2021/05/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP apresenta gama gaming mais potente

A HP anunciou o seu mais recente hardware e software de gaming pensado para os jogadores de hoje com os potentes OMEN 16 e OMEN 17, o monitor de gaming OMEN 25i, e soluções de gaming de grupo com a funcionalidade OMEN OASIS Beta no OMEN Gaming Hub. A HP também anunciou a Victus by HP, a sua nova geração de PCs de gaming para o jogador casual, com um portátil de 16 polegadas.

O novo OMEN 16 faz a sua estreia com uns gráficos deslumbrantes para dar vida aos jogos mais recentes com placas NVIDIA GeForce RTX 3070 de 8 GB ou AMD RDNA. Com uma potência assegurada pelos processadores Intel Core i7-11800H ou AMD 8-core Ryzen 9 5900H, o Multitasking ocorre sem problemas com até 32GB DDR4 3200 MHz e acesso ultrarrápido a ficheiros críticos com discos SSD 1TB PCIe Gen 4x4 ou até dois SSDs PCIe de 1TB com suporte para Raid 0. As inovações da HP no design interno continuam a alargar os limites do que é possível com blades que são 2,5 vezes mais finas e um aumento superior a 200% no número de blades em comparação com o OMEN 15, para que o fluxo de ar seja aumentado e desta forma dar resposta a maiores exigências. Simultaneamente, as sessões de jogo duram mais tempo a partir de qualquer lugar com o aumento da capacidade da bateria de 52,5Whr para 83Whr o que se traduz em até 9 horas de autonomia. O novo OMEN 17 chega na sua forma mais avançada com suporte para os mais recentes lançamentos AAA com gráficas NVIDIA GeForce RTX 3080 GPU com 16 GB com TGP máximo até 165W e processadores até Intel Core i9-11900H. Multitasking entre jogos, navegação na net ou aplicações – como um profissional - com até 32GB de memória DDR4 3200 MHz e jogos a correr ainda mais rápido com discos até 1TB PCIe Gen 4x4 SSD9 ou até dois SSED 1TB PCIe com suporte Raid 0. Os jogos são ainda mais rápidos e fluídos com o ecrã IPS até QHD de 165Hz com 3ms de tempo de resposta e 100% sRGB. Pela primeira vez em computadores portáteis OMEN, estes apresentam cores mais precisas com certificação Eyesafe da TÜVRheinlan para evitar a vista cansada durante sessões de gaming mais prolongadas. Os efeitos visuais personalizados também estão presentes no teclado com retroiluminação RGB em cada tecla e integração com o OMEN Gaming Hub Light Studio para alcançar um look ideal com qualquer setup de jogo.

Cada jogador tem uma história única que explica a sua entrada no Gaming. A Victus by HP foi criada para disponibilizar aos jogadores uma experiência de jogo mais acessível, mas competitiva, concebida com o ADN da OMEN. Como irmã mais nova da marca OMEN, a Victus pretende ajudar qualquer pessoa a ir mais além da sua performance normal na sua busca para descobrir que tipo de jogador é. O ecrã de 16 polegadas apresenta opções até QHD16 165 Hz e Eyesafe de luz azul controlada e adapta-se a um design que se caracteriza por uma pegada de pouco mais de 15 polegadas para uma portabilidade prática no dia-a-dia. As gráficas são alimentadas por uma NVIDIA GeForce RTX 3060 GPU de 6 GB e AMD Radeon RX 5500M. O processamento super rápido está assegurado por opções até Intel Core i7-11800H ou AMD 8-core Ryzen 7 5800H e até 32 GB de memória DDR4 3200 MHz. O monitor de Gaming OMEN 25i rompe com as regras ao ser o primeiro monitor de gaming OMEN de sempre a ter a certificação HP Eye Ease com Eyesafe para reduzir a fadiga visual. Este hardware permite que uma solução de luz azul baixa seja incorporada diretamente no ecrã. Não há necessidade de ajustar as configurações ou de se preocupar com uma experiência de cor inferior, graças a uma redução de 30% de luz azul em comparação com um ecrã LCD padrão.

