2021/05/16

Kebu - música com sintetizadores

Para os fãs da música com sintetizadores das décadas passadas, há alguns poucos resistentes que continuam a apostar nessa via da "banda de um homem só", e recentemente descobri Kebu.

Se ficam desapontados por, actualmente, não haver muitos nomes sonantes da música dedicados exclusivamente aos sintetizadores, como no passado assistimos com nomes como Jean-Michel Jarre e Vangelis, resta o consolo de continuarem a existir alguns artistas que, mesmo não tendo o mesmo nível de popularidade, têm o mesmo nível de dedicação a esta área musical. Com um estilo próprio mas que não esconde a influência de nomes como Jarre, Vangelis, Jan Hammer, Giorgio Moroder, Rick Wakeman, e outros, Kebu adopta o estilo inconfundível do artista rodeado de uma montanha de sintetizadores por todos os lados, e - nem de propósito - recentemente lançou um single original "Hope" em antecipação do seu novo álbum "Urban Dreams".

Se forem fãs deste estilo de música, recomendo que subscrevam o seu canal no YouTube e Spotify.




Quem preferir ouvir alguns velhos clássicos de alguns dos artistas referidos, também se arranja:






2 comentários:

  1. Conheço Kebu desde que saiu na net, de forma viral por entre entusiastas deste género de musica, a sua versão do "Crockett´s theme". Desde então tenho seguido as pérolas que lança!
    Já agora aconselho o canal Electronic Gems
    https://www.youtube.com/channel/UCPzWlhG7QM56Y8MYB3qMVnQ
    A primeira vez que me pus a ouvir este canal foram só perto de 4 horas de procrastinação por entre as pérolas que por lá há :)

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui um nome : Ronald Jenkees

    ResponderEliminar