A 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre o muito aguardado Halo Infinite - que deveria ter sido um jogo de lançamento para a Xbox Series X, mas que tem sofrido atrasos e mais atrasos - os últimos dos quais depois das imagens que mostravam o jogo quase final terem sido bastante criticadas pelos fãs, por parecerem um jogo para as consolas anteriores, obrigando o estúdio a retrabalhar todo o aspecto visual do jogo.
Mas o tempo extra não está a ser usado apenas para o aspecto visual. Desta vez ficamos a saber que o Halo Infinite não vai abdicar de ser um jogo "completo" nos PCs, com todo o tipo de opções e funcionalidades que normalemnte ficam esquecidos nas adaptações de jogos de consolas para PC - embora isso seja cada vez menos um problema, já que as consolas, especialmente a Xbox, partilha muitas coisas com os PCs e Windows 10.
O Halo Infinite nos PCs vai contar com:
- Suporte para monitores 21:9, 32:9 e outros formatos menos comuns
- Campo de visão ajustável até 120º
- Suporte para refresh rate elevado
- Jogo multiplayer em LAN (podendo misturar PCs e Xbos)
- Suporte para rato e teclado na Xbox (e PC, obviamente)
- Crossplay por tipo de input (teclado + rato / gamedpad) independentemente de ser PC ou consola
- Opções para qualidade vídeo, incluindo framerate mínimo e máximo
- Opção para resolução dinâmica no PC para manter framerate desejado
- Possibilidade de convidar amigos via Xbox Live, Discord, Steam
- Triple binding para teclado e rato (permite associar 3 inputs diferentes a uma mesma acção)
É bom ver que está a ser feito este esforço para que o Halo Infinite seja um jogo "pleno" nos PCs, mas aquilo que realmente interessa, é que este novo Halo chegue com um aspecto visual que demonstre ser um jogo "next-gen" e faça os jogadores ficarem boquiabertos com o que os seus olhos estão a ver. Caso contrário, os jogadores Xbox continuarão a ter que aguardar por um jogo que mostre tudo aquilo que a Xbox Series X é realmente capaz de fazer.
O Halo Infinite ainda não tem data oficial de lançamento, sendo esperado para o final do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)