2021/03/16

Elon Musk passa a "Technoking" da Tesla

O sentido de humor peculiar de Elon Musk volta a dar que falar, ao adoptar oficialmente a designação de Technoking da Tesla.

Na mais recente declaração da Tesla, surge uma pequena adenda que atira para o topo da discussão os títulos por vezes ridículos que algumas pessoas para designar as suas funções numa empresa. A partir de agora, Elon Musk passa a ter o título de "Technoking of Tesla", enquanto Zack Kirkhorn passa a ser o "Master of Coin". Designações que acabam por ser meramente cosméticas, já que logo de seguida é esclarecido que ambos continuarão a manter as actuais posições de Chief Executive Officer (CEO) e Chief Financial Officer (CFO) respectivamente.
Uma alteração que vem relembrar que os títulos servem apenas como forma de enaltecer o ego de cada um - ou, neste caso, serem usados para chamar a atenção para o ridículo a que se pode chegar - e que aquilo que realmente importa é aquilo que efectivamente se faz.

Resta agora esperar para ver se esta alteração irá provocar algum tipo de contágio ao resto da indústria, e se começaremos a ver mais empresas a adoptarem nomes criativos e artísticos para designar a sua hierarquia.

Enquanto isso, aceito sugestões para o título que deverei usar quando me perguntam o que faço, agora que me dedico exclusivamente ao Aberto até de Madrugada. Nunca me soou bem usar "fundador" do AadM e, até ao momento, ainda não encontrei nenhuma palavra sucinta que me fizesse dizer "é mesmo isso!" :)

6 comentários:

  1. Que tal: mother of aadm? Hahahaha

    ResponderEliminar
  2. Que tal: mother of aadm? Hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, não estaria mal visto. Mas a simples menção de "mother" transporta-me logo para o universo Alien, com a Ripley a falar com o computador. :)

      Eliminar
  3. Hummm...
    como Demi-God of AadM podia afastar os não religiosos :)
    que tal Seth Gecko (tem geek no nome), Ninja Writer ou Boss of All Things at AadM?

    ResponderEliminar