A Google já apresentou o novo Nest Hub 2, que usa o radar Soli para fazer sleep tracking sem necessidade de câmara ou sensores adicionais.
Já se sabia que a Google estava a trabalhar numa nova geração de Nest Hub, e agora isso foi confirmado pela apresentação do Nest Hub 2. Este novo dispositivo "Google Home" continua a utilizar um ecrã de 7" (com apenas 1024x600 pixeis), com um sensor de luminosidade melhorado que permitirá ajustar a intensidade e cores do ecrã com base nas condições luminosas (ao estilo do que alguns smartphones já fazem). Nos microfones passamos de um conjunto de dois microfones para três, enquanto a coluna principal cresce ligeiramente para os 43.5mm. Temos ainda sensor de temperatura e o famigerado Soli que foi prometido como sendo revolucionário mas cuja utilidade se tem limitado a coisas menores, até agora.
No Nest Hub 2 o Soli permitirá fazer o tracking do sono do utilizador ao ser colocado na mesa de cabeceira, sem necessidade de uma câmara (que seria factor eliminatório num quarto) ou de obrigar o utilizador a usar sensores adicionais. O sistema tem capacidade para detectar a posição aproximada da pessoa ao dormir, e até da sua respiração; combinando essa informação com o sensor de luz e temperatura para poder determinar se temos as condições ideais para um sono tranquilo. E se a par do sensor de temperatura também se tiver um sensor de humidade, pode ser que o Nest Hub 2 também possa ser usado como sensor para a climatização, dispensando a necessidade de sensores adicionais para esse efeito.
Menos bom parece ser a intenção de, no futuro, transformar esta capacidade de sleep tracking numa funcionalidade que implica o pagamento de uma subscrição.
O novo Nest Hub 2 vai custar $99.99 e fica disponível a partir de 20 de Março. Como é costume, não é esperado que a Google o disponibilize no nosso país.
2021/03/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)