2021/05/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS lança portáteis ROG Zephyrus S17, ROG Zephyrus M16 e TUF Gaming F15/F17

A ASUS anunciou os novos portáteis ROG Zephyrus S17, ROG Zephyrus M16 e TUF Gaming F15 e F17, que combinam a nova geração dos processadores Intel Core de 11ª geração e GPUs RTX da Série 30, unindo funcionalidades essenciais para criar experiências gaming surpreendentes a novos chassis pensados para melhorar o conforto e proporcionar desempenho duradouro.

ROG Zephyrus S17

Um portátil gaming premium com um novo teclado ótico mecânico que se eleva e permite um arrefecimento superior, fornecendo uma performance de topo para jogos e muito mais numa estrutura fina com estilo para qualquer ocasião. O novo processador Intel Core i9-11900H da 11ª Geração, capaz de usar até 90W de energia, em conjunto com a NVIDIA GeForce RTX 3080 laptop, que atinge os 140W com Dynamic Boost, proporciona uma performance de topo. O teclado do Zephyrus S17 eleva-se a um ângulo de 5°, melhorando o conforto de digitação e abrindo aberturas de ventilação amplas que permitem ao inovador sistema de arrefecimento AAS Plus, com novas ventoinhas Arc Flow, puxar silenciosamente o ar fresco para dentro do portátil. Combinados com o composto térmico de metal líquido no CPU, estes melhoramentos permitem aos utilizadores desfrutar de uma computação potente numa máquina fina, silenciosa e fresca ao toque. O ecrã amplo de 17" proporciona uma experiência imersiva com duas opções de painel: um ecrã WQHD com Advanced Optimus e G-SYNC para fps mais elevadas, ou uma opção 4K com maior detalhe e Adaptive-Sync. Um potente sistema de seis altifalantes com woofers duplos com cancelamento de força permite viajar com som de alta-fidelidade. As opções de armazenamento, incluindo RAID SSD HyperDrive Ultimate com três unidades, oferecem um acesso rápido a jogos e dados. O teclado ótico-mecânico fornece uma interação precisa e reativa, enquanto a Multiwheel configurável coloca uma vasta gama de funções úteis ao alcance do utilizador. O novo design arrojado apresentado no Zephyrus S17 equilibra o processamento potente, a acústica silenciosa e as temperaturas frescas num chassis com menos de 20mm de espessura. Esta implementação única da tecnologia inovadora AAS Plus da ROG fornece a este sistema superfino arrefecimento e performance de tamanho superior. Elevar o teclado reduz também a temperatura da superfície, mantendo os dedos do utilizador mais frescos.

ROG Zephyrus M16

Foi também apresentado o novo Zephyrus M16, um portátil de gaming com ecrã de 16" e um novo potente processador até Intel Core i9-11900H dentro de um chassis ultrafino da dimensão física de um portátil de 15". Para imagens fluídas e bastante detalhadas nos jogos, o ecrã de 16" combina uma resolução WQHD elevada com uma velocidade de atualização rápida de 165Hz, tempo de resposta de 3ms, e Adaptive-Sync. Também está preparado para criação de conteúdos graças a uma relação de aspeto 16:10 mais alta, cores com validação Pantone, 100% da gama de cores DCI-P3 com qualidade cinematográfica, e suporte Dolby Vision. O formato 16:10 mais alto oferece espaço adicional para menus, fitas e barras de ferramentas, permitindo aos utilizadores encaixar mais no ecrã. Os mais recentes processadores Intel Core da 11ª Geração permitem jogar a alta velocidade e uma usufruir de elevada performance na criação de conteúdos. Com GPU até GeForce RTX 3070 laptop oferece fps elevadas e tecnologias de Ray Trace nos jogos mais recentes, enquanto o ROG Intelligent Cooling mantém o M16 frio por baixo dos dedos do utilizador e garante uma elevada performance do CPU e do GPU. O sistema de seis colunas com dois woofers com cancelamento de força produz áudio nítido e profundo, melhorado pela tecnologia Dolby Atmos. O microfone 3D capta áudio claro em qualquer cenário, e a tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional remove inteligentemente todo o ruído de fundo. O Zephyrus M16 oferece uma verdadeira portabilidade, com um corpo fino e leve de apenas 19.9mm de espessura e 1.9kg. Com uma tonalidade Off Black e uma película prismática lustrosa visível através das perfurações fresadas em CNC, também dispõe de uma aparência elegante e profissional em qualquer cenário.

