2021/03/14

Motos de 1 roda desafiam os mais aventureiros

A transição para os veículos eléctricos tem feito surgir algumas variantes curiosas, como estes "uniciclos" que mais parecem uma mota partida ao meio.

Depois dos uniciclos-patins, temos uma proposta que parece ser mais tentadora para os fãs das motos de duas rodas, mas que dispensa uma das rodas. Neste caso, poderemos dizer que à distância até poderia fazer parecer que se está a andar numa Ducati, mas com um olhar mais de perto a gerar curiosidade sobre se se trata de uma mota acidentada que ficou sem a roda da frente. No entanto, a posição sentada poderá fazer com que a sua utilização seja mais aproximada da utilização de uma mota tradicional.

Pesando 40kg, esta meia-mota pode atingir os 50 km/h, e tem uma autonomia para 60-100km dependendo do estilo de condução - e seguramente iria fazer girar cabeças ao passar por outros veículos na estrada (assumindo que algo deste tipo poderia ser legalizado para circulação por cá).


Considerando a quantidade de pessoas que anda de mota e gosta de fazer "cavalinhos", acho que estes uniciclos poderão ser a solução perfeita, já que lhes permitiram andar continuamente só com uma roda no chão, como tanto parecem gostar de fazer.

2 comentários:

  1. Esta história começou há mais de 10 anos:
    https://www.youtube.com/watch?v=Z1YoCfm7nxU

    Há uns anos, ainda considerei comprar uma coisa deste tipo para fazer um curto percurso diário em vez de usar um bicicleta ou trotineta elétrica.https://www.banggood.com/pt/MACWHEEL-D2-60V-7_8Ah-500W-Self-Balancing-Electric-Unicycle-One-Wheel-Motorcycle-Scooter-Monowheel-p-1566736.html?utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_organic&gmcCountry=PT&utm_content=minha&utm_campaign=minha-pt-pt-pc&currency=EUR&cur_warehouse=CN&createTmp=1&ID=233&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_bgs&utm_content=haosen&utm_campaign=haosen-pla-pt-all-pc-0219&ad_id=499486718769&gclid=Cj0KCQjwi7yCBhDJARIsAMWFScNJ7cCW7n3BmDhU-G_hsDJ5lf7G4UdUI3eb_kEu-z2PZTL92cpiJC0aAtAPEALw_wcB

    ResponderEliminar
  2. Faz me lembrar as notas do filme "Alita: Battle Angel" 😁

    ResponderEliminar