2021/04/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Nova coluna wireless Huawei Sound

A Huawei apresentou a nova Huawei Sound, a segunda coluna sem fios desenvolvida em colaboração com a empresa de acústica Devialet. A Huawei Sound é, significativamente, mais pequena que a sua antecessora, no entanto, continua a proporcionar uma experiência de som de qualidade, servindo de testemunho às capacidades únicas e complementares da Huawei e da Devialet.

A Huawei Sound adota um design acústico inovador de quatro altifalantes, resultado da tecnologia incomparável da Devialet, com um woofer de 4 polegadas e 40W e, ainda três altifalantes de 5W de gama completa que trabalham em conjunto. Apesar de ser menor que a anterior coluna, a Huawei Sound é surpreendentemente poderosa, graças ao design Push-Push da Devialet, na qual duas unidades passivas se reforçam para contrariar as vibrações. Isto reduz a distorção de som que decorre das reverberações dos diafragmas, e assegura uma estabilidade inigualável em situações de volume elevado até 90 dB, produzindo sempre um áudio cristalino e fidedigno. A tecnologia avançada SAM proporciona uma maior imersão, absorvendo o utilizador numa experiência de concerto ao vivo, sem sair de casa. Reforçada pelo design Devialet SAM e Push-Push, a Huawei Sound produz um áudio poderoso e sem limites, mantendo ao mesmo tempo um grau de fidelidade impressionante, o que, em si, representa um novo paradigma para o mercado das colunas sem fios. Com três tweeters de alcance total, uniformemente espaçados com ângulos de 120°, configurados pela Tecnologia Devialet SPACE, a Huawei Sound é capaz de proporcionar um som 360°, para uma experiência auditiva que nos remete para as grandes salas de concertos. A tecnologia SPACE transforma a noção tradicional de que o som surround requer múltiplas saídas de som estrategicamente posicionadas num determinado espaço, separando, assim, o sinal de entrada em som direto, som refletido e ruído ambiente, através de um algoritmo dedicado. Os três altifalantes orientados em diferentes direções recebem então o sinal baseado na localização do ouvinte, e juntos criam espantosos efeitos de som surround a partir de um único dispositivo, transcendendo as limitações espaciais inerentes a qualquer espaço. Além disso, a nova geração de coluna sem fios da Huawei oferece ainda quatro efeitos sonoros diferentes e ajustáveis: Devialet SPACE Soundstage, Vocals, Hi-Fi e Baixo, que acrescentam uma experiência melhorada a qualquer peça musical, desde sinfonias a qualquer outro estilo de música. Todas estas definições podem ser configuradas e ajustadas, recorrendo à aplicação AI Life da Huawei.

A Huwaei Sound está disponível por um preço de venda 199,99 euros.


Logitech G apresenta a Coleção K/DA da League of Legends

A Logitech G apresenta a expansão global do seu portfólio de produtos de jogos League of Legends oficialmente licenciados. A coleção está já disponível em todo o mundo.

Influenciados pelo grupo de música virtual K/DA - um grupo pop virtual com versões alternativas dos campeões mundiais League of Legends: Akali, Ahri, Evelynn, Seraphine e Kai'Sa - a coleção K/DA oferece aos fãs, equipamentos de jogo de alto desempenho da Logitech G, com designs únicos inspirados no grupo. As novas adições à coleção K/DA incluem dois dos produtos favoritos dos fãs da Logitech G: o Logitech G502 HERO Gaming Mouse e o Logitech G PRO Mechanical Gaming Keyboard, projetado com cores, imagens e marcas do grupo K/DA. A coleção K/DA agora inclui seis peças de equipamento de jogo para os jogadores se divertirem, incluindo: Logitech G733 K/DA LIGHTSPEED Wireless Headset, Logitech G333 K/DA Earphones, Logitech G502 HERO K/DA Mouse, Logitech G305 K/DA LIGHTSPEED Wireless Mouse, Logitech G PRO K/DA Mechanical Keyboard e Logitech G840 K/DA mouse pad. Anunciado em Outubro de 2020, o portfólio de produtos faz parte de uma parceria exclusiva e plurianual com a Riot Games, criadora da League of Legends (LoL), o jogo para PC mais jogado do mundo. League of Legends é um jogo de estratégia baseado em equipas. Com duas equipas de cinco campeões poderosos que se enfrentam para destruir o Nexus do outro. Com uma escolha feita entre mais de 150 campeões para fazer jogadas épicas, garantir mortes e derrubar torres, enquanto o jogador luta para chegar à vitória. LoL é um gigante na indústria de jogos, com 8 milhões de jogadores simultâneos de topo, a fazerem login diariamente.

Os novos produtos estão já disponíveis em todo o mundo, em logitechG.com


Routers Huawei WiFi AX3 com WiFi 6

Numa altura em que muitos portugueses ainda se encontram em casa em teletrabalho ou em telescola, a Huawei apresenta o novo router Huawei WiFi AX3. Reforçado com um suporte para os padrões Wi-Fi 6, o novo router da Huawei promete melhores experiências na Internet em casa, permitindo que seja possível manter a mesma produtividade de sempre.

