2021/03/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Devolo prolonga garantia para produtos selecionados

A devolo dá tanta importância à satisfação dos seus clientes como às velocidades de transferência de dados dos seus produtos. Assim, os compradores podem agora, com efeito imediato, obter uma extensão de garantia de 12 meses para produtos selecionados da empresa de especialistas em rede.

A devolo está a expandir a sua política de serviço e a permitir aos seus clientes estender a garantia de produtos selecionados. Os compradores só têm de registar o produto devolo adquirido no website oficial. O registo do produto estende automaticamente a garantia existente por 12 meses adicionais, incluindo também vantagens acrescidas. Para além de informação antecipada sobre atualizações de software e inovações de produto, estas vantagens incluem ainda suporte individual mais rápido. A extensão de garantia está disponível para as seguintes séries de produto da devolo: devolo Magic (incluindo os kits Mesh WiFi), devolo dLAN 1200 e devolo WiFi Repeater+ ac.

Registar um produto é tão fácil como a instalação dos próprios dispositivos. Os utilizadores podem visitar a página dedicada para o efeito no website oficial em https://www.devolo.pt/registo-de-produtos. Os produtos podem ser registados aqui em apenas alguns minutos introduzindo o número MT e de série que se encontram na traseira dos dispositivos. Quando os produtos tiverem sido registados com sucesso, o certificado de garantia individual irá ser enviado por email e os serviços expandidos ficarão disponíveis de imediato.


Ratos Ergo da Logitech

O MX Vertical e o ERGO M575 são dois ratos Ergo da Logitech, criados para que se sinta mais saudável quando à frente de um computador. Em conjunto com o teclado ERGO K860, proporcionam o set ideal para que se sinta confortável e trabalhe melhor.

Os produtos Ergo da Logitech permitem colocar as mãos, os pulsos e os antebraços numa postura mais natural, o que pode ajudar a relaxar a parte superior do corpo. Uma postura mais natural reduz consideravelmente a atividade muscular; permite trabalhar de forma igualmente produtiva e, ao mesmo tempo, diminuir a tensão nos músculos principais. Os ratos da série Ergo Logitech oferecem uma alternativa aos ratos convencionais, ajudando a melhorar a postura do utilizador e aliviar o desconforto, sem comprometer o desempenho. O MX Vertical é um rato ergonómico avançado, que combina um design com base científica e o alto desempenho da série Logitech MX. A posição natural de retenção do rato MX Vertical é a mesma que usamos num simples aperto de mão. O ângulo vertical exclusivo de 57° reduz a pressão no pulso e o polegar acomoda-se confortavelmente no seu suporte. O MX Vertical reduz a tensão muscular da mão em 10%, em comparação com um rato convencional. Foi otimizado para uma postura totalmente ergonómica, sem comprometer um pixel de desempenho. O seu rastreamento ótico avançado resulta em 4x menos movimentos da mão, em comparação com um rato de sensor tradicional de 1000 dpi, permitindo reduzir a fadiga muscular e das mãos. O MX Vertical pode ser emparelhado até três dispositivos e alternar o uso entre eles, com o toque de um botão ou movendo o cursor de um ecrã para outro, com o Logitech Flow. Funciona até quatro meses com carga total e permite três horas de uso com uma carga rápida de um minuto. Pode ser carregado com o cabo de carregamento USB-C.

