2021/03/11

iQOO Neo5 vem com touch de 1000Hz

São cada vez mais os fabricantes que aceleram a leitura do touchscreen nos smartphones, e a iQOO quer saltar para o topo com um touchscreen de 1000Hz no seu Neo5.

A moda dos touchscreens acelerados começou com os modelos para jogos, mas tem-se espalhado um pouco por todo sector, acompanhando a proliferação dos ecrãs de 90Hz e 120Hz, que também se vão tornando cada vez mais comuns. No caso da iQOO a marca já confirmou que o seu próximo Neo5 virá com um ecrã de topo, com frequência de 120Hz, brilho máximo de 1300 nits, chip MEMC para suavizar os movimentos, e um chip adicional dedicado à conversão de imagens SDR para HDR. Mas o número que está a dar mais que falar é que terá um leitura do touchscreen de 1000Hz.
Como em tudo, existe um patamar em que os benefícios de aumentar a velocidade do ecrã ou da leitura do touch são notórios, e depois há um patamar a partir do qual esses benefícios deixam de ser perceptíveis. Fazer a leitura do touch a 1000Hz parece-me ser já um destes últimos casos, na prática podendo considerar-se apenas um benefício para o marketing poder dizer que tem o touch mais rápido do mercado.

Ainda assim, assumindo-se que terá um preço competitivo, o Neo5 poderá ser um smartphone bem equilibrado, com um Snapdragon 870, 12GB de RAM, memória UFS 3.1 e bateria dual-ceçç de 4400mAh com carregamento rápido de 66W e PD de 45W. Sabermos todos os detalhes a 16 de Março, quando for apresentado oficialmente.

1 comentário: