2021/02/15

Radio Garden - mapa-mundo das rádios

Tal como o Google Earth nos deixa viajar visualmente pelo mundo, o Radio Garden leva-nos numa viagem sonora através do globo.

O Radio Garden é um excelente projecto que nos apresenta um mapa mundo com estações de rádio. Ao passearmos pelo mapa vamos sintonizando automaticamente rádios dos locais que atravessamos. Quando passamos por cidades com múltiplas rádios disponíveis, podemos expandir a selecção para ver todas as rádios disponíveis.
Apesar de muitas pessoas preferirem manter fidelidade a uma estação de rádio, esta é uma excelente forma de descobrir coisas novas, com a particularidade de podermos facilmente descobrir e ouvir coisas de regiões específicas do mundo. Será sempre mais fácil dar um salto a este mapa e ir ao local que se deseja, do que andar a procurar pela internet por rádios de determinado país ou cidade.

Boas audições.

7 comentários:

  1. Esta "webapp" também é interessante, permite ouvir uma rádio local enquanto "conduzimos" em algumas cidades do mundo (via YouTube):
    https://driveandlisten.herokuapp.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Já sou utizador há cerca de 1 ano.

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje tenho a Artic Outpost nos favoritos...

    ResponderEliminar
  4. Também descobri com a primeira "temporada" do Bicho.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo abrir no navegador brave, acho que tem um bug nesta pagina porque fica infinitamente a recarregar a pagina :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No firefox tb n consigom so consegui com edge

      Eliminar
  6. Isto também funciona num mapa de terra plana?

    ResponderEliminar