O OMEN Gaming Hub está a evoluir para responder às necessidades do jogador de hoje como uma solução centralizada para tudo, desde a otimização do hardware à melhoria da experiência de jogo. Os mais recentes estudos mostram que 91% dos gamers preferem partilhar streaming com grupos entre 1-20 pessoas, e 61% afirmam que partilhar experiências de jogo ao vivo é importante. 49% manifestam o desejo de partilhar webcams. Com este contexto, o OMEN Gaming Hub acrescentou o OMEN OASIS, atualmente em fase beta, para proporcionar aos gamers um acesso rápido e simples ao streaming do seu gameplay com os amigos. O OMEN OASIS é um add-on gratuito ao OMEN Gaming Hub. Foi concebido para otimizar a partilha do gameplay, as noites de jogo, ou para assistir a festas com os amigos. Apresenta suporte para grupos até 16 pessoas com acesso restrito por convite, pelo que convidar os amigos é ainda mais fácil e intuitivo, e todos se podem juntar à diversão. Os participantes podem comunicar com voz de alta qualidade ou com simples conversas de texto. Com o OASIS, os gamers podem agora partilhar os seus jogos em tempo real, em alta-definição e baixa latência.

Os OMEN 16 e OMEN 17 vão estar disponíveis em Agosto com um preço de venda a partir de €1.399 euros e 1.799 euros, respetivamente. O Victus by HP 16 deverá estar disponível em Agosto por um preço de venda a partir de 999 euros. O monitor de Gaming OMEN 25i vai estar disponível em Agosto a partir de 259 euros e o OMEN OASIS está disponível em fase Beta nos EUA e será disponibilizado em breve no resto do mundo.


Monitor portátil Asus ProArt Display

A ASUS acabou de anunciar a disponibilidade do ProArt Display PA148CTV, um monitor FHD portátil de 14 polegadas com um painel IPS antirreflexo e multitoque de 10 pontos.

Desenhado para criadores, é o primeiro monitor portátil com certificado Calman Verified do mundo e oferece 100% sRGB e 100% Rec com 709 espaços de cores. O ProArt Display PA148CTV também vem pré-calibrado da fábrica com uma diferença de cor Delta E <2 para cores excecionais. O ASUS Dial e o Painel de Controlo Virtual foram feitos para funcionar com um software Adobe compatível, fornecendo aos utilizadores atalhos para facilitar o seu fluxo de trabalho. Os utilizadores podem descarregar a versão beta do ASUS Dial e o Painel de Controlo Virtual no site da ASUS. Além disso, o ProArt Display PA148CTV tem um design user-friendly e inclui um micro HDMI e duas entradas USB C, um suporte de metal ajustável e um socket de tripé.

O ProArt Display PA148CTV estará disponível a partir de Junho em Portugal por 439 euros.


QNAP lança NAS doméstico TS-130

O TS-130 é o NAS doméstico ideal, fornecendo armazenamento, backup, gestão multimédia e partilha centralizados. Os conteúdos de um TS-130 são protegidos com segurança usando instantâneos, uma poderosa função de backup que é rara em NAS domésticos desta gama. Juntamente com um vasto leque de apps multimédia ricas em funcionalidades, o TS-130 consegue construir casas mais inteligentes e uma nuvem pessoal para maior produtividade e entretenimento sem limites. O TS-130 usa um processador quad-core Realtek RTD1295 a 1,4 GHz com 1GB de RAM DDR4 integrada para correr várias aplicações NAS pessoais e domésticas. A porta Gigabit Ethernet e suporte para discos SATA 6Gbps fornecem desempenho excecional para uso doméstico, enquanto o suporte para encriptação AES-256 permite os utilizadores proteger os seus dados sem prejudicar o desempenho do sistema. Com um processador energeticamente eficiente e arrefecimento inteligente, o TS-130 oferece desempenho fiável sem qualquer ruído distrativo ou conta da eletricidade inesperada. Os utilizadores sem experiência a instalar NAS podem também tirar partido do design simples e sem ferramentas do TS-130, que permite que o sistema seja facilmente instalado sem sequer necessitar de uma chave de parafusos. O TS-130 usa o sistema operativo QTS inteligente e potenciado por apps da QNAP que oferece total armazenamento de ficheiros, partilha, backup, sincronização e proteção de dados. Os utilizadores podem fazer backup de dados Windows ou macOS para o TS-130 para uma gestão e partilha de ficheiros centralizadas, enquanto utilizam a app Hybrid Backup Sync para fazer backup dos dados do NAS para a nuvem. A capacidade de criar múltiplas versões de instantâneos é essencial para proteger contra ransomware, e para restaurar dados para estados anteriormente guardados rapidamente. Funcionalidades adicionais incluem Qsync para sincronizar ficheiros através de múltiplos dispositivos (como NAS, dispositivos móveis e computadores), e apps móveis complementares que permitem acesso remoto ao NAS para aumentar a produtividade no trabalho e em casa.

