2021/03/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Colunas surround 5.1 Sony HT-S40R

A Sony anunciou o lançamento do HT-S40R, um novo sistema de som potente, perfeito para recriar um verdadeiro som cinematográfico que se adapta à sua casa. O HT-S40R oferece 600 W de som surround potente e verdadeiro de 5.1 canais, com colunas traseiras sem fios que dão vida a todos os filmes.

Para uma experiência de áudio fantástica, esta combinação de barra de som, subwoofer e colunas traseiras sem fios oferece um som dinâmico que enche todo o seu espaço. O HT-S40R inclui uma saída de potência total de 600 W, som surround verdadeiro de 5.1 canais e tecnologia Dolby Audio, proporcionando um som potente que o transporta para o centro da ação. Quer esteja a assistir a uma nova série ou a rever um dos seus filmes favoritos, poderá ouvir cada ínfimo detalhe que ajuda a dar vida a cada cena. Com o novo HT-S40R, pode configurar o seu sistema de cinema em casa como preferir, com um número mínimo de fios. Com um amplificador sem fios que alimenta as colunas traseiras, não terá de se preocupar com quaisquer cabos incómodos entre as partes dianteira e traseira. O sistema oferece-lhe um som cinematográfico sem qualquer desorganização ou complexidade. Para ter ainda menos cabos na sua sala, pode enviar o áudio para o seu sistema de cinema em casa sem fios através de um televisor Sony BRAVIA que suporte uma ligação sem fios. Não serão só os filmes a beneficiar de um som fantástico, o HT-S40R também foi concebido para a música. Pode utilizar a conectividade Bluetooth para enviar a música, sem fios, a partir do seu smartphone ou utilizar a entrada USB para reproduzir o áudio a partir de um dispositivo USB. O HT-S40R foi concebido a pensar no design. Com uma barra de som fina e compacta, um subwoofer discreto e colunas traseiras sem fios, o HT-S40R foi concebido para se adaptar perfeitamente aos televisores BRAVIA e complementar a sua sala de estar. Além disso, a barra de som compacta e as colunas traseiras podem ser montadas na parede, integrando-se na decoração da sua sala, e pode posicionar o amplificador sem fios onde quiser – sobre uma estante ou montado na parede.

O modelo HT-S40R terá um preço aproximado de 400 euros e estará disponível a partir de Maio de 2021.


Earphones BT Huawei FreeBuds 4i

Os mais recentes auriculares TWS da Huawei estão quase a chegar às lojas portuguesas e a Huawei preparou uma oferta especial para assinalar este lançamento. A campanha dos Huawei FreeBuds 4i, que arrancou dia 16 de Março, e termina a 16 de Abril, vai permitir ao consumidor alargar o portfólio de produtos da marca, pois ao adquirir os novos auriculares TWS da Huawei vai receber uma smartband Huawei Band 4e. Está previsto que os Huawei Freebuds 4i cheguem às lojas no próximo dia 26 de Março.

Os Huawei FreeBuds 4i detetam o ruído ambiente através dos seus microfones, criando uma onda sonora, e reduzindo o ruído para uma experiência de áudio de alta qualidade. O algoritmo de cancelamento de ruído visa os ambientes mais movimentados, como por exemplo, transportes públicos, estações de comboios, escritórios, de forma a proporcionar aos utilizadores uma experiência confortável de cancelamento de ruído em qualquer situação. Os novos auriculares TWS apresentam ainda o Modo Ambiente, permitindo que os utilizadores ouçam o som ao seu redor sem ter de retirar os auriculares. Basta pressionar um dos auriculares para ser possível alternar entre este modo e o modo de cancelamento de ruído ativo. Para reduzir a interferência do ruído ambiente durante as chamadas de voz, os Huawei FreeBuds 4i incluem três tecnologias anti interferência: a tecnologia exclusiva de beamforming; o sistema de microfone duplo e a tecnologia de redução de ruído assistida por AI. A tecnologia exclusiva de beamforming permite que os microfones captem a voz do utilizador com precisão; o sistema de microfone duplo apresenta um design slit-duct para reduzir efetivamente o som do vento e a tecnologia de redução de ruído AI filtra o restante som. Com estas tecnologias o utilizador poderá fazer chamadas sem qualquer problema, conseguindo manter a qualidade, mesmo em ambientes ruidosos, ou mesmo que esteja em movimento (por exemplo, a caminhar, correr ou a andar de bicicleta).

