2021/05/18

AUO mostra sensor de impressões digitais de 2.9" sob ecrã

A AUO tem um novo sensor de grandes dimensões para permitir a leitura das impressões digitais sob ecrãs AMOLED.

A utilização de sensores de impressões digitais sob o ecrã tem-se popularizado, mas em quase todos os smartphones isso resulta numa área extremamente reduzida em que os utilizadores têm que acertar com o dedo. Algo que a AUO diz já ter resolvido com um novo sensor de 2.9" que permite fazer leituras numa área bastante mais abrangente do ecrã, e mantendo a alta-qualidade necessária para esta função.

O novo sensor de 2.9" permite fazer leituras de múlitplos dedos em simultâneo com uma resolução de 1000 PPI, o que o torna adequado até para distinguir impressões digitais em dedos mais pequenos como os de crianças; este sensor consegue também detectar a frequência cardíaca através dos dedos, o que funciona como medida de segurança adicional, impedindo a utilização de réplicas artificiais.


A sua área alargada permite que os sistemas possam implementar medidas que, por exemplo, exijam a utilização de dois dedos no ecrã para reforçar a validação. Agora só será necessário aguardar para ver que fabricantes o irão adoptar para os seus futuros smartphones e / ou tablets.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)