2021/05/06

Google Assistant com broadcast melhorado e alertas familiares

A Google está a melhorar as capacidades de broadcast e alertas do Google Assistant, podendo avisar pessoas até quando estão fora de casa.

Os broadcasts nos Google Home / Nest são uma das capacidades mais interessantes para quem tem estes dispositivos espalhados pela casa, permitindo enviar uma mensagem que será reproduzida em todos eles com um comando do estilo: "Hey Google, tell my family it's time for dinner". O grande senão é que isto só funciona no caso das pessoas estarem na proximidade de um Google Home para conseguirem ouvir a mensagem; algo que a Google se prepara para resolver.
Quando se criar um grupo familiar e se fizer o envio de uma mensagem global via Google Assistant, essa mensagem será também entregue nos smartphones dos membros do grupo mesmo que estejam fora de casa, fazendo com que o processo de avisar todos realmente tenha grande probabilidade de chegar mesmo a todos - e com a possibilidade de responderem.


Adicionalmente, temos boas notícias para quem usa o Google Assistant em português. A Google vai expandir o sistema de alertas "Family Bell", que permite criar alertas (temporários ou recorrentes) para fazer determinadas tarefas. Para além de permitir que estes alertas toquem em múltiplos dispositivos (até agora estavam limitados a um único), a funcionalidade irá finalmente ficar acessível em mais línguas, incluindo: francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, hindi, holandês, e - sim - também em português.
Com tudo isto, já era tempo da Google começar a vender oficialmente os Google / Nest mini em Portugal, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)