TUF Gaming F15 e F17

Acessíveis a todos os jogadores, os novos portáteis TUF oferecem uma mistura potente dos novos processadores Intel Core H da 11ª Geração, GPUs NVIDIA GeForce RTX Laptop da Série 30, e um design elegante e duradouro. Equipados com Adaptive-Sync, fornecem gráficos suaves, enquanto a performance é sustentada por um arrefecimento melhorado com ventoinhas duplas de 83 pás. O TUF Gaming F15 está disponível com um painel gaming de até 240Hz, que proporciona imagens precisas e dignas dos eSports, e cobre 100% do espectro sRGB, o espaço de cor digital mais utilizado. O TUF Gaming F17 usa um painel de 144Hz para uma jogabilidade rápida e as configurações de topo suportam Adaptive-Sync para variar dinamicamente a sua velocidade de atualização para corresponder à frame rate do a GPU, levando a uma jogabilidade mais suave com menos atraso e sem desfasamentos. O chat multijogador em equipa é agora mais nítido com AI Noise Cancelation Bidirecional. A ligação Thunderbolt 4 fornece opções versáteis de conectividade e os utilizadores podem mover-se livremente na estrada ou em casa com uma bateria de longa duração de até 90Wh. Com suporte de até 32GB de memória DDR4-3200 de elevada performance e o auxílio de um SSD NVMe rápido, é garantido que os utilizadores podem executar todas as suas aplicações favoritas, os jogos e programas mais rapidamente. É possível adicionar um segundo SSD através da ranhura M.2 disponível, pois todas as baías de armazenamento e ranhuras de memória são facilmente acedidas com uma simples chave de fendas comum graças ao design de atualização fácil, que inclui um parafuso pop-open que ajuda a separar a parte inferior do chassis sem que seja necessária uma ferramenta específica. Reforçados pela assinatura de durabilidade de classe militar que define a família TUF Gaming, os novos F15 e F17 estão prontos para a ação.

O novo ASUS TUF Dash F15 com CPU da 11ª Geração e RTX 3050 Ti já estão disponíveis por um preço recomendado a partir de 1.199,99 euros. A restante gama ROG e TUF Gaming será disponibilizada em breve.


Smartphone Wiko Y62 fica abaixo dos €100

Quando começamos a pensar em adquirir um novo smartphone e a analisar as opções que nos são oferecidas, fazemos uma lista das coisas que, para nós, mais importam. O tamanho do ecrã tende a ser um grande fator, mas existem outros como o espaço de armazenamento, a bateria ou a câmara. Existe, no entanto, outra condicionante: o preço. Por 99,90 euros, o Y62 da WIKO conta com tudo aquilo de que precisas.

A bateria é um dos pontos fulcrais de um smartphone e o Y62 traz-te energia suficiente até 1.5 dias com apenas 1 carregamento graças à bateria de 3.000mAh. Além disso, conta com a tecnologia de poupança inteligente de bateria AI Power para gerir as aplicações de terceiros e o consumo de energia, garantindo que tens energia para tudo aquilo que desejas. Se o tamanho do ecrã é um fator essencial para ti, deixa-te maravilhar pelo grande ecrã panorâmico de 6,1" HD+ desta mais recente adição da gama Y da WIKO. O teu smartphone é o teu porto de abrigo, o local onde guardas tudo aquilo que é importante para ti. O Y62 traz 16GB de memória, expansível até 256GB adicionais via cartão MicroSD. Podes capturar e guardar os melhores momentos graças às câmaras principal e frontal, ambas de 5MP. Uma vez que a mais recente Câmara Go vem com o Modo Noturno da Google para fotos melhoradas em condições de baixa luminosidade e com cores mais verdadeiras e detalhes nítidos, a noite será o teu parque de diversões. Equipado com um processador quad-core, oferece um desempenho suave e eficiência de multitarefa fácil, com uma navegação fantástica a alta velocidade com 4G. O Y62 oferece-te uma utilização fácil: podes aceder-lhe de forma instantânea através do Desbloqueio Facial. Além disso, a WIKO pensa também em proporcionar-te um uso prático para converter o teu smartphone no melhor aliado do teu dia-a-dia. Por isso, este modelo conta com dual SIM para que possas separar a tua vida profissional da vida pessoal. O Simple Mode trata de colocar todas as funcionalidades que mais usas no mesmo sítio, para que nunca percas tempo à procura. Usa e abusa do Assistente do Google, que está à distância de um botão dedicado, e pronto para configurar o teu alarme ou realizar marcações no calendário. Tudo isto, juntamente com a mais recente inovação do AndroidTM 11 (Go Edition) da Google.

