2021/05/15

Arduino Portenta Machine Control para utilização industrial

Quando falamos de Arduino estamos habituados a pensar nos pequenos microcontroladores de baixo custo que permitem realizar toda uma série de projectos, mas a marca tem também uma série de produtos destinados ao sector profissional e industrial. É esse o caso deste Arduino Pro Portenta Machine Control.

O Arduino Pro Portenta Machine Control destina-se ao sector IoT industrial, possibilitando funcionalidades de registo de operações e controlo remoto de equipamentos, tanto a partir de uma rede local como da cloud. Inclui 8 inputs 24Vdc, 2 canais para leitura de encoders, 3 inputs analógicos para sondas de temperatura, 3 inputs analógicos 0-10V, 8 inputs digitais 24Vdc, 4 ouputs analógicos 0-10V 20mAh, e 12 inputs/outputs 24Vdc programáveis.

Chega num módulo de 170 x 90 x 50 mm que pode ser instalado em calha DIN, e pode funcionar a temperaturas de -40°C a 85°C como convém para aplicações industriais. O preço é de €279.



1 comentário:

  1. Com a força com que tem entrado em ambientes de formação de nivel universitário, seria expectável que este caminho fosse tomado.

    ResponderEliminar