2021/04/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor profissional BenQ DesignVue PD2725U

A BenQ apresentou o monitor de design DesignVue PD2725U, que oferece um modelo de ajuste de cores instantâneo com consistência de cor ICCsync num ecrã giratório de 27 polegadas com mais de mil milhões de cores. Com tecnologia exclusiva AQCOLOR que proporciona um desempenho de cor standard da indústria com a uniformidade de ecrãs com calibração especializada e consistência de cor, o PD2725U fornece aos designers a plataforma definitiva para uma edição precisa e reprodução fiel das suas ideias e projetos.

O PD2725U oferece vários modos de visualização com resultados profissionais. O modo CAD/CAM permite visualizar o contraste das linhas e formas em ilustrações técnicas; o modo Animação melhora a clareza das áreas escuras sem sobre-expor as zonas mais brilhantes; o modo Dark Room ajusta-se às necessidades de visão em ambientes obscurecidos; e, finalmente, o modo DualView possibilita a utilização de dois modos de visualização lado-a-lado. A nova função da BenQ ajuda os designers a combinar sem esforço os perfis de espaço de cor ICC (International Color Consortium) entre monitores e computadores. O ICCsync permite um ajuste instantâneo do modo de cor, e pode ser controlado através do software Display Pilot ou do próprio monitor. O PD2725U dispõe de HDR-10 compatível com a certificação VESA DisplayHDR 400 e conta com conectividade Thunderbolt 3 através de duas portas USB-C com alimentação de 65 W. Isto permite transmitir o conteúdo para até dois monitores 4K enquanto transfere áudio, vídeo e dados sem problemas. Espaço de cor 100% sRGB e 95% P3 e Rec.709. Como cada vez mais aplicações, dispositivos e websites adotam P3, o PD2725U consegue facilmente carregar e reproduzir imagens importadas de diferentes fontes. Os profissionais criativos exigem excelência. A BenQ oferece-lhe isso mesmo com o PD2725U, que conta com o certificado CalMAN Verified e Pantone. Assim, pode confiar nas suas cores.

O BenQ DesignVue PD2725U está disponível no mercado português através da Robisa com um preço recomendado de 999,00 euros.


Aspirador robot Rowenta X-Plorer Serie 75

A Rowenta apresentou o novo robot de aspiração X-Plorer Serie 75, com tecnologia melhorada e uma nova aplicação intuitiva e fácil de usar, para deixar a sua casa impecavelmente limpa sem esforço.

O novo robot oferece um excelente poder de sucção com 2700 Pa e uma navegação inteligente Smart Exploration 8.0 - câmara lateral, sensor de laser, sensores infravermelhos e proteção anti choque. O novo sensor de laser localizado no topo do robot permite uma visualização do espaço a 360º, o que permite detetar de forma mais fácil e precisa os obstáculos, sendo muito intuitivo e rápido a desenhar o mapa permanente da casa. A nova aplicação inclui a inovadora funcionalidade de multimapas permitindo ao utilizador guardar até 4 mapas da sua casa, definir zonas especificas da casa para o robot limpar ou para não limpar (zonas no-go) para uma experiência de aspiração à medida. Outra grande melhoria é o live tracking, que permite visualizar exatamente onde está o robot e o percurso de limpeza que efetuou. Através da aplicação é, ainda, possível agendar sessões de limpeza, o nível de potência (Silencioso-Padrão-Potência-Máximo), acompanhar o estado dos consumíveis (filtro, escova central e escova alteral) e como fazer a respetiva manutenção. A escova inovadora de alta eficiência - Animal Turbo – que aspira os pelos de animais e a sujidade em todos os pisos e facilita a limpeza e manutenção, faz do X-Plorer Serie 75 o robot inteligente ideal para donos de animais.

O sistema Aqua Force permite realizar uma limpeza completa da casa, uma vez que aspira e lava ao mesmo tempo. Este novo modelo S75 da Rowenta, inclui 2 tipos de mopas, uma mopa azul standard e uma mopa vermelha mais densa para sujidades mais difíceis de limpar. O robot é ainda compatível com os assistentes de voz da Google e da Amazon para total delegação.


Novos projetores empresariais LG

A LG Electronics acabou de apresentar duas novidades da sua linha de projetores empresariais ProBeam. Os novos modelos – BU60PST e BF60PST – oferecem uma série de melhorias e recursos idealizados para um melhor desempenho, seja no escritório ou na escola.

