2021/02/24

Sony FX3 chega com vídeo 4K a 120fps

Poderia passar por uma câmara compacta vulgar, mas a Sony FX3 revela-se uma autêntica caixinha de surpresas que se destaca pelas capacidades de vídeo.

Para um olhar distraído, a Sony FX3 poderá não impressionar, parecendo uma simples câmara compacta. Mas no seu interior, temos aquilo que pode ser equiparado a uma Sony A7S III metida no corpo de uma A7C e com todos os extras da linha de câmaras Cinema line da Sony. A FX3 conta com um sensor full-frame de 10.2MP em modo vídeo (12.1MP para fotos), e embora não suporte vídeo 8K, pode gravar vídeo 4K de 10-bit (ou 16-bit RAW externamente) a 120 fps, ou Full HD 1080p a 240 fps. E para garantir que não sofre de problemas de aquecimento que impeçam as gravações no pior momento, conta com uma ventoinha no interior para permitir gravação de vídeo ininterrupta durante 13 horas seguidas.
Tem ainda estabilização de imagem, dois slots CFexpress, e diversos pontos para montagem de acessórios, incluindo uma pega com ligações XLR/TRS para áudio.


Infelizmente, como muitas vezes (sempre) acontece nestes segmentos, o seu preço final é inversamente proporcional ao seu tamanho. Esta nova Sony Cinema Line full-frame FX3 estará disponível no final de Março de 2021 com um preço aproximado de 4700 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)