2021/04/29

Nvidia alerta para falha de segurança nos drivers

Se têm uma placa gráfica Nvidia, será conveniente actualizarem os drivers, para corrigir diversas vulnerabilidades de segurança.

Quem tiver por hábito actualizar os drivers no dia em que ficam disponíveis não terá que se preocupar, mas se fizerem parte do grupo de pessoas que só actualiza os drivers de tempos a tempos, será conveniente fazê-lo quanto antes.

Existem diversas falhas de segurança graves nos drivers da Nvidia, que permitem que software malicioso altere os ficheiros do processo de instalação, fazendo com que o instalador da Nvidia instale malware como se fosse software oficial. Outras permitem ataques que podem crashar o sistema ou eventualmente permitir execução de código malicioso com privilégios mais elevados.

É por isso recomendado que garantam que têm a mais recente versão dos drivers Nvidia, quer através do seu download manual ou, ou através do GeForce Experience se o utilizarem.

5 comentários:

  1. Parece uma tentativa óbvia de fazer com que o pessoal actualize os drivers, para deixarem de usar a versão que está desbloqueada para mineração de criptomoedas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que limiter é apenas para a RTX 3060?
      Pergunto porque tenho um RTX 2060 e não queria ver o meu HashRate afectado reduzido.. :/

      Eliminar
    2. O que acho muito bem, pois a actual situação de falta de componentes aliada a mineração, qualquer diar só compra uma nova grafica quem é estupidamente rico.

      Eliminar
  2. Os drivers que vejo ainda são de 14 de Abril

    ResponderEliminar