Quando o ANC está desligado, os Huawei FreeBuds 4i oferecem até 10 horas de reprodução de música contínua ou até 6,5 horas de chamadas de voz. Em conjunto com caixa de carregamento, estes auriculares podem atingir até 22 horas de reprodução de música ou até 14 horas de chamada de voz. Se o ANC estiver ligado, os Huawei FreeBuds 4i oferecem até 7,5 horas de reprodução de música contínua e até 5,5 horas de chamadas de voz. Além disso, a tecnologia de carregamento rápido permite 4 horas de áudio com apenas um carregamento de 10 minutos, para que os utilizadores não precisem de se preocupar com o nível da bateria quando estão fora de casa. 

Para quem comprar os novos Huawei FreeBuds 4i, a Huawei oferece 6 meses de assinatura gratuita para novos utilizadores do serviço de Música da Huawei, com o objetivo de permitir que os utilizadores ouçam as suas músicas preferidas, descubram novos artistas e criem as suas próprias listas de reprodução, adequadas a cada estado de espírito. Para aqueles que pretendam testar a bateria dos Huawei FreeBuds 4i, o serviço de Música da Huawei apresenta uma lista de reprodução de 100 músicas diferentes que podem ser ouvidas de forma contínua e sem necessidade de colocar os auriculares a carregar.


Philips apresenta novos monitores touch

Os displays estão por todo o lado à nossa volta, desde o uso doméstico a ambientes corporativos e espaços públicos, mas todos eles dão resposta a necessidades diferentes, têm requisitos únicos e aplicações distintas. Este uso proeminente inspira continuamente a criação de novas tecnologias de desempenho, que consigam realmente corresponder a quaisquer expectativas. Para uma experiência tátil confortável, ágil e responsiva, chega agora a linha Philips In-Cell Touch (Série B1TC), preparada para aumentar a produtividade de qualquer um. Existem, no entanto, alguns tipos de utilização que requerem monitores bastante específicos, duráveis, e versáteis: Pontos de Informação, quiosques e aplicações em loja. A solução está nos novos monitores Philips Open Frame Touch (Série B1TFL), com displays interativos concebidos para exposição pública e uma série de outros cenários.

A nova série B1TC consiste em dois modelos: o 242B1TC, com 23.8", e o 222B1TC, com 21.5". Estes contam com Advanced In-Cell Technology e Projected Capacitive, que asseguram melhor transmitância e taxas de resposta excecionais, para uma experiência tátil mais rápida em até 10 pontos de contacto simultâneos. A tecnologia in-cell permite ter um design fino, sem moldura em três lados, e painéis IPS que garantem ângulos amplos de visualização. Os displays apresentam painéis antirreflexo com resistência 3H que, com a resolução Full HD, proporcionam sempre uma imagem excelente. A responsividade mais natural, fluída e rápida dá resposta às necessidades e requisitos de qualquer aplicação doméstica, profissional ou educacional, graças também à compatibilidade plug & play com Windows 10 e diversas aplicações Android e Linux. A nova série B1TFL conta com quatro modelos: o 242B1TFL, com 23.8", o 222B1TFL, com 21.5", o 172B1TFL, com 17", e o 152B1TFL, com 15". Todos contam com Tecnologia Touch P-Cap (Projected Capacitive), para uma responsividade fluída que consegue detetar facilmente 10 pontos de contacto em simultâneo. Esta tecnologia funciona com o toque do dedo e de luvas, tornando os monitores excecionalmente versáteis e adequados para espaços públicos. Outra caraterística específica é o vidro sobreposto de ponta a ponta, com resistência a riscos 7H, fundamental para uma experiência tátil segura e durável, e para uma limpeza e desinfeção fáceis, quer em ambientes interiores, quer em ambientes exteriores. Os displays também oferecem brilho extra de 350 nits (Philips 242B1TFL) a 450 nits (Philips 152B1TFL) e revestimento antirreflexo, para um uso confortável em ambientes com muita iluminação ou exposição solar. Uma vez que cada necessidade é diferente, em termos de uso e configuração, todos os modelos apresentam IP65 (apenas frontal) e espuma vedante nas laterais, para proteção contra água e pó. O tempo operacional também adiciona muito valor: estes monitores estão preparados para funcionar no seu melhor 24/7, pelo que os utilizadores podem interagir com os mesmos de dia e de noite.