O ERGO M575 é um elegante rato trackball sem fios, com controle fácil através do polegar, projetado para maximizar o conforto e economizar espaço. Sem a necessidade de mover o braço para controlar o cursor, a mão e o antebraço ficam relaxados durante as horas de uso. Com o seu bonito design ergonómico em preto grafite e off-white (branco sujo), o novo trackball oferece excelente suporte para a palma de uma ampla variedade de tamanhos de mão e é ideal para qualquer tamanho de secretária ou mesa de casa. O seu rastreamento preciso pode ser ajustado com o software Logitech Options, para a velocidade de controle do cursor. O trackball pode ser ligado ao seu dispositivo, através do recetor USB incluído, ou através do Bluetooth Low Energy para uma ótima experiência sem fios no seu Mac, iPad ou PC, com uma bateria AA que dura até 24 meses quando utiliza o recetor sem fios. O ERGO M575 é simples, fácil de usar e muito conveniente, fornecendo todos os recursos essenciais de que precisa, para horas de produtividade e conforto. O ERGO K860 é um teclado ergonómico, projetado para uma melhor postura, menos esforço e mais suporte. A sua forma inclinada reduz a tensão muscular nos pulsos e antebraços, mantendo as mãos e os ombros relaxados. Foi comprovado que o ERGO K860 reduz a atividade muscular em 21% no músculo trapézio superior. Permite manter os seus pulsos numa postura natural e confortável, quer esteja sentado ou em pé, com um recurso inovador de levantamento da palma da mão. Os seus dedos deslizam sem esforço pela superfície fosca das teclas e os detalhes táteis tornam mais fácil orientar os seus dedos e manter o foco. O seu layout dividido e a curva convexa promovem um posicionamento mais natural da mão e dos dedos, proporcionando uma experiência de digitação fluída, sem comprometer a velocidade e a precisão.

Os ratos MX Vertical e Ergo M575 estão disponíveis por um preço de venda de 109,99 euros e 49,99 euros, respetivamente. O teclado ERGO K860 está disponível por um preço de 129,99 euros.


Sony lança TV BRAVIA XR A80J OLED com inteligência cognitiva na Europa

A Sony divulgou que as pré-encomendas irão começar em Março para o seu televisor inovador BRAVIA XR A80J 4K HDR OLED e os televisores de gama de entrada X80J/X81J 4K LED. O primeiro faz parte da altamente antecipada gama BRAVIA XR baseada no novo Cognitive Processor XR, que utiliza um método de processamento totalmente novo além da IA convencional, concebido para replicar a forma como os seres humanos veem e ouvem.

Quando observamos objetos, focamo-nos inconscientemente em determinados pontos. O Cognitive Processor XR, com inteligência cognitiva, divide o ecrã em diversas zonas e deteta onde se encontra o "ponto focal" da imagem. Enquanto a Inteligência Artificial (AI) convencional apenas consegue detetar e analisar individualmente certos elementos da imagem, tais como a cor, o contraste e o detalhe, o novo Cognitive Processor XR consegue analisar transversalmente uma variedade de elementos em simultâneo, tal como o cérebro humano. Ao fazê-lo, todos os elementos são ajustados conjuntamente para o melhor resultado final, de modo a que tudo na cena seja sincronizado e realista – algo que a IA convencional não consegue atingir. O Cognitive Processor XR também analisa a posição do som no sinal, para que o som corresponda exatamente com o que está a ser reproduzido no ecrã. Além disso, otimiza qualquer som para som surround 3D, para oferecer um realismo supremo com uma paisagem sonora imersiva. Aprende, analisa e compreende quantidades de dados sem precedentes e otimiza, de forma inteligente, cada pixel, fotograma e cena, para a imagem e o som mais realistas que a Sony alguma vez ofereceu. Os televisores BRAVIA XR A80J 4K HDR OLED incluem o serviço exclusivo BRAVIA CORE. Pré-instalado em todos os novos modelos BRAVIA XR, os utilizadores podem desfrutar de uma seleção dos títulos mais recentes e clássicos da SPE e da maior coleção de filmes IMAX Enhanced. O BRAVIA CORE é o primeiro da indústria a incluir tecnologia Pure Stream, atingindo uma qualidade equivalente a UHD BD quase "lossless" com um streaming de até 80 Mbps. Ao combinar tecnologias revolucionárias de imagem e som oferecidas pelo Cognitive Processor XR, um conjunto de caraterísticas de gaming de nova geração, tais como 4K a 120 fps, e uma variedade de conteúdos a partir do serviço exclusivo BRAVIA CORE, os televisores BRAVIA XR A80J 4K HDR OLED são uma proposta irresistível para quem procura elevar as suas experiências de visualização e gaming a um novo nível. Os modelos X80J/X81J 4K LED são televisores inteligentes completos, que integram inúmeras tecnologias comprovadas da Sony para uma ótima visualização, independentemente do conteúdo. À semelhança do BRAVIA XR A80J, estes televisores também incluem Google TV. Pode utilizar a função de telecomando por voz para encontrar facilmente os seus filmes, programas e músicas favoritos ou pedir ao Google para encontrar um título específico, procurar por género ou obter recomendações personalizadas sobre o que ver.


