2021/03/30

Activision poupa 30GB no Call of Duty

Se acham que o tamanho dos jogos e actualizações chegaram a níveis injustificáveis, eis que a Activision vem reconhecer que isso é mesmo um problema, reduzindo o tamanho do Call of Duty Modern Warfare e Warzone em até 33GB.

A saga Call of Duty deu recentemente que falar, por ter atingido tal tamanho que já nem sequer é possível ter os jogos Call of Duty: Warzone, Black Ops: Cold War e Modern Warfare numa PS4 com disco de 500GB. Agora, a Activision anuncia que vai fazer algo quanto a isso, anunciando uma poupança significativa de 30-33GB nos Call of Duty Modern Warfare e Warzone; embora isso só se vá fazer sentir após uma actualização que pode obrigar a descarregar 58GB no caso do Warzone, e de 14GB no caso do Cold War.

Poupança do tamanho no Warzon e Modern Warfare

  • PlayStation 4 / 5: 10.9 GB (Warzone) / 30.6 GB (Warzone e MW)
  • Xbox One / Series X / Xbox Series S: 14.2 GB (Warzone) / 33.6 GB (Warzone e MW)
  • PC: 11.8 GB (Warzone) / 30.6 GB (Warzone e MW)

A Activision diz que a poupança se deve à "optimização" de ficheiros, mas não deixa de ser algo que nos faz relembrar o recente caso em que um fã demonstrou como o tempo exagerado de carregamento do GTA Online se devia a um bug que podia ser facilmente corrigido. Eliminar 30GB de um jogo é também o tipo de coisa que bem que deveria ter sido feito antes do mesmo ter sido lançado - embora seja sempre positivo que chegue aos utilizadores.

Esperemos que estes casos acabem por fazer com que os estúdios prestem um pouco mais de atenção à qualidade dos seus jogos e ao espaço que ocupam, e que não tratem as consolas e computadores dos jogadores como algo em que podem desperdiçar dezenas de gigabytes por pura preguiça.

3 comentários:

  1. A redução pode ser de terem deixado de utilizar alguma ferramenta anti-análise do código fonte, ou ser um sistema diferente, ou estarem a utilizar parâmetros menos elaborados para reduzir os tamanhos finais dos arquivos.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu sofro com isso tbm o meu ps4 e de 500 gigas so tenho instalado os 2 jogos sendo um em midia fisica que MW e o outro OPS WAY que e midia digital e não consigo jogar o MW pois o HD mostra que esta cheio ae so jogo o OPS WAY

    ResponderEliminar