2021/04/14

Mobvoi TicWatch GTH vem com termómetro integrado

A Mobvoi tem um novo smartwatch, o TicWatch GTH, que adopta um estilo tipo Apple Watch e inclui sensores de pulsação, oxímetro e até temperatura.

Para este novo TicWatch GTH a Mobvoi não deixou nada de fora, e o mais incrível é que ainda assim conseguiu manter o seu habitual preço ultra-competitivo. Este smartwatch vem com ecrã quadrado de 1.55", com sensores de frequência cardíaca, nível de oxigénio no sangue, temperatura da pele, giroscópio, acelerómetros, e com as funcionalidades habituais destes dispositivos, incluindo tracking de actividade e do sono, apresentação de notificações, etc. - com autonomia para 10 dias.
São características atractivas quando se tem em conta que o TicWatch GTH tem um preço de 79.99 euros - embora depressa se descubra que não estamos perante um smartwatch com Wear OS, como outros modelos Mobvoi, e em vez disso estamos perante uma "bracelete" de tracking em formato de relógio, como tem vindo a ser cada vez mais habitual num crescente número de fabricantes.

De notar que não há nada de errado nisso. Para muitas pessoas o propósito principal do smartwatch são as funções de tracking e registo dos parâmetros de saúde e, para isso, não é preciso ter toda a complexidade de algo como o Wear OS ou um Apple Watch - especialmente quando assim se pode ter uma autonomia mais prolongada e, não menos importante, um preço mais reduzido.

Deverá aparecer em breve na Amazon Espanha.

2 comentários:

  1. Tendo em conta que, segundo o fabricante, o sensor de temperatura não é fiável, parece-me caro demais para o que faz... Temos outros smartwatchs e smartbands com as mesmas funções (se ignorarmos o termómetro que não sendo fiável é inutil) mais baratos!

    ResponderEliminar
  2. ....e se fosse só o termómetro sem fiabilidade...!!! O problema é que até nas grandes marcas o "SPO2" e até a frequência cardíaca é posta em causa quando à sua fiabilidade!!!...que fará neste modelo!!

    ResponderEliminar