Os televisores BRAVIA XR A80J 4K HDR OLED e X80J/X81J 4K LED estarão disponíveis para pré-encomenda em Março, em países europeus selecionados, com as respetivas entregas previstas para Abril.

Garmin Tread para Quads e ATVs


A Garmin entra no mercado dos desportos motorizados com um navegador GPS que se tornará o melhor aliado dos condutores de veículos todo-o-terreno para percorrer qualquer estrada desconhecida com a máxima confiança. Tread é um dispositivo novo e robusto especialmente desenvolvido para Quads e ATVs, que permitirá aos seus utilizadores aventurarem-se através de dunas ou terrenos florestais e enfrentarem as condições meteorológicas mais adversas.

Especialmente desenvolvido para se adaptar facilmente ao terreno árduo em que estes veículos são usados, o Tread apresenta um design robusto, um ecrã de 5,5 polegadas ultra-brilhante e compatível com o uso de luvas, bem como resistência a temperaturas extremas e condições meteorológicas adversas. Tread apresenta, entre outros detalhes, o Group Ride Tracker, uma ferramenta de localização baseada em antena com tecnologia VHF, que oferece aos condutores a capacidade de partilhar a sua localização, manter o rasto dos seus amigos no mapa apresentado no ecrã do dispositivo (até 13 km de distância, dependendo do local onde a antena VHF está montada e do terreno em que se encontra) e enviar mensagens pré-determinadas para um máximo de 20 dispositivos. O Group Ride Tracker, que pode ser adquirido separadamente, é compatível com o navegador GPS específico para motociclos, Zumo XT. Por outro lado, o Tread também é compatível com os comunicadores via satélite inReach da Garmin, o que significa que pode manter-se em contacto através de mensagens de texto bidirecionais, aceder a informações meteorológicas, bem como a SOS interativo. E graças à nova aplicação Tread, os utilizadores podem sincronizar pontos de passagem, pistas, rotas e criar coleções para todos os dispositivos, além de facilmente importar ou exportar ficheiros GPX entre o smartphone e o dispositivo. Para aqueles que desejarem, podem emparelhar o seu dispositivo Tread com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitch (vendida separadamente - 499,99 euros), permitindo-lhes controlar acessórios de até 12 volts integrados no seu veículo diretamente no ecrã do Tread, bem como ativar comodamente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios de diferencial e muito mais. A caixa, resistente às intempéries, é fácil de instalar e proporciona a capacidade de personalizar painéis de comutação virtuais com rótulos, ícones e grupos de canais, bem como manipular controlos de escurecimento e intermitentes para alertas no ecrã do navegador. Se os utilizadores adicionarem também a câmara sem fios BC 40 (vendida separadamente - 149,99 euros) à estrutura tubular do seu veículo, ou ao painel plano, e a ligarem ao seu dispositivo Tread, terão uma visão clara da paisagem e dos obstáculos circundantes no visor do seu navegador. A duração da bateria da câmara pode resistir até 3 meses com uma única carga e a transmissão pode atingir uma distância de 13 metros, o que significa uma gravação ampla e de qualidade.

O Garmin Tread e o Group Ride Tracker estão disponíveis por 699,99 euros e 199,99 euros, respetivamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)