Com uma excelente qualidade de imagem e um vasto conjunto de utilidades, os mais recentes modelos LG ProBeam têm a capacidade de ajudar os utilizadores a apresentar, com maior qualidade, informações importantes e mensagens-chave em quase todos os ambientes, desde a sala de reuniões até à sala de aula. Os projetores premium da LG adaptam-se a diversos ambientes, incluindo corporativo, retalho, hotelaria ou educação. Lançada no ano passado, a linha de projetores ProBeam da LG é pensada para fornecer soluções de projeção de nível premium em espaços profissionais. Os novos modelos fornecem um brilho otimizado e uma alta resolução para imagens mais nítidas e claras para todos aqueles que se encontram na sala. O modelo BU60PST oferece uma imagem 4K UHD (3.840x2.160) até um máximo de 300 polegadas (de diagonal), aproximadamente quatro vezes a clareza de WUXGA (1.920x1.200), a resolução de muitos dos projetores empresariais presentes no mercado. O brilho máximo de 6.000 ANSI lumens e um contraste com um rácio 3.000.000:1 traduz-se em imagens com uma excelente visibilidade, seja à luz do dia ou num ambiente escuro. A fonte de luz laser de ambos os modelos ProBeam tem capacidade para 20 mil horas, cerca de quatro vezes mais do que os projetores com lâmpadas convencionais. Com suporte para HDR10, o BU60PST e BF60PST podem reproduzir um impressionante conteúdo HDR tal como deveria ser visto, com pretos excecionalmente profundos e cores ricas e dinâmicas. Na sequência dos modelos anteriores (BU50NST e BF50NST), as soluções ProBeam mais recentes da LG estão equipadas com recursos perfeitos para reuniões de negócios e conferências. Os utilizadores podem conectar qualquer um dos novos projetores diretamente a uma rede corporativa ou de conferências através de uma ligação com ou sem fios, eliminando a necessidade um computador portátil. Os arquivos Microsoft PowerPoint e Excel podem ser abertos diretamente a partir de um dispositivo USB graças ao visualizador do Office integrado. A partilha e o espelhamento do ecrã fazem com que seja especialmente fácil de projetar conteúdo desde dispositivos com um sistema operacional Windows ou Android, dando aos utilizadores mais opções para fazer as suas apresentações.

Os novos modelos LG ProBeam de 2021 estarão disponíveis no mercado nacional a partir do terceiro trimestre do ano.


Coluna Bang & Olufsen Beosound Emerge parece um livro


A Bang & Olufsen apresentou a Beosound Emerge desenhada por Benjamin Hubert da Design Agency LAYER, uma coluna para casa com uma silhueta fina que oferece experiências de som intensas e poderosas, enquanto pode ser adequada a qualquer espaço. Criada com paixão pela música, design e artesanato, a Beosound Emerge é o equilíbrio perfeito entre a elegância de um objecto interior combinado com o desempenho técnico de uma coluna, construída para durar.

Criada em colaboração com Benjamin Hubert da agência de design experimental LAYER, a Beosound Emerge é uma coluna versátil inspirada no formato compacto de um livro. A estrutura esguia e escultural é a coluna de estante por excelência, desenhada para se encaixar perfeitamente em qualquer lugar da casa, seja discretamente escondida ou em destaque. Construída para estender o som sem ocupar espaço. À semelhança da Beosound Emerge com um objeto interior permite que se integre perfeitamente ao lado de livros e outros objetos de decoração. Os painéis laterais envolvem a coluna como a capa de um livro, enquanto que a parte frente da coluna exibe o logotipo da Bang & Olufsen da mesma forma que a lombada de um livro apresenta o nome do autor. Em materiais táteis e quentes inspirados em interiores, a Beosound Emerge em tons gold apresenta uma capa de madeira de carvalho que envolve o tecido Kvadrat. O alumínio jateado com pérola, adonisado em tom dourado, é esteticamente agradável de todos os ângulos devido a uma silhueta cónica. A tampa da coluna pode também ser escolhida em acabamento de alumínio preto antracite de alta qualidade com uma grade jateada pérola. Os painéis laterais de polímero apresentam um padrão vertical ondulado que acentua as linhas finas da coluna. Esta abordagem de material sensível suaviza a tecnologia, destacando a atenção ao design e artesanato. A interface da Beosound Emerge é intuitivamente incorporada na parte superior do produto. Os botões podem ser ativados por meio de um toque suave, onde os utilizadores podem pausar a música e mudar de faixa ou aceder facilmente a estações de rádio e listas de reprodução favoritas. O ajuste de volume é uma experiência única, através de um movimento circular para ajustar para cima ou para baixo para uma interação suave e sensorial. A dedicação da Bang & Olufsen em criar uma coluna para casa inspirada em objetos de interior resultou numa configuração única com driver alti-falante que permite uma experiência de som ampla e completa. Para atingir este nível de qualidade acústica, os designers trabalharam lado a lado com os engenheiros acústicos da Bang & Olufsen. Os médios de 37mm são montados de modo a manter o design estreito da Beosound Emerge, emitindo som pela frente junto com o tweeter de cúpula macia de 14mm. A saída do woofer de disparo lateral de 100mm é guiada para a parte de trás do produto, sendo o resultado total uma dispersão de som ampla o suficiente para preencher a sala com som. A Beosound Emerge pode ser conectada a outras colunas da Bang & Olufsen configuradas para transmitir música por toda a casa. Pode ainda ser colocada numa sala pequena para preencher o espaço com um som poderoso e claro. Da mesma forma, pode ser usada para complementar uma coluna existente no mesmo espaço, é o acompanhamento perfeito para Beoplay A9 ou Beosound Balance ou qualquer uma das colunas Bang & Olufsen

