2021/04/09

Samsung lança SmartTag+ com UWB

Depois da versão normal com Bluetooth, a Samsung fez chegar ao mercado os seus trackers SmartTag+ com UWB.

Apesar da Apple estar a preparar trackers de localização com UWB há mais de um ano, o facto de não os ter trazido para o mercado permitiu que os seus concorrentes conseguissem lançar produtos idênticos antes dos AirTags serem oficialmente revelados. A Samsung já tinha lançando as versões Bluetooth dos seus SmartTag no início do ano, e agora foi a vez da versão SmartTag+ com UWB.

O UWB (Ultra Wideband) permite uma maior precisão na localização dos trackers, permitindo apresentar a localização em vez de se limitar a mostrar a distância - que a Samsung também faz questão de apresentar em modo de realidade aumentada, como se espera que os AirTags da Apple façam. No entanto, para se tirar partido do UWB será preciso ter um smartphone Samsung com essa tecnologia, que de momento limita a sua utilização aos Galaxy Note20 Ultra, Galaxy Z Fold2, Galaxy S21+, e Galaxy S21 Ultra.


As SmartTag+ com UWB também são mais gastadoras, tendo uma autonomia anunciada de 5 meses em vez dos 10 meses das versões BT, mas utilizam uma pilha CR2032 standard, que permitirá a sua longevidade sem preocupação com baterias envelhecidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)