Ao suportar Plex, os utilizadores do TS-130 podem fazer stream dos seus ficheiros multimédia para dispositivos móveis, dispositivos DLNA e TVs usando dispositivos de streaming multimédia comuns incluindo Roku, Apple TV (via Qmedia), Google Chromecast e Amazon Fire TV. Juntamente com a sua app complementar QuMagie Mobile, os utilizadores podem facilmente explorar fotos no NAS a qualquer momento e em qualquer lugar.


SPC apresenta câmara inteligente MAGNES 2

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresenta a sua nova câmara de vigilância MAGNES 2, concebida para melhorar a segurança nas moradias. É um dispositivo versátil, graças aos seus dois suportes de instalação, totalmente sem fios e com uma longa duração da bateria, ideal para reforçar o controlo sobre qualquer ponto desejado em casa. Além disso, incorpora tecnologia de deteção de movimento de alta precisão (PIR) e graças à sua compatibilidade com dispositivos móveis, é altamente personalizável e permite uma vigilância constante.

A MAGNES 2 é alimentada por uma bateria de lítio removível de 9600mAh que conta com uma grande autonomia - até 10 meses em stand-by e 3 meses em funcionamento, cerca de 10 utilizações por dia - e é 100% sem fios, perfeita para esquecer as complicações e os cabos. Graças à inteligência artificial incorporada, a câmara de segurança inteligente irá notificar na aplicação SPC IoT todos os movimentos de pessoas que estão a ocorrer em casa. Esta precisão irá evitar o recebimento de avisos de movimentos que não sejam de pessoas, por exemplo, os passeios dos nossos animais de estimação em casa. É uma câmara perfeita para utilização tanto em interiores como em áreas exteriores cobertas - tais como alpendres, pátios ou pérgolas - graças à sua certificação IP65. O seu design sem fios permite que seja instalado em locais onde não há tomada elétrica acessível: por exemplo, se tiver crianças, pode colocá-lo numa varanda de trás para saber o que estão a fazer no jardim sem ter de estar perto delas ou colocá-lo debaixo da porta para utilizar o dispositivo como uma campainha inteligente e saber quem está a bater à porta. Além disso, adapta-se a qualquer espaço graças aos seus dois suportes de instalação, que permitem colocar a câmara onde quer que necessite para desfrutar da máxima segurança.

A MAGNES 2 tem também uma lente grande angular de 130 graus que cobrirá uma grande parte da casa e visão noturna até 10 metros, para que se possa ver a casa mesmo em más condições de iluminação. Além disso, tem também um modo "Standby" para parar a gravação e proteger a privacidade do utilizador. Conta com um sistema de comunicação bidirecional, para que o utilizador possa interagir com a pessoa do outro lado da câmara e ouvir as suas respostas. Além disso, oferece várias opções de armazenamento: o utilizador tem a possibilidade de utilizar um cartão MicroSD - até 128GB, não incluído - ou a possibilidade de expandir esta capacidade através do serviço de armazenamento externo Cloud oferecido pela aplicação SPC IoT. A MAGNES 2 é facilmente controlada a partir do seu smartphone ou tablet através da aplicação SPC IoT - disponível para Android e iOS - e é também capaz de se ligar a outros dispositivos da linha Smart Home da SPC, permitindo-lhe criar uma rotina ou cenário associado à sua utilização: por exemplo, ativando a câmara quando ninguém está em casa, quando é detetado movimento ou num momento específico. Além disso, o utilizador pode visualizar simultaneamente todas as imagens das câmaras adquiridas através da aplicação.

A MAGNES 2 estará disponível a partir de Junho por um preço de venda recomendado de 99,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]