2021/04/06

Apple prepara Apple TV com 120Hz

Referências a uma nova Apple TV com modo de 120Hz foram descobertas no tvOS 14.5 beta.

A Apple parece estar a preparar uma nova versão da sua popular Apple TV (não confundir com o serviço Apple TV+, cuja oferta tem sido prolongada repetidamente para evitar que a Apple descubra quantos dos actuais clientes estarão dispostos a pagar pelo serviço e pelos seus reduzidos conteúdos). No mais recente tvOS 14.5 beta surgem referências a suporte para um modo de 120Hz, que só será possível com uma nova Apple TV com hardware renovado.

A Apple TV 4K suporta conteúdos HDR e Dolby Vision, mas não tem qualquer possibilidade de suportar um modo 4K a 120Hz já que isso só fica disponível com uma saída HDMI 2.1 e a actual só tem HDMI 2.0. Por outro lado, para tirar partido disso também será preciso ter um televisor com HDMI 2.1 e que suporte 120Hz, pelo que o processo de upgrade não será uma coisa crítica para muitos neste momento, mas poderá justificar que quem tiver comprado um destes televisores possa querer aguardar um pouco mais antes de investir na Apple TV actual.

Também já seria esperado que, à semelhança do que deve estar prestes a acontecer com os novos iPad Pro, que deverão adoptar um chip de classe "M1" idêntico ao que a Apple estreou nos Macs, também a Apple TV sofra idêntico tratamento, contando com um chip de nova geração que possibilite uma maior gama de jogos a 120Hz, potencialmente fazendo da Apple TV uma futura concorrente às consolas actuais (Xbox e PlayStation).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)