E porque um smartphone prático pode também ser bonito, o Y62 conta com um corpo compacto e bordas estreitas que permite uma aderência ergonómica e confortável. Com um efeito gradiente e o acabamento diagonal táctil captura os reflexos de luz nos tons frescos de Dark Blue e Mint.


Acer anuncia novos portáteis gaming com Intel Core H-Series de 11ª geração

A Acer anunciou atualizações às suas populares séries de notebooks de gaming Predator Triton 300, Predator Helios 300 e Nitro 5, tirando agora partido dos mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração H-series e GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 series – incluindo os novos GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3050 Ti. Para além de uma série de outras atualizações, as melhorias nos ecrãs dos dispositivos garantem que os jogadores irão apreciar ao máximo este aumento de potência.

Predator Triton 300

Com apenas 19,9 mm, o Predator Triton 300 (PT315-53) é um monstro de um portátil que os utilizadores podem transportar confortavelmente numa mochila ou mala. O chassis totalmente em metal do portátil alberga um processador Intel Core de 11ª geração H-series capaz de atingir 4,6 GHz, até um GPU NVIDIA GeForce série RTX 3080 para portáteis, e até 32 GB de memória DDR4, tornando-o mais do que capaz de potenciar os jogos mais recentes. Os utilizadores têm a opção de canalizar esta potência numa de duas direções: aqueles que querem que os seus jogos ganhem vida podem optar por um ecrã QHD de 165 Hz, enquanto aqueles que procuram todas as vantagens possíveis podem optar por um ecrã FHD de 360 Hz com uma velocidade de 360 Hz. Para além de tudo isto, uma resposta de 3 ms de overdrive assegura que catapultar o portátil para o seu estado máximo é uma experiência isenta de falhas. O portátil utiliza uma abordagem de ventoinha dupla para manter tudo em bom funcionamento enquanto se diverte com jogos exigentes. Uma delas é a ventoinha 3D AeroBlade de 5ª geração. Estas ventoinhas personalizadas utilizam 89 lâminas de metal de 0,08 mm e um design biónico de ponta de asa que permite uma maior entrada de ar com o mínimo de turbulência, resultando num fluxo de ar 55% melhor do que um ventilador de plástico. Levando o arrefecimento ainda mais longe, tubos de calor dedicados para o GPU e CPU, para além de aberturas de entrada e saída de ar estrategicamente colocadas, ajudam a maximizar a eficiência do arrefecimento, culminando em última análise num melhor desempenho. Um RGB retroiluminado de 4 zonas permite a cada utilizador adicionar um toque pessoal ao notebook, enquanto as teclas de movimento WASD e setas se destacam com cores. O áudio DTS X:Ultra transforma qualquer par de auscultadores ou altifalantes num sistema de som surround de 360°, ajudando a fazer sobressair os movimentos dos seus adversários, ou imbuindo a sua música e filmes favoritos com som espacial realista. O Intel Killer E2600G Ethernet, Intel Killer Wi-Fi 6 AX1650i e Control Center 2.0 permitem menos latência, e um conjunto de portas dá aos jogadores muitas opções. Com HDMI 2.1 para ligação a um ecrã externo, um par de portas USB 3.2 Gen 1 e uma porta USB 3.2 Gen 2, Mini DisplayPort 1.4 e USB Type-C (Thunderbolt 4), as possibilidades periféricas são quase infinitas.