Os routers da série Huawei WiFi AX3 vêm equipados com o processador Gigahome exclusivo da marca e o chipset Gigahome Wi-Fi 6, que aprimorou a frequência da largura de banda para até 160 MHz. Este chipset permite ainda a fragmentação automática de pacotes sob procura no modo de banda estreita por meio da tecnologia de banda dinâmica. Isto permite estabilizar a largura de banda na marca dos 2 MHz, para um sinal de rede que penetra na parede sem falhas. Esta funcionalidade garante ainda aos utilizadores uma rede mais rápida perto do dispositivo e conexões mais estáveis mesmo que a alguma distância do mesmo. A versão quad-core da série Huawei WiFi AX3 oferece um suporte para Huawei Share. Assim, com um simples toque do seu smartphone Android com NFC ligado na área de deteção de NFC do router, o utilizador consegue conectar-se automaticamente à rede Wi-Fi sem a necessidade de inserir uma password. Esta versão do Huawei WiFi AX3 incorpora também proteções de segurança Huawei HomeSec. Foi construída no chip quad-core Gigahome uma área de segurança independente (ambiente de execução confiável TEE), bem como uma solução de segurança TrustZone através do microkernel. Esta solução obteve a certificação Evaluation Assurance Level-5 (EAL5) da Common Criteria, uma organização de certificação de produtos de IT mundialmente reconhecida, assegurando ainda mais as proteções de segurança do produto de nível financeiro. O Huawei WiFi AX3 Pro permite uma melhor eficiência da rede wireless ao otimizar o sistema em três camadas: App, Driver e Kernel, estabelecendo um modelo de teste de dois anos para uma estabilidade de longo prazo.

Além de ser líder em tecnologia Wi-Fi 6, a Huawei tem vindo a propor uma estratégia de médio- longo prazo para construir a estratégia Seamless AI Life para os consumidores nos próximos 5 a 10 anos, com base no alinhamento "1 + 8 + N". Nesta estratégia, os routers Wi-Fi desempenham um papel crucial como centros de conexão, fornecendo uma ligação Wi-Fi simples, de alta velocidade, estável e segura, vital para o utilizador desfrutar de uma vida inteligente de alta qualidade.


AOC anuncia headsets gaming GH200 e GH300

A AOC, especialista em displays e o principal fornecedor de monitores de gaming, continua a expandir o seu portefólio, com novidades em periféricos para gamers, depois de lançar recentemente teclados mecânicos e ratos. A especialista de gaming tem agora em destaque dois headsets over-ear: os AOC GH200 e GH300.

Os headsets partilham o mesmo chassis elegante, uma estrutura confortável e leve, com microfone amovível, e drivers de 50 mm. Ambos os modelos estão equipados com cabos trançados que incluem controlador remoto em linha e apresentam um design apelativo (acabamento metálico para o GH200 e acabamento em vermelho para o GH300). Enquanto o GH200 oferece stereo sound com um conetor jack, a opção deluxe GH300 fornece adicionalmente som surround virtual 7.1 (apenas PC), um conetor USB e efeitos luminosos RGB. Qualquer gamer com experiência em títulos multiplayer shooter vai concordar que o som é tão importante como a imagem. Som espacial permite aos jogadores identificarem as posições dos adversários e perceberem o que estão a planear antes mesmo de vê-los no ecrã. Hoje em dia, o design sonoro melhorou consideravelmente, proporcionando ao jogador o necessário feedback auditivo e completando a experiência imersiva criada pela componente visual. Som de elevada qualidade é importante não só em títulos FPS, mas também nos demais géneros, por exemplo, em jogos de ação/RPGs baseados em narrativa, de forma a desfrutar das bandas sonoras incríveis e dos diálogos inteligíveis, ou em jogos de simulação de corridas ou voo, para ouvir os detalhes mais intricados de cada parte dos veículos. Para proporcionar o que os gamers precisam para chegar ao próximo nível com o seu arsenal, os novos headsets AOC GH200 e GH300 estão equipados com drivers de neodímio de 50 mm, oferecendo uma gama de frequência de 20 Hz – 20 kHz e correndo com uma impedância de 32 Ω (±15%) para uma qualidade de som ideal. Os gamers também vão apreciar o microfone boom amovível para comunicar com as suas equipas no jogo ou em softwares VoIP, como o Discord/Teamspeak. O microfone boom omnidirecional pode ser ajustado, de forma a otimizar o conforto e os níveis de som. Com a gama de frequências 100 Hz – 10 kHz, que corresponde à do discurso humano, filtra o ruído em frequências quer muito baixas, quer muito altas, para fornecer uma qualidade de áudio e discurso nítida. Graças ao seu design over-ear, quaisquer sons externos, como ventoinhas de PC ruidosas ou barulho da rua, são bloqueados, enquanto as almofadas de pele sintética e com espuma de memória garantem uma utilização confortável, por longos períodos. A cobertura exterior em malha metálica do driver assegura a durabilidade dos headphones, enquanto a fita de cabeça ajustável de aço aumenta a flexibilidade para qualquer tamanho e distribui o peso de forma equilibrada.

Os headsets over-ear AOC GH200 e GH300 estarão disponíveis a partir de Maio de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]