2021/05/14

Samsung facilita utilização dos Galaxy como carteira de critptomoedas

Com as criptomoedas, apesar das polémicas, a tornarem-se cada vez mais populares, a Samsung facilita a utilização dos seus Galaxy como carteira de criptomoedas suportando transferências directas das hardware wallets.

Embora a Samsung deixe usar os seus smartphones como carteira de criptomoedas há muito, a mais recente versão da Samsung Blockchain Wallet passa a permitir a ligação, via Bluetooth ou USB, a carteiras em hardware como as Ledger Nano S e Ledger Nano X.2, para transferência directa de criptomoedas.

A maioria das pessoas limita-se a deixar as suas criptomoedas a cargo da "exchange" que utilizam (como a Coinbase ou Binance), mas aqueles que levam a segurança mais a sério e querem manter as suas criptomoedas na sua posse sem dependência de serviços externos costumam usar as hardware wallets, com as referidas em cima. Com esta actualização, torna-se mais fácil para esses utilizadores poderem transferir essas criptomoedas para os seus smartphones Samsung - se assim o desejarem.

De notar que, embora estes carteiras por hardware permitam evitar a dependência num serviço externo, também têm o reverso da medalha de deixar a cargo do utilizador toda a responsabilidade quanto a manter as suas criptomoedas seguras. Se por acaso perderem a wallet, ou esta se avariar, passam a juntar-se ao grupo de pessoas que perdeu para sempre o acesso às suas criptomoedas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)