O Ingenuity continua a aventurar-se em voos cada vez mais ambiciosos em Marte, com o seu terceiro voo a ser também um sucesso.
Depois do tímido primeiro voo, em que se limitou a ascender até uma altitude de 3 metros e pairar durante 39 segundos, a NASA fez o segundo teste, em que se manteve no ar durante quase 52 segundos, deslocando-se cerca de 2 metros na lateral (e também estreando a captura de imagens com a câmara a cores do Ingenuity).
Para este terceiro voo, o Ingenuity elevou-se até aos 5 metros, e depois deslocou-se 50 metros na lateral a uma velocidade de 2m/s - saindo até do campo de visão da câmara do Perseverance, que tem acompanhado estas experiências - para depois regressar ao ponto de origem, num voo de 80 segundos.
O quarto voo deverá ser feito já nos próximos dias, elevando mais um pouco a fasquia, tentando aproveitar ao máximo o Ingenuity para validar manobras e capacidades, em preparação para futuras missões onde se possam ter drones voadores de exploração ainda mais capazes.
2021/04/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)