior variedade de aplicações e serviços de sistema. A maior densidade de largura de banda com redução em ligações ajuda a reduzir a quantidade de cabos e custos operacionais.

O QTS 4.5.2 está disponível a partir do Download Center da QNAP.


HP apresenta Pavilion x360 14

O HP Pavilion x360 de 14 é ideal para utilizadores que procuram um portátil versátil que permita aceder a conteúdos ou jogar a partir de qualquer lugar. Este portátil foi renovado com um design compacto, leve e com Wi-Fi 6 opcional para ligações fiáveis em redes com muito tráfego em casa ou em locais públicos.

Concebido a pensar no ambiente, o Pavilion x360 14 conta com o equivalente a uma garrafa de plástico destinado a acabar no oceano na sua construção. Uma configuração premium com componentes reciclados como o teclado com alumínio, permite poupar mais de 341 toneladas de emissões de CO2 em função do volume projetado do ciclo de vida do produto. Inclui ainda plástico reciclado e apresenta certificações EPEAT Gold e Energy Star Certified. Com uma micro moldura de quatro lados, este portátil apresenta uma relação de ecrã/corpo de 88,92%, o melhor de entre os PC conversíveis HP convencionais. A moldura reduzida permite que os utilizadores tenham mais espaço no ecrã para uma experiência de entretenimento mais envolvente. Como as pessoas trabalham, aprendem e brincam mais em casa durante a pandemia, a HP irá introduzir uma versão simplificada do OMEN Gaming Hub to Pavilion para os utilizadores. Ao vir pré-instalado no novo Pavilion x360 14, os utilizadores podem experimentar o popular ambiente de jogos com características que lhes permitem verificar os sinais vitais do seu sistema, descarregar wallpapers, ganhar prémios, e muito mais. Este equipamento apresenta uma redução de 12 mm na dimensão Y, o que contribui para uma diminuição de 6% da pegada ecológica global e um peso de apenas 1,509kg, tornando-o no convertível mais leve da HP. Inclui ainda as normas opcionais WiFi & 2x2 ax e 1x2 ax para uma conectividade à prova de bala numa casa cheia ou num café com muita gente.

O Pavilion HP x360 14 estará disponível em Junho com um preço de venda a partir de 599 euros.


Novos produtos Trust para renovar o setup de gaming

Para um jogador é imprescindível rodear-se de aparelhos que ofereçam uma excelente experiência de jogo, que sejam ágeis para enfrentar rivais e assim alcançar o máximo de vitórias possível. É essencial que permitam que o utilizador otimize e aproveite os jogos. Por isso, a Trust, marca de referência em acessórios para jogos, apresenta novos produtos especialmente pensados para tirar o máximo partido do jogo. Os novos produtos consistem numa mesa extra grande, uma barra de som de formato mais pequeno, auscultadores que oferecem extremo conforto e um microfone de alta qualidade para streaming e gravação.

Ter uma superfície ampla que permite não só ter todos os acessórios na mesma superfície, mas também desfrutar da amplitude para jogar com conforto é uma das características mais procuradas pelos jogadores Por esta razão, a Trust apresenta a GXT 1175 Imperius XL, uma mesa de gaming XL (140 x 66 cm), com tapete para o rato que proporciona uma textura suave e controlo preciso dos movimentos pois permite a otimização de todos os sensores e melhora a sensibilidade do rato. Por outro lado, graças ao seu sistema de gestão de cabos, permite reter e ocultar as conexões através de uma estrutura de aço. Além disso, inclui um suporte especial para auscultadores e bebidas. A mesa GXT 1175 Imperius XL está disponível por um preço de venda de 239,99 euros.


Uma das características mais valorizadas na hora de procurar uma barra de som é o seu tamanho pequeno para que não ocupe o espaço útil do desktop, mas que não perca a qualidade do som ou sacrifique a experiência de jogo. Por este motivo, a barra de som Trust GXT 619 Thorne, que vem num formato pequeno, é uma opção atraente para os jogadores que desejam ter todos os acessórios próximos ao monitor já que pode ser colocada na frente do monitor de uma forma simples. O modelo GXT 619 Thorne apresenta som estéreo de potência máxima de 12W e um design que inclui iluminação RGB ajustável e 6 modelos de iluminação diferentes. Além disso, foi concebida com funcionalidade prática para que ao jogar, graças ao botão de controle de volume iluminado e de fácil acesso localizado na parte frontal da barra Thorne, permita um ajuste fácil e rápido de volume sem desviar os olhos do jogo. Também é compatível com a TV. A barra de som GXT 619 Thorne está disponível por um preço de venda de 39,99 euros.


Hoje em dia quase todos os jogos são mais apreciados no modo multijogador e com ligação online, por isso ter auscultadores que permitam, não só ter um som nítido, mas também falar e comunicar com o rival, é essencial em qualquer configuração de jogo. A Trust, dentro da sua gama de acessórios, apresenta os auscultadores GXT 323 Carus, com som ajustável graças ao controlo de volume e silenciador do microfone na concha auricular. Os novos auscultadores oferecem um som envolvente devido ao suporte de qualidade de graves e unidades de alto-falante de 50 mm. O Carus é muito cómodo, pois inclui almofadas confortáveis e uma banda ajustável à cabeça ajustável para longas horas de jogo permitindo uma grande liberdade de movimentos graças ao seu cabo adaptador de nylon de 1m com conexão multifuncional. Os auscultadores GXT 323 Carus estão disponíveis por um preço de venda de 39,99 euros.


O microfone é um produto necessário para o mundo do streaming, gravações de som e produção de conteúdo. Por isso, a Trust apresenta o GXT 241 Velica, um microfone USB composto por um tripé e uma caixa metálica de fácil instalação. Possui um filtro pop que reduz os ruídos de fundo tanto quanto possível e alcança gravações de qualidade e alta precisão tornando-o no acessório ideal para podcasts e voz off, gravação e transmissão de músicas. Por sua vez, o padrão de gravação cardióide foi projetado para evitar que o ruído de fundo seja captado e, assim, produzir um som mais nítido, o que também pode ser feito graças ao botão silenciador na parte traseira do microfone. O microfone GXT 241 Velica está disponível por um preço de venda de 59,99 euros.


Canon lança EOS M50 Mark II

Face à crescente procura por equipamento fotográfico de alta qualidade para dar resposta às exigências em evolução dos criadores de conteúdo de hoje em dia, a Canon Europa anuncia hoje a EOS M50 Mark II, a sucessora da galardoada EOS M50. A vontade global de criar, partilhar e ver conteúdo no Instagram, YouTube e Twitch não dá quaisquer sinais de abrandar e as pessoas dedicam cada vez mais tempo a explorar hobbies e a aprender novas habilidades. Apenas na Europa 1 , entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020 o TikTok registou um aumento de 93% na sua utilização mensal por parte de pessoas com idades registadas entre os 16 e os 64 anos.

Uma câmara mirrorless pequena mas poderosa, a EOS M50 Mark II facilita mais do que nunca todo o processo entre o disparo das fotos e o carregamento dos ficheiros. Capaz de captar cenários e vídeos verticais em 4K ou de realizar livestreams em Full HD diretamente para o YouTube, esta câmara permite aos criadores elevar o nível do seu conteúdo. Com uma entrada de microfone de 3.5mm e saídas limpas de HDMI e USB, possui todas as entradas e saídas de que um criador de conteúdo pode necessitar. Com a sua saída limpa de HDMI, os utilizadores podem criar live streams de aspecto profissional e, graças ao EOS Webcam Utility Software (gratuito), têm a possibilidade de realizar streams casuais na Twitch ou videochamadas de qualidade com família e amigos.

A velocidade da câmara, o sensor APS-C de 24.1 megapixels e os modos Inteligente Auto e Deteção de Olhos também oferecem uma vantagem fotográfica aos criadores de conteúdo, pois possibilitam a captação de imagens nítidas que chamam a atenção de quem faz scroll nas redes sociais. Mas não será apenas a qualidade visual a ajudar os utilizadores a ganhar visualizações e seguidores: a qualidade do áudio também é importante. A Canon EOS M50 Mark II possui uma entrada de microfone de 3.5mm, para que os aspirantes a YouTubers possam criar vlogs com qualidade sonora irrepreensível.

A Canon EOS M50 Mark II estará disponível a partir do final de março de 2021, mas pode ser pré-reservada a partir de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]