2021/03/25

Dyson V15 Detect usa laser para revelar o pó

O novo aspirador V15 Detect da Dyson vem com um laser que denunciará imediatamente todo o pó e sujidade no chão.

Quem tiver algumas divisões da casa alinhadas adequadamente, já poderá ter reparado como, quando o sol está baixo no horizonte, a sua luz pode revelar todas as partículas de pó no chão. Neste caso, não ficamos dependentes de esperar pela hora solar adequada, já que o Dyson V15 Detect vem com um laser que replica o mesmo efeito. A luz direccionada do laser faz realçar toda e qualquer sujidade no pavimento, mesmo que pareça limpo com a iluminação normal.
Este V15 Detect passa a ser o modelo topo de gama dos aspiradores portáteis da Dsyon, e conta com um novo ecrã a cores que mostra informação detalhada sobre o nível da bateria e modos de funcionamento. Pode também mostrar o tipo de sujidade que está a ser aspirado, e que é monitorizada de forma contínua por um novo sensor, capaz de determinar o tamanho e volume das partículas, e que permite que a potência de aspiração seja ajustada automaticamente em função das necessidades.

Este modelo ainda não aparece no site da Dyson em Portugal, mas é de esperar que por lá apareça em breve, e que o seu preço não fique muito acima dos 679 euros pedidos pelo Dyson V11.

Actualização: Os novos aspiradores da Dyson estarão disponíveis em Portugal a partir de 5 de julho em Dyson.pt.

10 comentários:

  1. Os produtos Dyson têm bastante qualidade mas as perguntas que faço são serão assim tão bons relativamente a outros para a diferença de preço que existe (?), não fará um aspirador de 50 euros o mesmo (?) tirando a parte do laser como é óbvio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo um de €100 e um Dyson, posso dizer que não, não fazem o mesmo. :)
      Mas o que dizes é completamente válido: é melhor, mas será que é "tão melhor" que justifique o preço muito mais elevado? Essa é que a questão.

      Eliminar
    2. Já agora não querendo ser chato nota diferença na autonomia e capacidade de limpeza e mais o quê? E essas diferenças são muito acentuadas ou ligeiras? Ás tantas ainda me convence a comprar um :)

      Eliminar
    3. Tenho um Dyson V11 e antes tinha um Dyson de entrada de gama, e também já tive um aspirador de 100€. Também lhe posso dizer que é como da noite para o dia. Foi um investimento brutal.

      Eliminar
    4. Tenho a review "in progress" para publicar (ver se termino para a semana). :)

      Eliminar
  2. Estou a ver os potenciais clientes para isto: Pessoal com TOC.
    Estou a ver o comportamento de alguem com TOC com algo deste género: Perder completamente a cabeça porque não há forma de limpar completamente o pó e o chão não fica perfeito.

    ResponderEliminar
  3. Pois por mim, um aspirador tem de ser silencioso.

    Por isso tenho um Rowenta Silence Force. Posso aspirar a casa às 2h00 da manhã sem acordar os vizinhos. Fora de série.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um Dyson DC33 top à uns 8 anos e estou super satisfeito. Era dos mais baratos da marca, mas fica muito além de qualquer um que já testei.
    É económico (perto de 800w), não gasta sacos, não tem filtro que precise ser limpo a toda a hora,... É só despejar o depósito e de vez em quando lavar o filtro epa da saída. Já a potência de sucção é igual a novo, mesmo que o depósito esteja atulhado de cotão.

    ResponderEliminar
  5. Isto é uma boa ideia, eu quando quero mostrar a qantidade de migalhas que os meus miudos fizeram depois de uma refeição, pego numa lantarna LED forte em foco concentrado e apondo de lado mesmo rente ao chão e vê-se tudo e mais alguma coisa.. tanto lixo!!! :)
    A fase seguinte é o lazer ionizar as migalhas e colam-se diretamente a um rolo que passa por cima e nem é preciso sugar ar :P

    ResponderEliminar