2021/04/11

Facebook gasta $2M por mês na segurança de Zuckerberg

Quanto custa uma noite de sono tranquilo para Mark Zuckerberg? Cerca de 2 milhões por mês, segundo os valores revelados pelo Facebook.

Em 2020 o Facebook gastou 23 milhões de dólares para a segurança de Zuckerberg e família, nas suas residências e durante viagens. Um valor que o Facebook considera serem adequados e necessários tendo em conta o risco de ameaças correntes, e pelo facto de Zuckerberg só ter um salário de 1 dólar por ano, sem pagamentos de bónus ou acções, ou outras compensações financeiras.

O Facebook diz ainda que o seu CEO (Mark Zuckerberg) é identificado como sendo a imagem do Facebook, e que os sentimentos negativos em relação à empresa são frequentemente transferidos para a sua pessoa - sendo por isso necessário acautelar a sua segurança.

Não fazendo ideia de quanto é que outros bilionários gastarão em segurança, não posso deixar de achar que gastar quase 2 milhões de dólares por mês para esse efeito é um valor "preocupante" (estamos a falar de mais de 63 mil dólares por dia!) Ou, posto de outra forma, se conseguem viver a vossa vida sem necessitarem de uma equipa de segurança permanente, podem considerar que já são "milionários" pelos custos que não têm que suportar.

1 comentário: