2021/02/06

Sonic da Sega a caminho da LEGO

O ouriço mais famoso e veloz da história vai ter direito a um conjunto LEGO oficial, partindo da ideia de uma fã inspirada pelo jogo Sonic Mania.

Depois do Super Mario da Nintendo é agora a vez de outro clássico dos videojogos chegar aos LEGO, desta vez por intermédio do programa LEGO Ideas que desafia os fãs a submeterem as suas criações, e onde as mais votadas merecem consideração por parte da LEGO para avaliar a sua produção - como agora aconteceu com este Sonic Mania - Green Hill Zone.

O LEGO Ideas anunciou o lançamento do lendário ouriço Sonic the Hedgehog em tijolos LEGO, graças a um design submetido pela fã Viv Grannel, de 24 anos, residente no Reino Unido. Viv, também fã de Sonic, criou este design para submeter na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa LEGO que transforma em realidade ideias de sets submetidas e votadas por fãs. O design de Viv foi inspirado pelo aclamado jogo Sonic Mania de 2017 e figura personagens e ambientes do nível Green Hill Zone. Após completo o design e submetido na plataforma, atingiu os 10 000 votos de fãs em todo o mundo – antes de receber a luz verde para ser produzido pelo Grupo LEGO.
O LEGO Ideas Sonic Mania Green Hill Zone irá entrar na fase de desenvolvimento de produto em parceria com a SEGA e, depois de terminado, ficará disponível em todo o mundo. A falar desta colaboração, Jason Rice, Diretor de licenciamento da SEGA Europe Ltd, disse: “Na SEGA; sempre encorajámos os fãs a fazer parte do legado do franchise Sonic através das suas criações e estamos muito felizes desta tradição continuar através do programa LEGO Ideas. Estamos muito felizes de unirmos esforços com o Viv e o Grupo LEGO e esperamos que os nossos fãs se continuem a sentir inspirados para fazerem as suas próprias criações com Sonic the Hedgehog.”

O design do novo set pretende celebrar o passado e o futuro do franchise Sonic the Hedgehog num ano em que se celebra o 30º aniversário do famoso ouriço. Com vários elementos inspirados pelo videojogo o set vai fazer as delicias de colecionadores e fãs, numa verdadeira experiência LEGO supersónica.

Uma vez que imaginação não falta a qualquer fã dos LEGO, não deixes de partilhar as tuas criações no LEGO Ideas. Quem sabe, um dos próximos projectos a ser aprovado poderá ser o teu.

1 comentário:

  1. a minha filha de 5 anos ja tinha legos duplos, mas ela no natal passado viu o lego mario e pediu, gente a pensar que la nao sabia bem o que era, bem nos enganamos.
    ela adora aquilo e monta e desmonta e ve no telemovel a app da lego.
    agora viu me a ver a noticia do lego do sonic ja me estava a dizer que queria

    ResponderEliminar