Predator Helios 300

O novo Predator Helios 300 vem com tudo o que os jogadores precisam para conquistar a competição, começando com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração H-series, um GPU portátil NVIDIA GeForce RTX 3070 e até 32 GB de RAM DDR4. Toda esta potência é suportada pela 5ª geração da ventoinha 3D Acer AeroBlade, uma ventoinha personalizada com 89 lâminas metálicas de 0,8 mm que geram 55% mais fluxo de ar do que um ventilador de plástico. O modelo de 17 polegadas inclui ainda o conceito Vortex Flow Design da Acer, um sistema de arrefecimento estrategicamente organizado concebido para gerar fluxos aerodinâmicos de forma a melhorar o arrefecimento no CPU e GPU e, adicionalmente, reduzir a temperatura da superfície do chassis. Esta potência manifesta-se numa de duas opções de visualização: um ecrã FHD de 360 Hz de alta velocidade ou um ecrã QHD de 165 Hz de elevada elegância. Ambos permite um tempo de resposta de 3 ms de overdrive, pelo que tirar partido de qualquer um dos ecrãs é uma experiência sem falhas com o mínimo de efeito fantasma. O seu look elegante estende-se ao teclado, que foi equipado com 4 zonas RGB e teclas com concavidade e transparência nas teclas WASD. Desviando-se de um teclado padrão, este notebook também inclui uma tecla Turbo para overclocking instantâneo e uma tecla PredatorSense que abre a aplicação utilitária personalizada do Predator para monitorização ou overclocking do sistema, personalização do RGB, e muito mais. O notebook inclui um controlador Ethernet Intel Killer E2600, Intel Killer Wi-FI 6 AX1650i e Control Center 2.0 para baixas latências e uma ligação de maior confiança, além de DTS:X Ultra. O portátil também oferece uma gama completa de portas USB 3.2, incluindo a incrivelmente rápida Thunderbolt 4 USB-C com suporte para a funcionalidade DisplayPort e fornecimento de energia. Está também incluída uma porta HDMI 2.1, permitindo aos jogadores ligarem-se facilmente a um monitor externo. Como toque final, um disco rígido de 2 TB proporciona espaço suficiente para todos os jogos na biblioteca dos utilizadores.

Acer Nitro 5

Esta geração Nitro 5 está apetrechada de novidades, como o mais recente processador Intel Core de 11ª geração H-series, GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 Series e 32 GB de RAM DDR4. Estas poderosas especificações impulsionam o portátil de 15,6 (AN515-57) ou 17,3 polegadas (AN517-54) QHD IPS para uma taxa de atualização de 165 Hz com um tempo de resposta de 3 ms, enquanto que uma relação ecrã/corpo de 80% permite aos jogadores ver mais da ação e menos das molduras. Para além da velocidade, o Nitro 5 também é grande em armazenamento: um par de ranhuras M.2 para SSDs PCIe/SATA oferece um armazenamento maciço até 1 TB em RAID 0 ou 2 TB para que os jogadores possam manter todos os seus jogos, filmes e gravações de streams à mão. A tecnologia Acer personalizada interage para manter este hardware a desempenhar a alto nível o mais fresco possível – a tecnologia Coolboost, ventoinhas duplas, uma entrada de ar estrategicamente colocada e um escape com quatro ventiladores – permitindo uma melhoria de 10% na velocidade da ventoinha e um aumento de 9% na refrigeração do CPU/GPU quando comparado com o modo automático. Para situações em que não é necessária tanta potência, uma tecla NitroSense dedicada oferece aos utilizadores a capacidade de monitorizar o desempenho do sistema, selecionar entre modos de arrefecimento predefinidos ou personalizar os seus próprios, além de aceder a uma variedade de outros ajustes do sistema como overdrive de LCD ou seis modos de som diferentes do Acer TrueHarmony. O Acer Nitro 5 é complementado com algumas características divertidas e toques convenientes. O RGB de quatro zonas permite aos utilizadores assumir o comando do teclado, que oferece 1,6 mm de movimento vertical em cada tecla, e um touchpad de precisão totalmente em preto. O portátil também inclui várias opções de conectividade, incluindo uma porta RJ45 e HDMI 2.1, uma porta USB 3.2 Gen 2 e duas portas Gen 1, mais uma porta USB Type-C (Thunderbolt 4). Finalmente, a porta de carregamento foi movida para a parte traseira do dispositivo para um look mais limpo e organizado.

O Predator Triton 300 (PT315-53) estará disponível na região EMEA em Junho com preços desde 1.499 euros. Os Predator Helios 300 de 15 polegadas (PH315-54) e de 17 polegadas (PH317-55) estarão disponíveis na região EMEA em Junho com preços desde 1.699 euros e 1.799 euros, respetivamente. Os Acer Nitro 5 de 15 polegadas (AN515-57) e de 17 polegadas (AN517-54) estarão disponíveis na região EMEA em Junho com preços desde 999 euros e 1.299 euros, respetivamente.


QNAP introduz série QSW-M2108R-2C de switches L2

A QNAP lançou os switches Layer 2 geridos pela web com montagem em bastidor QSW-M2108R-2C. Integrando 2.5GbE, 10GbE e funções práticas de gestão Layer 2, o QSW-M2108R-2C permite utilização de largura de banda eficiente para uma solução de gestão de rede de nível de entrada. Com o seu design de meia largura, o QSW-M2108R-2C é uma solução de armazenamento ideal para salas de servidores em pequenas empresas e organizações.