A Beosound Emerge suporta Apple Airplay 2, Chromecast e possui um rádio e microfone embutidos para controle de voz. A conectividade Beolink de propriedade da Bang & Olufsen estará disponível na Beosound Emerge através de uma atualização de software over-the-air no outono. Reproduza música e siga as notícias de forma totalmente hands-free com o Assistente Google.


Sony apresenta novas colunas Série X sem fios


A música existe para ser partilhada e, graças às novas colunas da Série X, tal torna-se ainda mais fácil. Todas as novas colunas são especialmente concebidas para oferecerem um som poderoso e de alta disseminação para complementar qualquer género de música. Quer esteja a ouvir música num espaço interior ou ao ar livre, sozinho ou num grupo de amigos, as novas colunas da Série X vão ao encontro de todos os estilos. Poderá escolher uma coluna que se adapta, na perfeição, ao seu estilo com uma vasta gama de escolhas em termos de qualidade do som, portabilidade, durabilidade e iluminação.

Todas as colunas incluem as unidades X-Balanced inovadoras da Sony. O diafragma não circular oferece uma maior pressão de som e menos distorções, maximizando a área da coluna, o que significa que obterá um som mais rico e nítido independentemente do estilo de música que estiver a ouvir. A coluna XP700 dispõe de três tweeters frontais de alta eficiência e de um tweeter dianteiro de alta eficiência, oferecendo um som de festa omnidirecional repleto de notas graves profundas e incisivas e muita nitidez. As colunas XP500 e XG500 dispõem de dois tweeters frontais de alta eficiência que trabalham em conjunto para lhe oferecer um som potente de festa. Adicionalmente, a coluna XG500 inclui radiadores passivos otimizados para reproduzir um som grave nítido e desfrute de um som poderoso que vale a pena partilhar. A função MEGA BASS integrada em toda a gama permite-lhe ajustar as notas graves na sua coluna, oferecendo-lhe sons graves profundos e pungentes. Com as novas colunas da Série X, poderá desfrutar da música como se estivesse a ouvi-la ao vivo. Com o modo LIVE SOUND poderá recriar aquela atmosfera única e reviver as suas experiências musicais favoritas sempre que desejar. A nova coluna XG500 é resistente à água e ao pó, com uma classificação IP66, o que significa que poderá desfrutar de um som de festa potente em qualquer lugar. Pode utilizá-la junto à piscina, durante um piquenique no parque ou na praia, para desfrutar de um dia relaxante sem ter de se preocupar com danos. A coluna XG500 é composta por uma malha hidrorrepelente que irá manter a coluna seca e a sua música a tocar sem interrupções. Prepare o seu jardim para uma festa de arromba! As colunas XP700 e XP500 são resistentes à água, com classificação IPX4, para que possa continuar com a sua festa mesmo que caiam alguns pingos de chuva. Agora, poderá transportar o seu som para qualquer lugar, graças à bateria de longa duração das colunas XG500, XP700 e XP500. E caso as suas colunas estejam a ficar sem bateria, não tem de se preocupar em carregá-las rapidamente. Todas as colunas integram o modo Battery Care, que evita que a sua coluna alcance 100% de carga, de modo a prolongar a vida útil da bateria.

Os modelos SRS-XP500, SRS-XG500 e SRS-XP700 estarão disponíveis a partir de Junho de 2021, por preços de venda de 350 euros, 420 euros e 500 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)