2021/04/08

OnePlus 9 Pro com problemas de aquecimento - mas pode ser falso alarme

Muitos utilizadores do recente OnePlus 9 Pro estão a deparar-se com alertas de sobreaquecimento, impedindo o acesso a funcionalidades como a câmara, mas poderá ser apenas um bug.

O aquecimento - ou, melhor dizendo, o sobreaquecimento - é um dos maiores problemas dos smartphones topo de gama actuais, que têm continuamente que fazer uma gestão cuidadosa da potência do seu hardware e das temperaturas que são atingidas. Infelizmente, no caso do OnePlus 9 Pro são muitos os relatos que o smartphone começa a apresentar alertas de temperatura excessiva mesmo em situações normais, como alguns minutos a tirar fotografias ou a gravar vídeos.


As boas notícias é que este problema parece ser apenas um bug, já que a temperatura indicada pelo smartphone se mantém dentro dos parâmetros normais mesmo quando está a indicar que está em "excesso de temperatura".

Sendo esse o caso, será fácil para a OnePlus rectificar a situação mediante uma actualização do sistema. Mas, se se vier a verificar que o problema é de hardware, então será um péssimo arranque para o mais recente topo de gama da marca - se bem que se também se pode argumentar que, mesmo sendo bug de software, também é um mau arranque, e que nos relembra que actualmente vivemos numa época em que os produtos parecem estar perpetuamente num estado "beta" onde são os consumidores a fazer o trabalho de beta testers que deveria ter sido feito antes do lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)