2021/05/04

Facebook corta logins no Pushbullet

O Facebook decidiu classificar o Pushbullet como site abusivo ou malicioso, desactivando o login no serviço via FB.

Más notícias para os utilizadores do Pushbullet que usavam o login através do Facebook. Se não estão a conseguir fazer login, o problema não é vosso mas sim do Facebook. Sem qualquer explicação, o FaceO Facebook decidiu bloquear o site Pushbullet.com identificando-o como sendo malicioso ou abusivo e, no processo, impede que os utilizadores façam login no serviço através do Facebook.

Curiosamente, o bloqueio apenas afecta o login no site, sendo que o login via Facebook na app Android continua a funcionar.
Embora o Pushbullet já tenha tentado contactar o Facebook para determinar o que se passa, apenas conseguiu chegar ao ponto de lidar com a "parede" das respostas automáticas.

Sendo o Pushbullet um serviço bastante popular, o mais certo é que este caso se deva apenas a um classificação automática errada que, eventualmente, acabará por ser corrigida. Mas o que é certo é que o Pushbullet já terá aprendido a lição, e está neste momento a implementar um sistema de login próprio que dispense a dependência de serviços de terceiros (as únicas opções de login que eram disponibilizadas até ao momento eram o login via Facebook ou login via Google).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)