Com base numa abordagem completamente focada nas soluções, a conexão está concebida para ser o mais confortável possível, sem negligenciar usos e necessidades específicas. Estes monitores táteis têm compatibilidade multiplataforma com várias versões de Windows, Android e Linux. A série B1TC vem com inputs VGA, HDMI e DisplayPort, além de três portas USB-A 3.1 (uma com carregamento rápido). Por outro lado, a série B1TFL está equipada com inputs VGA, DVI, HDMI e DisplayPort, e tem ainda incluído um hub USB (2x USB-A 3.1) para ligar hardware adicional e carregar dispositivos. Os modelos Open Frame podem ser usados com orientação horizontal, vertical e de face para cima. O sistema de montagem é compatível com opções VESA e um sistema de suporte em L (incluído na caixa), cobrindo a maior parte das instalações, enquanto um comando remoto com fio controla o OSD, garantindo que se mantém facilmente acessível depois de o monitor ter sido instalado. Os modelos avançados in-cell são desenhados para corresponder a diversos padrões e apresentam um design fino, sem moldura em 3 lados, com SmartStand e design em Z com suporte de dobradiça dupla, que se adapta às necessidades de cada um e aumenta a sua produtividade e conforto. A montagem VESA também está disponível.

Os modelos 222B1TFL e 242B1TC estarão disponíveis em Abril de 2021 por 459 euros e 309 euros, respetivamente. Os modelos 152B1TFL, 172B1TFL e 242B1TFL estarão disponíveis em Maio de 2021 por 399 euros, 449 euros e 469 euros, respetivamente e o modelo 222B1TC estará disponível em Junho de 2021 por 279 euros.

Coluna BT compacta Sony SRS-XB13

A Sony apresentou a SRS-XB13 – uma coluna sem fios compacta e portátil que expande o som por todo o espaço.

A XB13 está pronta para lhe oferecer um som potente para onde quer que vá. Esta coluna compacta inclui uma superfície exterior resistente e uma alça multiposições que pode ser pendurada em qualquer lado, quer seja na sua mochila, no seu pulso, ou mesmo num guarda-sol enquanto apanha banhos de sol. A coluna pode ser pendurada ao contrário num local mais elevado, para criar uma cascata de música que o envolve no ritmo. O seu tamanho reduzido significa que pode levar a XB13 consigo para qualquer lugar e continuar a desfrutar das suas músicas preferidas. Não se deixe enganar pelo tamanho compacto da XB13, com EXTRA BASS e um Processador de Difusão do Som, esta pequena coluna oferece um som impactante. Pode desfrutar de um som potente com EXTRA BASS, o que significa que um radiador passivo trabalha juntamente com um altifalante de gama completa para otimizar os tons mais baixos, potenciando os graves, apesar do seu tamanho compacto. Além disso, o Processador de Difusão do Som expande o som em qualquer espaço, com a sua tecnologia DSP. Se quiser usufruir de um som ainda mais potente, ligue duas colunas XB13 sem fios para um som estéreo que vai ainda mais longe. A XB13 é uma coluna robusta e resistente, tornando-se na parceira de aventuras perfeita.

A coluna é resistente à água e ao pó, para que possa desfrutar das suas músicas preferidas na piscina, no parque ou numa longa caminhada graças à sua classificação IP67. Dispõe de uma autonomia de até 16 horas, com um indicador de carga que lhe mostra no seu telemóvel a energia restante. Isto significa que pode desfrutar tranquilamente da sua música, não tendo que se preocupar com o tempo de reprodução que ainda tem. A XB13 inclui a mais recente tecnologia Bluetooth, que elimina a necessidade de ligações com fios e sequências de configuração complexas para que possa desfrutar da sua música de imediato. A XB13 integra ainda a tecnologia Fast Pair da Google, para poder ligar smartphones ou tablets compatíveis com Android em apenas alguns segundos. Basta ligar a sua coluna e o seu smartphone nas proximidades pedir-lhe-á para estabelecer a ligação, de modo a poder desfrutar das suas músicas preferidas em segundos.

O modelo SRS-XB13 terá um preço aproximado de 60 euros e estará disponível a partir de Abril de 2021, em 6 cores, incluindo preto, azul, toupeira, rosa coral, azul claro e amarelo limão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)