O QSW-M2108R-2C vem equipado com duas portas combo SFP+/RJ45 10GbE e oito portas RJ45 2.5GbE (dez portas no total) e é compatível com tecnologias 10GbE e NBASE-T para suportar cinco velocidades (10Gbps, 5Gbps, 2.5Gbps, 1Gbps e 100Mbps) usando cabos Cat 5e e 6a existentes. O QSW-M2108R-2C oferece também funções de gestão Layer 2 (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através de uma GUI Web acessível para controlos de largura de banda eficientes e maior segurança. Com um design de montagem em bastidor de meia largura, dois QSW-M2108R-2C podem ser instalados num espaço de bastidor 1U para uma utilização de espaço físico eficiente e melhor arrumação de cabos. O QSW-M2108R-2C é um dos poucos switches geridos pela web que suporta "Rapid Spanning Tree Protocol" (RSTP) e é compatível com IEEE 802.3az Energy Efficient Ethernet e IEEE802.3x Flow Control em modo full-duplex.

Os utilizadores podem implementar redes de pequena/média escala que suportam expansão, redundância e prevenção de ciclos, enquanto evitam perda de pacotes a partir de largura de banda excecional e reduzem o consumo energético para ligações inativas e de baixa velocidade. Com o seu sistema de arrefecimento inteligente, o switch QSW-M2108R-2C garante desempenho de rede de alta velocidade enquanto minimiza ruído de fundo distrativo.


Lenovo apresenta nova submarca Lenovo Go

A Lenovo anunciou a Lenovo Go, uma nova submarca que une uma gama de acessórios para PC desenvolvidos para uma melhor produtividade móvel e projetados para uma força de trabalho híbrida dentro de um ecossistema que funciona melhor em conjunto. Apresentando o primeiro, desta nova linha de acessórios que será revelada em breve, o novo Power Bank de Portátil Lenovo Go USB-C (20.000 mAh) e o Mouse Multi-Device Lenovo Go Wireless, oferecem soluções para quem anseia por energia e métodos de entrada fáceis para vários dispositivos.

Oferecendo uma coleção de produtos inspirados no ser humano, construídos com base em insights do utilizador, a Lenovo Go, concentrar-se-á em ajudar as pessoas a trabalhar produtivamente, a qualquer hora e em qualquer lugar. A submarca irá oferecer um conjunto de acessórios dentro de categorias específicas que abordam os pontos delicados mais comuns do trabalho flexível:
  • Energia: A ansiedade da bateria fraca e as tomadas de energia ocupadas em locais públicos são dois dos maiores desafios que os trabalhadores altamente móveis enfrentam. As soluções de energia da Lenovo GO vão devolver o controlo do seu tempo de atividade com uma gama de soluções de carregamento, com e sem fios, em breve. O primeiro a anunciar é o Power Bank de portátil Lenovo Go USB-C. Este acessório, que apresenta uma enorme capacidade de 20.000 mAh com uma potência de 65 watts, foi concebido para ser suficiente para carregar o portátil pelo menos uma vez, sendo que pode carregar até três dispositivos simultaneamente permitindo trabalhos ininterruptos.
  • Entrada: Ratos e teclados da família Lenovo Go apresentarão uma série de inovações para corresponder a ambientes de trabalho dinâmicos, permitindo que os utilizadores consigam alternar rapidamente entre modos e locais de trabalho. Formas leves e compactas com desenhos ergonómicos, ligação sem fios e capacidades de carregamento, são essenciais para um espaço de trabalho produtivo. Com mais dispositivos para breve, hoje a Lenovo apresenta o Mouse Multi-Device Lenovo Go.
  • Wireless: Com muitos trabalhadores remotos a terem mais do que um dispositivo e a usufruir da flexibilidade; este mouse multi-device permite o emparelhamento de até três dispositivos, com rotação fácil entre eles ao toque de um botão. Além disso, este acessório tem o botão de utilidade que pode ser programado para atalhos de reunião rápidas, pode também estar ligado sem fios, ou mesmo ser carregado sem fios, através de uma solução de carregamento Qi compatível ou via USB-Type C.
  • Áudio: Como elemento crucial na experiência de colaboração, a qualidade do áudio é muitas vezes dada como garantida, chegando mesmo a ser negligenciada, levando à frustração do trabalhador e a experiências de reuniões negativas. Os dispositivos de áudio da Lenovo Go são projetados desde o seu início para resolver ruído ambiente, qualidade de som e facilidade de utilização. As soluções de áudio Lenovo Go serão anunciadas ainda em 2021.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]