2021/04/14

Netflix adiciona "bonecos" aos perfis para crianças

Da próxima vez que abrirem a Netflix com um perfil configurado para crianças, o interface poderá adoptar um estilo mais infantil e divertido, com os personagens das séries em destaque.

A Netflix tem por hábito estar constantemente a fazer experiências com as imagens que apresenta para os filmes e séries, para ver quais obtêm melhores resultados. Se isso pode baralhar os adultos, ainda mais o fará entre as crianças. Para ajudar e tornar a experiência mais divertida, a Netflix vai adicionar os personagens às imagens das séries na linha dos "Favoritos".

Para além da componente estética, esta alteração tem como principal melhoria facilitar o processo de identificação das séries e filmes, já que qualquer criança conseguirá rapidamente identificar o seu personagem favorito e não terá dificuldade em seleccioná-lo.

Por agora esta alteração apenas está a ser feita nas apps das Smart TVs, mas é de esperar que a Netflix também a venha a aplicar para as suas demais plataformas (web, Android, iOS), o que seria bastante positivo em termos de manter a consistência entre as plataformas - para não falar que muitas crianças poderão usar um tablet como dispositivo preferencial para ver Netflix.

4 comentários:

  1. Nada como doutrinar os mais novos.

    ResponderEliminar
  2. Não sou cliente da Netflix, mas pergunto-me se, atualmente, existirá uma única série que seja minimamente decente do ponto de vista educativo / enriquecedor para o segmento entre os 11/12 e os 14/15 anos...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tudo tem que ser educativo ou enriquecedor. Que o diga a minha geração e as horas passadas a ver Knight Rider, Três Duques, Galactica, Espaço 1999, etc. etc. :)

      Eliminar
  3. "Que o diga a minha geração e as horas passadas a ver Knight Rider, Três Duques, Galactica, Espaço 1999, etc. etc. :)"
    Fónix… Do que tu te foste lembrar… :) e do Mc Gyver, do A-Team, da Missão Impossível em que o CD ardia, ...

    ResponderEliminar